Olá amigos Lovecraftianos que adoram ser espancados por esse jogo magnifico. Recentemente adquirir as versões da Galápagos e comecei a jogar com meu grupo. Notamos já de cara algumas questões que podem impactar numa boa experiência dentro da sessão do Eldritch. A primeira delas é a questão do Downtime.
Tivemos uma idéia simples, baseado no Dead of Winter, onde o jogador que acabou de jogar fica encarregado de comprar e acompanhar a carta de Encruzilhadas. No EH ficou assim:
- Jogador da vez escolhe o tipo de encontro;
- Jogador anterior compra a carta e lê, avisando os tipos de testes a serem rolados;
Muito importante que o Jogador Leitor do encontro não leia as duas partes "Se passar/Se falhar", apenas que foi ativada.
Usando essa mecânica conseguimos duas coisas:
1 - Ficou mais dinâmico a rolagem de dados e testes, afinal, o Jogador Ativo foca em rolar os dados e selecionar habilidades/bonus/armas/feitiços.
2 - Maior envolvimento dos outros jogadores na vez do outro.
Vocês tem outras sugestões pra compartilhar?