Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. 7 Wonders Duel
  4. Review – 7 Wonders: Duel, um duelo de civilizações

Review – 7 Wonders: Duel, um duelo de civilizações

7 Wonders Duel
  • avatar
    tabulaquadrada24/04/17 10:52
    avatar
    tabulaquadrada
    24/04/17 10:52
    954 mensagens MD

    Post original em: http://tabulaquadrada.com.br/review-7-wonders-duel/ por @rejolope

    Chegou a hora de construir maravilhas e vencer o duelo do século em 7 Wonders: Duel! Como em seu irmão mais velho, 7 Wonders, essa reimplementação do jogo de Antoni Bauza, mantém a estratégia e a diversão. Desenvolva sua civilização adquirindo recursos, poder militar e científico, além de fazer as melhores construções. O jogo está sendo muito bem falado, sendo para muitos considerado melhor que o original. Vamos ver se é mesmo!

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/Ficha-Tecnica-7-Wonders-1.png


    Componentes

    Os jogos produzidos pela Repos são sempre de muita qualidade. Vide o próprio 7 Wonders, Ca$h ‘n Gun$, Concept, entre outros. Dessa vez, não foi diferente. Tudo muito bem produzido, com insert que cabe inclusive, as cartas com sleeves. Bonito e prático, como todo insert deveria ser.

    O que vem na caixa: 1 tabuleiro, 66 cartas de Era, 7 cartas de guilda, 12 cartas de Maravilha, 4 fichas Militares, 10 fichas de Progresso, 1 peão de Conflito, 31 moedas, 1 caderneta para marcar os pontos, 1 livro de regras e 1 folha de auxílio.

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-4.png

    Produção caprichada com detalhe para o insert bonito e funcional


    O jogo
    Tenha uma civilização melhor que a do seu adversário. A premissa é a mesma de 7 Wonders: escolher cartas, construir estruturas e maravilhas, juntar dinheiro e fazer pontos no final do jogo com as guildas. Aqui sai o drafting e entra a seleção de cartas de uma forma bem diferente: no estilo pirâmide. As cartas são posicionadas de forma a algumas ficarem atrás e outras na frente. As de trás ficam bloqueadas até que sejam tiradas as cartas que as bloqueiam. Ali haverá cartas reveladas e cartas não reveladas. As secretas só se revelam quando liberadas.

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/81685-20.png

    O esquema de como montar os baralhos de cada era

    Preparação do jogo
    Coloca-se o tabuleiro de marcação militar ao centro da mesa, colocando os marcadores de moedas nos dois lados e no centro o peão de Conflito. Em seguida, são abertas 4 cartas de maravilha sobre a mesa. O primeiro jogador escolhe uma e o segundo pega duas. A carta que restar fica com o primeiro jogador. Em seguida são abertas mais 4, dessa vez com o outro jogador começando, repetindo o mesmo processo. Cada jogador recebe 7 moedas do banco.

    São retiradas 3 cartas de cada baralho de era (vão para a caixa do jogo), sendo que na terceira era são acrescentadas 3 cartas de guilda escolhidas aleatoriamente. Em seguida, monta-se o baralho da primeira era, segundo o diagrama indicado no manual.

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-6.png

    Partida preparada para começar a primeira Era

    O turno do jogador
    Na sua vez o jogador vai pegar uma das cartas livres e realizar uma das seguintes ações: construir uma estrutura, construir uma maravilha e descartar para receber moedas.

    1. Construir uma estrutura

    Para construir uma estrutura, é preciso pagar o custo (se houver), indicado no canto superior esquerdo. Caso o jogador tenha os recursos em sua cidade, ele não paga nada. Caso ele não possua os recursos, ele precisa pagar o preço de cada um para o banco do jogo.

    Centralizado na parte superior da carta, haverá o benefício que se ganha ao construir aquela carta. Também poder haver um símbolo branco, que vai lhe conceder construir uma estrutura sem custos nas próximas eras. Esse mesmo símbolo vai estar indicado no custo da estrutura. Isso se chama encadeamento.


