Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. 7 Wonders Duel
  4. Dúvida cartas "Reserva"

Dúvida cartas "Reserva"

7 Wonders Duel
  • avatar
    Sturak25/04/17 16:55
    avatar
    Sturak
    25/04/17 16:55
    116 mensagens MD

    Na manual de regras diz, que as cartas "Reserva", permitem comprar o recurso em questão por 1 moeda do banco!

    Pergunta: O recurso passa a custar 1 moeda independente do que o seu oponente tenha, ou vale a regra 1+numero de recursos do oponente?

    2
    1
    1
  • Compre agora o jogo 7 Wonders Duel na LUDOSTORE
    R$ 80,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR25/04/17 17:05
    XANDAO13BR » 25/04/17 17:05

    Passa a custar uma moeda independente do quanto o adversário tiver daquele recurso. O manual da Galápagos está errado (mas a ficha de jogo está certa) e muitos youtubers tem errado esta regra. Veja no BGG que há inclusive uma nota sobre esta questão 

    "Rules corrections
    About the yellow buildings: "Starting on the following turn, you will purchase the indicated resource from the bank at the cost of 1 coin per unit" means exactly what it says. Your payment does not depend on any buildings your opponent might own."  https://boardgamegeek.com/boardgame/173346/7-wonders-duel

    8
  • fernandounb
    46 mensagens MD
    avatar
    fernandounb25/04/17 18:56
    fernandounb » 25/04/17 18:56

    Então, até onde eu entendi, a regra de pagar pelos produtos produzidos também pelos oponentes não muda.

    O custo de um produto que vc não produz é 2 moedas + 1 para cada outro produto do mesmo tipo que o oponente produz. Caso vc possua a carta amarela que reduz este custo em 1, vc continua pagando 1 a mais para cada outro produto produzido pelo oponente. O custo é reduzido apenas nos dois básicos que vc já paga para o banco quando não produz o produto. No meu entendimento, pagar apenas 1 e ainda, caso resolva descartar uma carta na venda, recebendo 1 a mais por cada amarela, é muito broken... Fica muito desbalanceado em relação a quem foca no comércio.

    Enfim, eu entendo assim. Vamos aguardar novas contribuições.

    Jogaço!!!

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR25/04/17 19:31
    XANDAO13BR » 25/04/17 19:31

    Se você está considerando somente o manual da Galápagos, que na página 8 diz "Algumas Estruturas Comerciais (cartas amarelas) mudam as regras do comércio e reduzem em 1 moeda o custo de certos recursos", sua interpretação está consoante com a mesma mas, no entanto, não é a correta porque a regra a este respeito é outra, como afirmei acima, haja vista que a Galápagos comete um erro de tradução neste trecho alterando o significado da frase em usar um "em" no lugar do "para" que seria o mais correto. 

    Observe que na ficha de Auxílio dos Jogadores que também veio com a edição da Galápagos, esta mesma regra está assim escrita "Exceção: as 3 Reservas e a Alfândega modificam esta regra e fazem com que o preço seja de exatamente 1 moeda por unidade".

    Quando comprei o meu jogo da Galápagos e me deparei com esta contradição, também fiquei intrigado e fui pesquisar a respeito, e vi que no manual da versão em inglês assim está escrita esta regra "Some commercial Buildings (yellow cards) change the trading rules and set the cost of some resources to 1 coin." veja aqui o Manual em Inglês (http://www.7wondersduel.com/files/rules/7-Wonders-Duel-Rules-US.pdf)

    E também procurei os foruns de discussão a este respeito no BGG (o jogo já saiu a bem mais tempo no exterior) e encontrei vários onde não resta dúvida a respeito desta regra (por exemplo, aqui https://boardgamegeek.com/thread/1481137/questions-about-yellow-stockpile-cards e aqui https://boardgamegeek.com/thread/1547821/yellow-trading-card-question), inclusive restando uma advertência logo na página introdutória do jogo, como já citei acima.

    fernandounb:: Então, até onde eu entendi, a regra de pagar pelos produtos produzidos também pelos oponentes não muda.

