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  3. Por favor, não corte minha ca...
  4. Modificações ou House Rules

Modificações ou House Rules

Por favor, não corte minha cabeça!
  • avatar
    Djow_13/03/17 08:14
    avatar
    Djow_
    13/03/17 08:14
    2037 mensagens MD

    Pessoal, achei a idéia do jogo e ambientação muito interessantes. A arte mesmo, nem se fala, uma jóia. No entanto, que as regras são simples demais, deixando o jogo raso e baseado praticamente em pura sorte. No meu grupo que gosta de party games (Tinco, Lobisom por uma noite, Nosferatu, Sushi Go, Coup, Tesouro Inca) não conseguimos jogar mais que 2 rodadas. Até os não-gamers na mesa ficaram com um ponto de interrogação "Não entendi a lógica, é só chute e sorte...".

    Fiquei com muita pena do jogo, pois não pude defende-lo. De fato acho que algo precisa ser feito.

    Por isso, pergunto aos amigos, vocês tem algum House Rule ou Modificação ou dica pra deixar o jogo mais interessante?

    2
    0
    1
  • Arthuriy
    203 mensagens MD
    avatar
    Arthuriy13/03/17 11:00
    Arthuriy » 13/03/17 11:00

    Olha acho que a proposta do jogo é exatamente o que ele é mesmo, mas aí fica a pergunta... Jogaram no modo "avançado" ou "completo"? Não sei nem se é assim que chama.

    No mais, não acredito ser chute não. Como as pessoas perdem as cartas onde já foram o assassino tem que acompanhar as possibilidades e o lugar preferido dos jogadores (aquele que pontua extra) que estão indo bem. Além disso, as pessoas costumam ter um padrão de escolha. Outra ideia seria jogar sempre com 5 ou 6 jogadores, para dar uma dificultada.

    Se vocês estavam só chutando um lugar sem ver essas opções e sem acompanhar os outros jogadores realmente nem jogo tem. Acho que o jogo não tenta ser nenhum jogo extremamente estratégico, mas um filler rápido. Aqui já nos divertimos com ele mais do que com alguns jogos que você citou (Tinco, Nosferatu, Lobisomem por uma noite e Sushi Go), com pontos extras por ser um party rapidinho... Não atrapalha um jogo maior, não cansa e é agradável.

    4
  • Djow_
    2037 mensagens MD
    avatar
    Djow_13/03/17 11:26
    Djow_ » 13/03/17 11:26

    Te entendi. De fato estavamos numa maratona de jogos seguidas, não foi fácil jogar esse ultimo. Acredito que isso seja um dos fatores que fez o pessoal não curtir.

    Sobre as escolhas das cartas, existe de fato essa lógica da escolha, em 5 pessoas jogando, em alguns momentos o escalpo fez 4 pontos (todo mundo foi no mesmo lugar, o lugar onde o jogador q estava de escalpo tinha marcado na carta).

    Talvez em 6 de algum plus tb.

    0
  • Arthuriy
    203 mensagens MD
    avatar
    Arthuriy13/03/17 11:38
    Arthuriy » 13/03/17 11:38

    Entendi. Realmente nessa situação o pessoal devia estar meio quebrado. Você se lembra se jogaram com as regras "avançadas"?

    No avançado apenas o assassino recupera suas cartas em cada turno, logo as vítimas vão ficando sem opção enquanto o assassino joga mais e mais cartas. Além disso, se alguém escapar em seu lugar favorito (aquele simbolo do canto superior esquerdo da carta) a pessoa ganhar um cubo extra da mesa. Por fim, se o assassino pegar uma mesma pessoa nas 3 rodadas ele ganha um extra da mesa também. Essas pequenas alterações incentivam você a acompanhar e perseguir os outros jogadores, o que é sempre bom.

    Não tem nada de novo, mas é outro jogo. Se jogaram no basicão, recuperando as cartas e tudo mais, eu recomendo testar dessa forma. Mas sempre pode acontecer de o jogo não ser legal para o grupo mesmo. 

    :D

    2
  • Djow_
    2037 mensagens MD
    avatar
    Djow_13/03/17 11:45
    Djow_ » 13/03/17 11:45

    Pior que jogamos o modo Essencial (avançado) + regra adicional banho de sangue ou algo assim que está no final do manual. 

    1
  • renato_cec
    356 mensagens MD
    avatar
    renato_cec13/03/17 12:51
    renato_cec » 13/03/17 12:51

    Oi, Cassio. Beleza?

