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A Guerra dos Tronos: Board Game
  • nanfreitas
    7 mensagens MD
    avatar
    nanfreitas02/01/15 14:57
    nanfreitas » 02/01/15 14:57

    Vlw vegeta!!!

    Procurei pra caramba sobre isso!! Vlw!!

    0
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr02/01/15 20:48
    Fahr » 02/01/15 20:48

    Vegeta::
    nanfreitas:::Bom dia pessoal, eu tenho uma duvida sobre navios tbm.

    navio pode mover mais de um espaço ou segue as memas regras de movimentacao das tropas terrestres???

    E outra navio pode atacar navio???

    Vlw!!!


    Pelo que lembro navio se move igual tropas terrestres, uma ordem de marcha, anda 1 espaço. 
    E sim, existem combates entre navios. A diferença é que tropas terrestres não podem dar suporte para navios durante o combate.


    Isso mesmo que o vegeta disse, podem andar 1 espaço com 1 marcha, mas caso você tenha por exemplo 3 navios em um espaço, 1 navio no próximo espaço, pode colocar 1 ordem de marcha em cada uma delas, e na primeira ordem de marcha, levar até 3 navios do primeiro para o segundo espaço (caso possa ter 4 unidades em um único espaço pelas provisões) e, na segunda marcha, passar até 4 navios para o próximo espaço... É a única forma também de se mover unidades em terra mais de um território por vez.

    E navios não recebem suporte de terra, mas podem dar suporte nas batalhas em terras adjacentes à eles!


    Abraços, fahr

    1
  • nanfreitas
    7 mensagens MD
    avatar
    nanfreitas03/01/15 00:10
    nanfreitas » 03/01/15 00:10

    Vlw farh..

    Acho que agora vai dar pra jogar direitinho esse jogo...q e muito bom!!!


    Vlw pessoal!

    0
  • celsoae
    8 mensagens MD
    avatar
    celsoae27/01/15 09:45
    celsoae » 27/01/15 09:45

    Bom dia pessoal!
    Uma coisa que sempre causa uns 10 min de discussão antes de começar o jogo aqui no meu grupo é:
    Um território que tenha porto pode ou não contratar navios APENAS no mar onde o Porto está participando?

    Ex: Winterfel está ligada a 2 mares, mas o porto apenas em 1 deles (no da esquerda), posso contratar navios no mar que tecnicamente não tem porto (o da direita) ou o que importa é que Winterfell tem Porto e eu coloco o navio em qualquer um dos dois mares?

    0
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan27/01/15 10:06
    tricologan » 27/01/15 10:06

    celsoae::o que importa é que Winterfell tem Porto e eu coloco o navio em qualquer um dos dois mares?

      Isso aí. Pode colocar navio em qualquer um dos 2 mares.

    0
  • celsoae
    8 mensagens MD
    avatar
    celsoae27/01/15 10:15
    celsoae » 27/01/15 10:15

    Uhum, jogamos assim mesmo, mas eu vou dar ideia de colocarmos uma "regra de ouro" um hora dessas e fazer um jogo podendo contratar apenas onde tem o porto pra aumentar a dificuldade kkkk

    Vlw

    0
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr27/01/15 17:42
    Fahr » 27/01/15 17:42

    celsoae:: Uhum, jogamos assim mesmo, mas eu vou dar ideia de colocarmos uma "regra de ouro" um hora dessas e fazer um jogo podendo contratar apenas onde tem o porto pra aumentar a dificuldade kkkk

    Vlw

    Se fizer isso estará mudando bem as regras... Os portos foram criados pelo motivo de que, quando a pessoa não tinha mais o domínio do mar (ou dos mares) adjacentes, ela ficava impossibilitada de reaver o mar, pois ficava sem poder colocar novos navios. O objetivo principal do porto foi o de proporcionar ao dono da terra com o porto, a possibilidade de brigar pelo mar novamente. Vários terrenos com castelo/fortaleza não possuem portos, que alterando a regra ficariam impossibilitados de recrutar navios e, da mesma forma que você dificultaria pra quem tem o domínio da terra onde há o porto, você facilitaria demais para o inimigo que chegou ali nos arredores, pois ele não precisaria dominar o outro mar, sabendo que novos navios só poderiam vir do porto.
    Claro que vocês podem fazer a regra da casa que quiserem e que acham que irá melhorar a experiência de jogo pra vocês, não estou querendo dizer nada que vá contra você fazer isso! Foi só outro ponto a pensar =)

    Obs:
    celsoae::(...) ou o que importa é que Winterfell tem Porto e eu coloco o navio em qualquer um dos dois mares?

    Winterfell ter porto não possibilita você colocar navios, o que possibilita é Winterfell ter mar adjacente e ter Castelo/Fortaleza que poderá recrutar navio no mar... Ter porto apenas aumenta suas opções e faz com que você, controlando Winterfell, sempre possa recrutar navios no porto, mesmo com os mares adjacentes controlados por inimigos. The Eyrie, Flint's Finger, Riverrun e tantos outros territórios sem portos também podem recrutar navio!

