reizendensetsu::Também fiquei com uma dúvida na hora que arrumar o deck do personagem no final da aventura. Um amigo meu que estava jogando com o Ezren me perguntou e eu não soube responder direito. O que aconteceu é que ele terminou a aventura com uma magia que ele não queria, e ele me perguntou se ele poderia banir essa carta e pegar outra com a característica "básica" no lugar. Eu disse que acreditava que poderia sim, mas não tinha certeza da resposta. Procurei um pouco nos FAQs da Paizo e não encontrei a resposta. Alguém saberia responder a esta questão com mais certeza?
Não há nada no livro de regras que deixa explicitamente claro a sua dúvida.
Mas me baseio no tópico "Entre Jogos/
Between Games", da página 19. Aqui o livro diz que só se interage com a "caixa" em dois momentos:
- Quando as castas de determinado tipo (ex.: magia) excedem o número que seu personagem pode carregar. Então coloca-se o excedente de volta na caixa; e/ou
- Quando não tem cartas suficientes de determinado tipo que componham o básico que ser personagem deve carregar. Neste caso, busca-se cartas na caixa (com algumas regras diferentes, dependendo da aventura que vc está).
Ou seja, a princípio não pode-se
trocar cartas com a caixa, da maneira como descreveu. Mas, de novo, não há nada explícito sobre.
Espero ter ajudado.
Abçs.,