Brueh, muito boas as suas colocações.
Acho que esse novo prêmio da Ludopedia para as mídias audiovisuais, podcast e escrita é muito benéfica para o nosso hobbie. Mas acho que alguns acertos seriam interessantes.
A questão dos podcasts eu comentei anteriormente, que apesar dos podcasts do Meeple Maniacs, e do Thiago Leite virem de vídeos, e depois transformados em áudio somente servem para atender um público que não assiste os vídeos, prefere ouvir no carro, no trabalho. E mesmo não sendo somente produzidos em áudio, tem o seu mérito. Muitas vezes um podcast pode ser mais ouvido do que o vídeo que deu origem.
Talvez dividir a categoria em duas, beneficie aqueles que somente produzem podcasts, sem a necessidade de se enveredar para os vídeos, para se ter mais visibilidade.
Da mesma forma poderia ser feito para a mídia escrita, mas talvez de forma diferente, criando categorias em função do conteúdo produzido. Ou mesmo uma categoria para aqueles que só produzem material escrito, e para aqueles que tem outras plataformas (se bem que nesse caso eu acho meio estranho).
Embora o Meeple Maniacs tenha gerado menos conteúdo do que o Eai, tem jogo? e o TTZO, no meu caso, por exemplo, gosto mais de ler os textos do MM. Gosto de artigos com opiniões sobre o hobbie, entrevistas, a seção do Analysis Paralysis é fantástica. Já ler textos do tipo do TTZO para mim não são tão interessantes. E por favor, NÃO estou dizendo que não sejam bons, pelo contrário. Li alguns e achei muito bem feitos. Mas não é o tipo de artigo que procuro ler sobre jogos de tabuleiro. Na realidade o que eu procuro, ainda não achei aqui em português, mas o MM foi o que mais se aproximou.
Sobre a 3. questão, não acho que ninguém deveria passar a ter canais de vídeo só para ter mais visibilidade e promover o seu canal de resenhas, ainda mais pensando em um prêmio. Eu acho que cada um tem que fazer o que se propõe a fazer, principalmente para fazer bem! Acho que o prêmio em si já chamou a atenção para produções de mídia escrita, que não fazem tanto "sucesso" como os canais de vídeo. Eu mesmo não conhecia o TTZO e fui conferir alguns textos quando vi o pessoal comentando sobre ele antes do anúncio dos vencedores.