    Abraços, fahr

    1
  • DCSnakepit
    10 mensagens MD
    avatar
    DCSnakepit05/03/15 13:40
    DCSnakepit » 05/03/15 13:40

    Pessoal, na minha última partida ocorreu algo que não consegui encontrar nas regras como proceder.
    Os Starks sofreram um ataque dos Baratheons de apenas uma unidade em Porto Branco e lá haviam uma unidade Stark e um navio no porto.
    Os Baratheons venceram a batalha com um ícone de espada na carta de casa que destruiu a unidade Stark, entretanto estávamos jogando com a variante das cartas de Maré de Guerra, e os Starks puxaram uma carta com a caveira, que destruiu a unidade Baratheon atacante.
    Com isso porto branco ficou sem unidades controlando a área. 
    O que fazer com o navio que sobrou já que agora ele não esta mais em um porto aliado? 

    0
  • NoBsElec
    200 mensagens MD
    avatar
    NoBsElec05/03/15 14:45
    NoBsElec » 05/03/15 14:45

    DCSnakepit:: Pessoal, na minha última partida ocorreu algo que não consegui encontrar nas regras como proceder.
    Os Starks sofreram um ataque dos Baratheons de apenas uma unidade em Porto Branco e lá haviam uma unidade Stark e um navio no porto.
    Os Baratheons venceram a batalha com um ícone de espada na carta de casa que destruiu a unidade Stark, entretanto estávamos jogando com a variante das cartas de Maré de Guerra, e os Starks puxaram uma carta com a caveira, que destruiu a unidade Baratheon atacante.
    Com isso porto branco ficou sem unidades controlando a área. 
    O que fazer com o navio que sobrou já que agora ele não esta mais em um porto aliado? 


    Então, na manual do jogo diz assim:

    TOMANDO O CONTROLE DE PORTOS INIMIGOS
    Se uma área de terra conectada a um Porto é
    atacada com sucesso e passa a ser controlada
    por outro jogador, esse jogador pode
    imediatamente substituir quaisquer Navios
    inimigos no Porto, por um numero igual de Navios
    seus que ele tenha disponível (pelo numero de
    Navios disponíveis, ou pelo numero que ele
    desejar ou pelo limite de Suprimentos dele). Os
    Navios inimigos excedentes são simplesmente
    removidos do tabuleiro.

    Desça forma imagino que o navio que sobrou fica la até alguém dominar aquele terreno, quem dominar o terreno tomara controle do porto e poderá, conforme diz a regra, trocar aquele navio por um seu, desde que não estoure o suprimento. 

    0
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr05/03/15 15:29
    Fahr » 05/03/15 15:29

    DCSnakepit:: Pessoal, na minha última partida ocorreu algo que não consegui encontrar nas regras como proceder.
    Os Starks sofreram um ataque dos Baratheons de apenas uma unidade em Porto Branco e lá haviam uma unidade Stark e um navio no porto.
    Os Baratheons venceram a batalha com um ícone de espada na carta de casa que destruiu a unidade Stark, entretanto estávamos jogando com a variante das cartas de Maré de Guerra, e os Starks puxaram uma carta com a caveira, que destruiu a unidade Baratheon atacante.
    Com isso porto branco ficou sem unidades controlando a área. 
    O que fazer com o navio que sobrou já que agora ele não esta mais em um porto aliado? 


    Bom, como o jogo tem muitos detalhes, as vezes as regras ficam confusas, mas todas estão contidas no livro. Até no FAQ/Errata oficial que eles divulgaram havia apenas uma errata, o resto era FAQ com respostas que estão no próprio livro de regras, mas as vezes não tão claras.
    Sobre sua dúvida, juntando algumas regras encontramos a resposta, as principais que ajudam a responder são essas duas respostas do FAQ:
     
    Q: At what point does the winner of a combat exert control over the embattled area?
    A: Control over an area does not change hands until all stages of combat are completed. (...)


    Q: If a player marches all his land units out of an area (but not his home area) connected to a Port with his Ships, and in doing so chooses not to leave behind a Power token, what happens to his Ships in the Port?
    A: Ships left in a Port connected to an uncontrolled land area are immediately destroyed. 


    Então, somente no final de todo o combate é que uma área pode passar a ser controlada por outro jogador e, isso será feito caso esse outro jogador termine essa etapa com uma unidade naquela área, caso contrário (no seu exemplo), a área se torna vazia novamente. Navios em portos sem ninguém controlando a área a que ele pertence são imediatamente destruídos, isso está frisado em várias respostas da FFG. Vamos a alguns detalhes:
    - No seu exemplo específico o navio seria destruído (e qualquer ficha que estivesse no porto, retirada). 
    - Da mesma forma, no seu exemplo, caso o Stark tivesse alguma ficha de ordem ou ficha de poder no local, seria retirada, mesmo sem unidades do Baratheon ocupando ali ao final da batalha
    - Da mesma forma, que, mesmo que os Baratheon, vencendo a batalha, ficassem com zero unidades e o Stark perdendo ficasse com uma, essa única unidade do Stark deveria recuar para outra área (se possível, caso contrário, seria destruída)
    - Se os Baratheons tivesse uma unidade para deixar na área conquistada, o navio poderia ser trocado por um amarelo caso os Baratheons ainda tivesse navios fora de jogo para serem colocados (e o branco seria retirado), caso contrário, os Baratheons tomariam controle da área e o navio branco seria destruído e retirado e nenhum outro colocado no lugar.

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