    O custo de um produto que vc não produz é 2 moedas + 1 para cada outro produto do mesmo tipo que o oponente produz. Caso vc possua a carta amarela que reduz este custo em 1, vc continua pagando 1 a mais para cada outro produto produzido pelo oponente. O custo é reduzido apenas nos dois básicos que vc já paga para o banco quando não produz o produto. No meu entendimento, pagar apenas 1 e ainda, caso resolva descartar uma carta na venda, recebendo 1 a mais por cada amarela, é muito broken... Fica muito desbalanceado em relação a quem foca no comércio.

    Enfim, eu entendo assim. Vamos aguardar novas contribuições.

    Jogaço!!!


    5
  • Sturak
    116 mensagens MD
    avatar
    Sturak25/04/17 22:33
    Sturak » 25/04/17 22:33

    Obrigado pelas respostas!

    Fiquei na dúvida, porque o manual é ambíguo!

    Mas do ponto de vista de equilíbrio, baixar em 1 o valor de um recurso específico, mantendo a soma com os recurso do oponente, não é vantajoso pelo preço da carta. 3 moedas é muito!

    Você teria que comprar o mesmo recurso 3 vezes para pagar a carta. E 6 vezes para ganhar um ponto em moedas.

    Tornaria a carta não atrativa!

    Grande abraço

    0
  • caieme
    317 mensagens MD
    avatar
    caieme25/04/17 22:54
    caieme » 25/04/17 22:54

    fernandounb::Então, até onde eu entendi, a regra de pagar pelos produtos produzidos também pelos oponentes não muda.

    O custo de um produto que vc não produz é 2 moedas + 1 para cada outro produto do mesmo tipo que o oponente produz. Caso vc possua a carta amarela que reduz este custo em 1, vc continua pagando 1 a mais para cada outro produto produzido pelo oponente. O custo é reduzido apenas nos dois básicos que vc já paga para o banco quando não produz o produto. No meu entendimento, pagar apenas 1 e ainda, caso resolva descartar uma carta na venda, recebendo 1 a mais por cada amarela, é muito broken... Fica muito desbalanceado em relação a quem foca no comércio.

    Tenho a versão gringa há algum tempo e o manual é inequívoco: nesse caso, o jogador sempre só paga uma única moeda ao banco, independentemente de o oponente produzir ou não aquele recurso... justamente como o @XANDAO13BR apontou.
    Sempre joguei assim e, considerando que costumo apanhar bastante mesmo usando a estratégia comercial, posso dizer: não fica desbalanceado!

    0
  • fernandounb
    46 mensagens MD
    avatar
    fernandounb25/04/17 23:24
    fernandounb » 25/04/17 23:24


    Obrigado pela explicação! De fato faz sentido, analisando pelo texto em Inglês. Bom demais! Agora sim, tudo fluirá conforme o correto!! Valeu galera!

    1
  • Ricardo1984
    610 mensagens MD
    avatar
    Ricardo198401/05/17 08:59
    Ricardo1984 » 01/05/17 08:59

    De fato as cartas amarelas são ótimas, parecem caras inicialmente, mas valem a pena pois são utilizadas durante toda a partida.
    Este jogo realmente ficou redondo, eu diria que é atualmente o melhor custo-benefício do mercado, bom, bonito e barato.

    1
  • Claudiofernando
    405 mensagens MD
    avatar
    Claudiofernando01/05/17 16:36
    Claudiofernando » 01/05/17 16:36

    E adoro a expansão ficou com uma rejogabilidade bem maior . A minha mulher adora . Primeiro jogo que ela gosta , o segundo  é oh my goods . E mais nenhum

    1
  • Barendor
    17 mensagens MD
    avatar
    Barendor23/04/19 12:37
    Barendor » 23/04/19 12:37

    Olá a todos. 
    Sobre as cartas de reservas, ainda ficou uma dúvida: posso pagar quantas vezes precisar para gerar mais recursos? Por exemplo, pagar 3 moedas para ter 3 madeiras naquele turno?

    Grato. 

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
7 Wonders Duel - Dúvida cartas "Reserva"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.