Postagem do Canal!
Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG
Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram
No projeto "Um jogo por dia" (leia mais a respeito
aqui) ontem foi dia de jogarmos um card game que entrou recentemente na coleção. Parade tem como tema "Alice no país das Maravilhas"onde está acontecendo um desfile e todos estão participando, mas basta alguém com a mesma roupa aparecer no desfile que o personagem vem reclamar com você.
A idéia no Parade é acumular menos pontos, e para isso você deve evitar as reclamações, ou seja, deve evitar que cartas venham para você.
O jogo é composto por 66 cartas, de 6 cores numeradas de 0 a 10.
As cartas vem para sua mesa quando você joga uma carta e existe uma carta da mesma cor ou com número igual ou menor no desfile. Essas cartas na sua mesa serão sua pontuação ao final da partida. Existe ainda a possibilidade de diminuir a pontuação final das cartas sendo a pessoa que possui a maior quantidade de cartas da mesma cor (nesse caso elas passam a valer 1 ponto cada uma ao invés do seu valor).
Parade é um jogão! Uma idéia diferente, implementada de maneira diferente torna esse jogo um jogo obrigatório em qualquer coleção de jogos de cartas. Obviamente o tema é irrelevante, mas isso não o torna ruim, pelo contrário, deixa o jogo mais bonito por conta das belíssimas ilustrações, as cores fogem um pouco do padrão, usando tonalidades um pouco diferente.
O único ponto que pode ser visto de maneira negativa é o preço do jogo por aqui, na casa dos R$100,00, o que é muito para um baralho de 66 cartas. O caixa é belíssima, um ótimo insert, ótimas cartas, mas tudo isso não justifica o preço.
Se vale comprar Parade? Eu diria que sim, embora seja caro, ele certamente vai agregar bastante na sua coleção e verá bastante mesa com certeza. Cada partida será diferente e terminando uma com certeza já começarão a embaralhar as cartas para a próxima...