daironne::diogoilho::daironne::Olá!
Já eu tive a impressão um pouco diferente da dos colegas. Enquanto há de fato um bom número de cenários a serem vencidos, nas minhas cerca de 10 partidas, algumas cartas (talvez por falta de sorte) tem se repetido. Entendo que não faltam cenários, faltam mais cartas.
Na verdade eu considero pequeno o número de cartas e já temos sofrido com o efeito desestimulante de já conhecer a carta sacada. Cenários diferentes não diminuem isso.
Acredito que ele carece de uma expansão que apenas aumentasse o conteúdo da caixa básica, cartas em específico, como a Conhecimento Perdido do Eldritch Horror (que padece do mesmo mal se nos limitarmos ao conteúdo da caixa básica, dificilmente chegando a 20 partidas sem repetições recorrentes de eventos).
Essa é minha única crítica ao jogo, considero um jogão, nota 10 em aderência e compondo meu top 3 solo.
Já passei de 20 partidas, e varias cartas já repetiram, no entanto como elas surgem em contextos diferentes não foi desestimulante. Por exemplo a carta do nativo que rouba a arma surgiu no começo do jogo, nem demos bola, pouco interferiu no jogo, já em outro ele faz isso logo antes de enfrentarmos uma carta de animal que estava no baralho de eventos, e por acaso foi um urso. Morremos de rir do azar.
Acho q tem cartas o suficiente já que mesmo repetindo os contextos são distintos e a interferência dos efeitos mudam conforme o contexto.
Entendo. No nosso caso, como focamos a narrativa, independentemente dos efeitos mecânicos, temos a sensação de repetição: eventos narrativos q se repetem apenas em combinações diferentes.
Hora ou outra a rotina alcança nossa vida. Coisas ruins/boas podem se repetir. Leve isso em conta na narrativa. Talvez amenize um pouco esse efeito de repetição.