    O comércio

    Você pode adquirir os recursos que precisa e não possui pagando. Ao invés de pagar ao outro jogador (como na versão original), em 7 Wonders: Duel, você paga ao banco. O custo fixo de qualquer recurso é de 2 moedas, mais uma moeda para cada símbolo que o seu oponente possuir daquele recurso em cartas marrom ou cinza. Ou seja, se seu oponente possui 2 madeiras, seu custo que seria de 2, sobe para 4. Ou seja, se você for comprar 2 madeiras, pagaria 8. Um pouco caro, mas, às vezes necessário.

    Cada estrutura de uma cor está ligada a um certo benefício.


    Marrons e Cinza: essas cartas dão os recursos indicados na carta.


    Azuis: dão pontos de vitória e são critério de desempate no final do jogo.


    Amarelas: dão dinheiro, desconto e recursos.


    Verdes: dão símbolos de tecnologia. Ao conseguir um par de símbolos iguais, você pode pegar uma das fichas de progresso no tabuleiro que podem dar pontos, dinheiro ou alguma habilidade. Caso consiga 6 dos 7 símbolos diferentes no jogo, o jogador é declarado vencedor na hora, por Supremacia Científica.


    Vermelhas: dão escudos militares. Cada escudo avança a quantidade de casas indicadas no tabuleiro de força militar. Caso um dos jogadores consiga chegar ao final da trilha do outro jogador, ele vence o jogo por Supremacia Militar.


    Roxas: são as cartas de guildas que dão dinheiro e pontos de vitória no final do jogo.

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-10.png

    O jogador possui 2 dos 3 recursos necessários. Como o adversário possui um ícone de tijolo, o custo do recurso é de 3

    2. Construir uma maravilha
    Para isso, é preciso possuir os recursos ou pagar os que faltam. O jogador escolhe uma das cartas disponíveis e coloca embaixo da carta, no lado direito. Isso indica que esta maravilha está construída, recebendo em seguida os benefícios indicados. Durante o jogo só podem ser construídas 7 maravilhas. Sendo assim, um dos jogadores não conseguirá fazer todas as suas maravilhas.
    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-8.png

    Ao construir essa maravilha, o jogador vai ganhar 12 de dinheiro e a chance de jogar novamente

    3. Descartar para receber moedas
    O jogador pega uma carta disponível (não de sua cidade) e a descarta. Ele vai ganhar 2 moedas, mais 1 para cada construção amarela que ele possuir.
    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-7.png

    Recebendo muitas moedas

    Final de jogo e pontuação
    Em 7 Wonders: Duel, caso não aconteça uma vitória por Supremacia Tecnológica ou Supremacia Militar ao final da terceira Era, é feita a contagem dos pontos.
    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-14.png

    Se um jogador colecionar 6 dos 7 ícones do jogo, acontece um vitória de Supremacia Tecnológica

    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-1.png

    Ao chegar ao final da trilha do adversário, acontece uma vitória de Supremacia Militar

    São somados os pontos vitória militares que podem ser 0, 2,5 ou 10, dependendo da posição do peão no tabuleiro. Os pontos de vitória de cada uma das estruturas azuis, verdes, amarelas e roxas. Os pontos de cada uma das Maravilhas construídas, das fichas de progresso e do tesouro da cidade, sendo que cada 3 moedas vale 1 ponto de vitória. Quem conseguir a maior quantidade de pontos, ganha o jogo.
    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/7-wonders-duel-13.png

    O jogador vencedor fez 62 pontos no total



    Considerações


    Estou quase para afirmar que 7 Wonders: Duel me agradou mais que a sua versão original. E olha que eu não sou muito fã de jogos para 2 jogadores, mas esse já é o primeiro da minha lista. Estratégico, divertido, rápido, fácil de explicar e jogar bem. Bastam umas duas partidas para você estar mandando bem e entendendo o jogo.


