Cara, muito legal a notícia e tal, mas...
A gente tem que parar com essa coisa de "feito por uma menina de 5 anos". Saiu assim em quase todos os sites em que vi a notícia. Po, não foi feito por uma menina de 5 anos. O pai da guria é designer e adaptou o jogo pra ela, colocando no tema e universo que ela entende. O cara pegou um euro médio/pesado e conseguiu fazer isso funcionar pra uma criança de 5 anos. Mano... Foi sensacional o que o cara fez.
Mas tiram todo o crédito do cara pra falar da menina. Cara, não precisa ter sido feito por uma criança pra ser interessante. Eu já achei o cara genial por ele colocar o jogo pra uma criança de 5 anos jogar. Uma criança de 5 anos. Jogando um euro. Cara. Não precisa de mais do que isso.
"Ah, mas ela ajudou sim". Claro que ajudou. Quando você manda seu filho fazer a tarefa de casa e ele te pede ajuda e você o induz a chegar nos resultados, a responder a coisa certa, a fazer as contas, ele fez a parte dele, certo? Quando faz um trabalho artístico com uma criança é a mesma coisa. Ele deve ter integrado a criatividade da criança usando seus personagens favoritos, até mesmo permitindo a filha escolher quais cores e personagens usar. Então ela ajudou.
Mas por favor, parem de tirar o mérito do trabalho de adaptação, de criação e de revisão das regras que uma criança de 5 anos não tem capacidade pra fazer. O mérito é do pai. E é só olhar o resultado que você vai perceber que não teve "colagem", mas um puta trabalho de design.
André, não estou falando de você, ok? Obrigado por trazer a notícia e tantas outras que você sempre traz com qualidade. Meu desabafo é com os "jornalistas" de Facebook. Sei que você só reproduziu a matéria.