    Cara, eu sou um dos desenvolvedores do "Por favor, não corte minha cabeça!", e entendo o seu ponto e vou tentar explicar as escolhas feitas e qual o "espírito do jogo", por assim dizer.

    Bom, em primeiro lugar, fico bastante feliz quando elogiam a arte e a ambientação que escolhemos para o jogo, isso também faz parte do produto. Obrigado pelos elogios :)

    O "Por favor" é um party game, é verdade, bem tranquilo de ensinar e jogar, muito baseado em leitura de mesa, contagem de cartas e leitura dos jogadores. Por experiência própria, diria que funciona melhor com jogadores de Coup do que com jogadores de Tinco, pegando apenas os jogos que vocês citou. Além disso, ele cresce com 5 e 6 jogadores, onde a contagem de cartas e as escolhas dos jogadores ficam um pouco mais complexas pelo número de combinações.

    Sugiro que, para que o jogo possa crescer em seu grupo, joguem com um pouco de "role play", lendo as falas de cada personagem, quando Escalpo ou quando fugitivos, talvez isso faça o jogo ganhar em "espírito" dentro do seu grupo. O "Por favor" pode ser encarado de duas formas: como uma viagem temática, onde é necessário o metagame do Role play, ou como um jogo de contagem de cartas e análise de combinações, como um love letter da vida...

    Obrigado por deixar seu ponto de vista e sua opinião, são sempre bem vindas! Espero que com essas sugestões você também consiga se divertir mais, porque, no final das contas, é a diversão que conta, certo?

    Espero que tenha a chance de também conhecer o Loot e o Piratas!, outros jogos da Geeks N' Orcs.

    Abraços,
    Renato Simões

    5
  • Djow_
    2037 mensagens MD
    avatar
    Djow_13/03/17 13:02
    Djow_ » 13/03/17 13:02

    renato_cec::Oi, Cassio. Beleza?

    Cara, eu sou um dos desenvolvedores do "Por favor, não corte minha cabeça!", e entendo o seu ponto e vou tentar explicar as escolhas feitas e qual o "espírito do jogo", por assim dizer.

    Bom, em primeiro lugar, fico bastante feliz quando elogiam a arte e a ambientação que escolhemos para o jogo, isso também faz parte do produto. Obrigado pelos elogios :)

    O "Por favor" é um party game, é verdade, bem tranquilo de ensinar e jogar, muito baseado em leitura de mesa, contagem de cartas e leitura dos jogadores. Por experiência própria, diria que funciona melhor com jogadores de Coup do que com jogadores de Tinco, pegando apenas os jogos que vocês citou. Além disso, ele cresce com 5 e 6 jogadores, onde a contagem de cartas e as escolhas dos jogadores ficam um pouco mais complexas pelo número de combinações.

    Sugiro que, para que o jogo possa crescer em seu grupo, joguem com um pouco de "role play", lendo as falas de cada personagem, quando Escalpo ou quando fugitivos, talvez isso faça o jogo ganhar em "espírito" dentro do seu grupo. O "Por favor" pode ser encarado de duas formas: como uma viagem temática, onde é necessário o metagame do Role play, ou como um jogo de contagem de cartas e análise de combinações, como um love letter da vida...

    Obrigado por deixar seu ponto de vista e sua opinião, são sempre bem vindas! Espero que com essas sugestões você também consiga se divertir mais, porque, no final das contas, é a diversão que conta, certo?

    Espero que tenha a chance de também conhecer o Loot e o Piratas!, outros jogos da Geeks N' Orcs.

    Abraços,
    Renato Simões

    Grande Renato! Agradeço suas considerações e explicações. Como aficionado por game design, é uma realização pessoal ter contato (mesmo que virtual) com as cabeças pensantes de bolaram um jogo que eu admiro. 
    Vou utilizar suas dicas e as do @Arthuriy nas próxima jogatinas, e testar com outro grupo também.
    Uma dúvida: vocês nunca pensaram em lançar algum expansão, novos vilões (além do Escapo, Zé Krugger, Michel Meyer, Mascara de Couro etc). Ou ainda, modo aventura, onde existisse um dado/deck que jogasse sozinho contra todos, parecido com Tesouro Inca.

    0
  • renato_cec
    356 mensagens MD
    avatar
    renato_cec13/03/17 13:08
    renato_cec » 13/03/17 13:08

    cassionandi::
    renato_cec::Oi, Cassio. Beleza?