    Algo que pra mim essa versão arrumou, é que na versão original, muita gente joga sem compreender como funcionava totalmente. Nessa versão, isso fica mais claro, pois são menos regras e mais formas de se chegar à vitória. Digo isso, porque joguei com a minha namorada e ela lembrou do 7 Wonders e odiou. Disse que não entendeu nada do que estava acontecendo. Ao jogar essa versão ela gostou tanto que pediu pra jogar de novo.


    Não é à toa que 7 Wonders: Duel está subindo muito no ranking do BGG, já nos top 10. Realmente eu concordo. Achava o jogo original muito bom, com uma mecânica muito interessante. O jogo era fechadinho e com as expansões ia melhorando cada vez mais. Mas essa versão… pra mim ficou perfeito! É a edição definitiva do jogo. Agora só falta testar a expansão que pelo que vi por aí, deixa o jogo ainda melhor. Vale a pena experimentar e jogar muito, afinal são partidas divertidas e rápidas, além de vir em uma caixinha bem produzida, arte lindíssima e fácil de levar.


    Se for pra falar de algo que não me agradou muito, foi um pouco da aleatoriedade que o jogo tem. A posição das cartas e a ordem de jogo pode influenciar muito o resultado final. Principalmente se for jogar com um jogador mais experiente. Claro que com o tempo você vai aprendendo a lidar com essa diferença.


    O que gostei em 7 Wonders: Duel

    • Melhorou a versão anterior;
    • Diversas formas de ganhar;
    • Produção do jogo impecável;
    • Poucas regras;
    • Muita estratégia;
    • Fácil de ensinar e jogar.

    O que não gostei em 7 Wonders: Duel


    • Aleatoriedade das cartas no posicionamento.


    Indicado para


    Fãs de jogos para 2 jogadores, jogos estratégicos, jogos de civilização, jogos de cartas e euros leves em geral.

    4
    3
    17

  • Canal

    Veja Também

    Tábula Quadrada

    Veja Também

    O Bom do Videogame - overview
    Break The Cube - overview
    Como Jogar: Estudiosos do Sul do Tigre (Scholars Of The South Tigris)
    Review - The Resistance: um jogo de muitas tretas
    Review: Tiranos da Umbreterna

    Compre agora o jogo 7 Wonders Duel na LUDOSTORE
    R$ 120,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • edneipeixoto
    128 mensagens MD
    avatar
    edneipeixoto24/04/17 13:58
    edneipeixoto » 24/04/17 13:58

    Meu jogo exclusivo pra 2 favorito e olha que gosto desse segmento. Maravilhoso! Literalmente.

    2
  • henrique coelho
    314 mensagens MD
    avatar
    henrique coelho24/04/17 14:19
    henrique coelho » 24/04/17 14:19

    esse eu to querendo muito, é só questão de sobrar uma graninha pra eu abraçar o meu kkkkkk 

    1
  • rejolope
    1121 mensagens MD
    avatar
    rejolope24/04/17 16:11
    rejolope » 24/04/17 16:11

    edneipeixoto::Meu jogo exclusivo pra 2 favorito e olha que gosto desse segmento. Maravilhoso! Literalmente.

    Boa! hahaha

    0
  • rejolope
    1121 mensagens MD
    avatar
    rejolope24/04/17 16:11
    rejolope » 24/04/17 16:11

    henrique coelho::esse eu to querendo muito, é só questão de sobrar uma graninha pra eu abraçar o meu kkkkkk 

    Pô, legal! Vale a pena. Vi que você é de Umuarama... tem grupo aí? Minha família é daí. Sempre que vou marco jogatina com a galera daí.

    0
  • henrique coelho
    314 mensagens MD
    avatar
    henrique coelho24/04/17 17:10
    henrique coelho » 24/04/17 17:10


    rejolope::
    henrique coelho:::esse eu to querendo muito, é só questão de sobrar uma graninha pra eu abraçar o meu kkkkkk 


    Pô, legal! Vale a pena. Vi que você é de Umuarama... tem grupo aí? Minha família é daí. Sempre que vou marco jogatina com a galera daí.


    Grupo grupo não, no maximo um ou outro amigo que a gente obriga a jogar kkkkk no mais é mais eu e meu irmão.
    Quando estiver por aqui, se quiser me convidar kkkkk tamo junto.

