Olhar Lúdico – Por Alemão, o Monstro (Ale AC)
A ideia para a coluna de hoje veio de um antigo tópico lá no fórum do Redomanet que criei para incentivar nossa veia artística. Afinal, fotografia e jogo de tabuleiro tem muita coisa em comum. A começar – no meu caso específico – que são meus dois hobbies favoritos. Mas dá para ir muito além:
• Em ambos, o resultado final depende do seu conhecimento sobre as regras…
• …sendo que em alguns casos a sorte será decisiva,…
• …em outros casos é o planejamento que te levará ao êxito.
• A riqueza de detalhes faz a diferença…
• …porém essencial não é!
Mas o que definitivamente une os dois é algo mais importante: a alegria de ter participado do momento. Foto não tem que ser linda, ela serve como uma viagem no tempo muito especial; jogo não é a batalha pelo primeiro lugar, é a oportunidade de somar seu tempo com de seus amigos, resultando em horas prazerosas, onde o que menos importa é o final.
(Todas as fotos deste post são de minha autoria.)
Conhecido também como Alexandre A. Carvalho, um dia, a long, long time ago, foi seduzido pelos jogos de tabuleiro e ingressou nessa irmandade silenciosa. Cresceu com ela. Há não muito tempo atrás, resolveu seguir um caminho com o qual flertava desde a adolescência, e comprou uma máquina fotográfica. Resultado: muitas pessoas já juraram seu equipamento de morte, e outras tantas foram enfeitiçadas pela sua produção. Iniciou recentemente, dentro de escolas, o recrutamento para a causa lúdica, junto com seu amigo Buda, no projeto chamado Sua Vez. E a partir de agora, sua atenção foi direcionada à você, leitor: o Monstro quer contribuir para estes novos tempos lúdicos, cada vez mais barulhentos, falando sobre seus dois hobbies preferidos. Prepare-se!