    Cara, eu sou um dos desenvolvedores do "Por favor, não corte minha cabeça!", e entendo o seu ponto e vou tentar explicar as escolhas feitas e qual o "espírito do jogo", por assim dizer.

    Bom, em primeiro lugar, fico bastante feliz quando elogiam a arte e a ambientação que escolhemos para o jogo, isso também faz parte do produto. Obrigado pelos elogios :)

    O "Por favor" é um party game, é verdade, bem tranquilo de ensinar e jogar, muito baseado em leitura de mesa, contagem de cartas e leitura dos jogadores. Por experiência própria, diria que funciona melhor com jogadores de Coup do que com jogadores de Tinco, pegando apenas os jogos que vocês citou. Além disso, ele cresce com 5 e 6 jogadores, onde a contagem de cartas e as escolhas dos jogadores ficam um pouco mais complexas pelo número de combinações.

    Sugiro que, para que o jogo possa crescer em seu grupo, joguem com um pouco de "role play", lendo as falas de cada personagem, quando Escalpo ou quando fugitivos, talvez isso faça o jogo ganhar em "espírito" dentro do seu grupo. O "Por favor" pode ser encarado de duas formas: como uma viagem temática, onde é necessário o metagame do Role play, ou como um jogo de contagem de cartas e análise de combinações, como um love letter da vida...

    Obrigado por deixar seu ponto de vista e sua opinião, são sempre bem vindas! Espero que com essas sugestões você também consiga se divertir mais, porque, no final das contas, é a diversão que conta, certo?

    Espero que tenha a chance de também conhecer o Loot e o Piratas!, outros jogos da Geeks N' Orcs.

    Abraços,
    Renato Simões

    Grande Renato! Agradeço suas considerações e explicações. Como aficionado por game design, é uma realização pessoal ter contato (mesmo que virtual) com as cabeças pensantes de bolaram um jogo que eu admiro. 
    Vou utilizar suas dicas e as do @Arthuriy nas próxima jogatinas, e testar com outro grupo também.
    Uma dúvida: vocês nunca pensaram em lançar algum expansão, novos vilões (além do Escapo, Zé Krugger, Michel Meyer, Mascara de Couro etc). Ou ainda, modo aventura, onde existisse um dado/deck que jogasse sozinho contra todos, parecido com Tesouro Inca.

    Oi, Cássio! Obrigado pelas palavras, estou sempre disponível para conversar, sempre que quiser, sinta-se a vontade. Lembrando somente que não sou eu o designer do jogo, apenas ajudei no desenvolvimento como funcionário da editora hahaha.

    Bom, sobre expansões e novos vilões, ainda é muito cedo para pensar nisso tudo, pois o jogo tem pouco tempo de lançamento etc e tal, mas não é uma impossibilidade, imaginamos, sim, que o Por favor pode ser expandido com elementos que agreguem ao jogo. Quem sabe? Vamos esperar mais um pouco pra pensarmos nisso aí hahaha.

    Abraços

    1
  • Djow_
    2037 mensagens MD
    avatar
    Djow_22/09/17 18:19
    Djow_ » 22/09/17 18:19

    Só passando pra dizer que o jogo tem brilhado nas mesas do meu grupo. Colocando ele na hora certa (inicio de jogatinas mais pesadas ou intervalos, ou no meio de uma confraternizacão) ele tem agradado a todos, pela qualidade dos componentes, arte, simplicidade e interação. Até os flavor texts nas cartas geram risas e reações. Com esse jogo aprendi de uma vez por todas que existem momentos corretos para cada tipo de jogo. Parabéns para a equipe novamente!

    1
  • renato_cec
    356 mensagens MD
    avatar
    renato_cec22/09/17 18:39
    renato_cec » 22/09/17 18:39

    immortan_djow::Só passando pra dizer que o jogo tem brilhado nas mesas do meu grupo. Colocando ele na hora certa (inicio de jogatinas mais pesadas ou intervalos, ou no meio de uma confraternizacão) ele tem agradado a todos, pela qualidade dos componentes, arte, simplicidade e interação. Até os flavor texts nas cartas geram risas e reações. Com esse jogo aprendi de uma vez por todas que existem momentos corretos para cada tipo de jogo. Parabéns para a equipe novamente!


    Opa, que bom que foi assim com seu grupo, Cássio. Fico bastante feliz!

    Abraços,
    Renato Simões

    1
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