carecaeva-01::Ogro Said::VFZK::
AlexNato::
Aproveitando a explicação do VFZK, lembrei de uma dúvida que havia me ocorrido no bosque. Se eu estiver com a Merisiel no bosque e usar o poder dela para evitar o encontro, monstro é banido ? Mesmo que não ocorreu o combate ?
Nas regras dizem que uma carta evitada, não foi derrotada nem ficou ilesa, assim como a carta não está ilesa não pode ser banida no bosque, utilizando a regra normal de evitar somente embaralha de volta no deck local.
Isso serve para outras cartas que evitam o encontro, como as de magia ou capa ta invisibilidade?
Isso mesmo.
No Local Forte diz que: Se um personagem encontrar com um monstro que não seja um capanga ou vilão, cada personagem neste local deve invocar e enfretar este montro.
Até aew blz...
Mas e se o personagem que explorou evitar o confronto, o que aocntece com o outro monstro dos demais pesonagens?
Devem lutar mesmo não sendo seu turno?
E se o outro personagem que esta no local, o que teve um monstro invocado para lutar, se ele evitar o confronto, esse monstro vai ser reembaralhado ou vai para o deck?