Olhar Lúdico – Por Alemão, o Monstro @Ale AC
Este texto é para reforçar algo que disse diretamente neste artigo AQUI e indiretamente em praticamente todas minhas postagens: a individualidade, uma das (senão “A”) características mais importantes ao fotografar. Assim, antes de continuar, olhe outra vez para a foto acima e responda: o que mais te chamou a atenção?
Capturei essa imagem para meu deleite. Mesmo que você compartilhe meu entusiasmo sobre ela, o momento estará na minha lembrança, e a foto tem um lugarzinho especial no meu cérebro. Oxi, você estava aí comigo? Ah, mas não interessa, aquele ângulo particular é meu e ninguém tasca! E quer saber porque estive exatamente naquela posição e congelei o momento para então, repetidamente, acionar os neurônios que o capturaram ao olhar para a imagem? Porque eu queria mostrar a casinha montada ao contrário para irritar o Luis Francisco, hehe. Foi isso também que chamou sua atenção?
Mais alguns exemplos (minha percepção vem após as fotos):
Minhas intenções:
A. Lembrar que nós quatro estávamos endividados até o pescoço…
B. Imortalizar o Avenger mais porreta que já existiu no universo (e não ganhou nenhuma batalha, diga-se de passagem)
C. Mostrar o reflexo do Buda, preso nas pedras
D. Dar a impressão que o tapete voador está acima das coisas, como se voasse mesmo
E. Esse estava fácil, hein? É para lembrar a diversão e a boa companhia!
E aí, compartilhamos algumas das sensações nas fotos?
Conhecido também como Alexandre A. Carvalho, um dia, a long, long time ago, foi seduzido pelos jogos de tabuleiro e ingressou nessa irmandade silenciosa. Cresceu com ela. Há não muito tempo atrás, resolveu seguir um caminho com o qual flertava desde a adolescência, e comprou uma máquina fotográfica. Resultado: muitas pessoas já juraram seu equipamento de morte, e outras tantas foram enfeitiçadas pela sua produção. Iniciou recentemente, dentro de escolas, o recrutamento para a causa lúdica, junto com seu amigo Buda, no projeto chamado Sua Vez. E a partir de agora, sua atenção foi direcionada à você, leitor: o Monstro quer contribuir para estes novos tempos lúdicos, cada vez mais barulhentos, falando sobre seus dois hobbies preferidos. Prepare-se!