    1
  • Mortohero
    130 mensagens MD
    avatar
    Mortohero24/04/17 18:17
    Mortohero » 24/04/17 18:17

    Eu gosto bastante do 7 Wonders (original) e o ponto que achava negativo nele é o fato da adaptação 2 players simplesmente não funcionar. O 7 Wonders: Duel ataca diretamente esse ponto e consegue melhorar características do jogo original, como por exemplo

    -A questão do encademento através de figuras, muito melhor que as letras minúsculas que geralmente ficavam escondidas na versão original,
    -As cartas de comércio são mais valiosas pois passam a te adicionar uma moeda de bonus todas as vezes que você decide "queimar" uma carta.
    -O bonus atrelado as cartas de ciência (verdes) que passa do exponêncial a uma forma muito mais clara, seja com a indicação literal dos pontos de vitória ou pelos totens que você pode conquistar.
    -As maravilhas, tema do jogo, são muito mais envolvidas pois agora possuem um único estágio e o bônus pela sua construção é muito mais útil e viável. por exemplo s maravilhas que te permitem jogar duas vezes seguidas.
    -A estratégia militar que nesse jogo pode ter uma consequência de destruição do oponente, algo que não acontecia no jogo anterior onde você podia simplesmente negligenciar as cartas militares e no final perder alguns pontos, que podiam por exemplo ser compensados facilmente através de cartas azuis de alta pontuação.

    Em relação ao seu comentário, tabulaquadrada, do ponto negativo, pensei em testar uma variável do jogo onde todas as cartas de uma era estão disponíveis para venda no início daquela rodada, o que será que sai?

    3
  • rejolope
    1121 mensagens MD
    avatar
    rejolope24/04/17 20:26
    rejolope » 24/04/17 20:26

    Mortohero::Eu gosto bastante do 7 Wonders (original) e o ponto que achava negativo nele é o fato da adaptação 2 players simplesmente não funcionar. O 7 Wonders: Duel ataca diretamente esse ponto e consegue melhorar características do jogo original, como por exemplo

    -A questão do encademento através de figuras, muito melhor que as letras minúsculas que geralmente ficavam escondidas na versão original,
    -As cartas de comércio são mais valiosas pois passam a te adicionar uma moeda de bonus todas as vezes que você decide "queimar" uma carta.
    -O bonus atrelado as cartas de ciência (verdes) que passa do exponêncial a uma forma muito mais clara, seja com a indicação literal dos pontos de vitória ou pelos totens que você pode conquistar.
    -As maravilhas, tema do jogo, são muito mais envolvidas pois agora possuem um único estágio e o bônus pela sua construção é muito mais útil e viável. por exemplo s maravilhas que te permitem jogar duas vezes seguidas.
    -A estratégia militar que nesse jogo pode ter uma consequência de destruição do oponente, algo que não acontecia no jogo anterior onde você podia simplesmente negligenciar as cartas militares e no final perder alguns pontos, que podiam por exemplo ser compensados facilmente através de cartas azuis de alta pontuação.

    Em relação ao seu comentário, tabulaquadrada, do ponto negativo, pensei em testar uma variável do jogo onde todas as cartas de uma era estão disponíveis para venda no início daquela rodada, o que será que sai?

    legal a ideia da variável. Tem que testar pra ver o que acontece. Quantas cartas seriam abertas? todas estariam disponíveis? É algo a se pensar hehe
    Abraço!

    0
  • ricardosantos76
    1998 mensagens MD
    avatar
    ricardosantos7630/04/17 00:00
    ricardosantos76 » 30/04/17 00:00


    Dúvida: cartas com sleeves cabem no insert original?

    1
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio30/04/17 14:17
    joaoclaudio » 30/04/17 14:17

    ricardosantos76::
    Dúvida: cartas com sleeves cabem no insert original?


    Apertado mas cabe.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
7 Wonders Duel - Review – 7 Wonders: Duel, um duelo de civilizações
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.