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Jogos que eu Odeio #8 - Kemet
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00:58:59
  • rejolope
    1121 mensagens MD
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    rejolope23/02/17 15:24
    rejolope » 23/02/17 15:24

    Sven::O pessoal do vídeo confundi sorte com dedução. Aí fica difícil de ouvir.:sick:

    Olá, Sven!
    Cara, acho que você confundiu podcast com vídeo, mas vou responder mesmo assim. 
    Não foi o pessoal. Eu mesmo defendi o tempo todo que é dedução e não sorte. Sorte é só no que vai sair nas cartas de ID.
    Grande abraço e valeu por ouvir! =D

    3
  • ludostarter
    90 mensagens MD
    avatar
    ludostarter23/02/17 16:44
    ludostarter » 23/02/17 16:44

    Primeiramente, muito bom o podcast, curti muito, é o primeiro que escuto depois da mudança e achei excelente! Continua sempre Thiago, ficou bem divertido, a uma hora do cast passou correndo haha! :) 

    Sobre o jogo não tenho muito a dizer mas o Renato fez eu colocar ele na minha lista de futuras aquisições aqui! :D 
    Fiquei curioso pra jogar, Jonathan não me deu argumentos suficientes para eu não gostar hahaha!

    Grande abraço à todos! 
    Jardel Kellemann

    1
  • thferri
    48 mensagens MD
    avatar
    thferri23/02/17 17:26
    thferri » 23/02/17 17:26

    Parabéns pelo episódio, adorei o Jhon dizendo que minha esposa é brava  kkkkkkk

    \o.

    1
  • Valdey1910
    65 mensagens MD
    avatar
    Valdey191023/02/17 19:39
    Valdey1910 » 23/02/17 19:39

    thiago.sleite::
    Valdey1910::Não gosto também... Jogo sem sal!:angel:

    Preferia Açúcar? hehehe

    mas pq vc acha isso?

    Sven:: O pessoal do vídeo confundi sorte com dedução. Aí fica difícil de ouvir.https://ludopedia.com.br/images/emoticons/sick.png


    o pessoal virgula.. apenas o hater achou isso! =p

    eu concordo com vc.

    Cara não gostei do jogo...Mas vou dar mais uma chance para ele..

    0
  • Diego Ni
    467 mensagens MD
    avatar
    Diego Ni23/02/17 22:59
    Diego Ni » 23/02/17 22:59

    Bardhu::Acho meio sem sentido dizer que o uso das cartas pro combate é por sorte, na real é puro planejamento, você analisar o jogo e as cartas que o cara tem disponível pra ver se compensa usar sua "melhor" carta, ou se compensa jogar uma carta mais fraca em força, com mais defesa pra preservar alguns exércitos (e ganhar alguma mana talvez) e em um outro momento oportuno vc pode otimizar o uso daquela carta guardada (Não acho que exista nenhuma carta de combate ruim, depende justamente de como você maneja elas durante o jogo pra aproveitar melhor), as vezes até compensa sacrificar uma batalha pra jogar uma carta ruim pro momento fora pegar as cartas todas de volta pra mão e aumentar opções. Ou seja, o fator sorte é muito pequeno se tratando da dedução, ainda mais porquê da pra adicionar muito bônus no combate com as power tiles.
    Minha critica a batalha é que eu acho ela meio tediosa, mesmo não gostando de aleatoriedade, admito que a tensão em uma batalha com um fator aleatório presente é maior, da maior sensação de risco, o que faz sentido em um jogo de combate.

    Realmente, quando eu tinha o Kemet, eu tb tinha uma ficha de resumo das Power Tiles e cartas de DI pra todos os jogadores, atrasa demais o tempo de jogo sem elas, deveria vir 5 com o jogo por padrão.

    Quanto aos Deuses, um sistema de poderes variáveis ficaria bem mais interessante, não é mencionado sequer o nome de cada um dos Deuses no manual (Bastet, Sobek, Anubis, Wadjet e Rá), o que da uma comprometida na temática do jogo.

    Em relação à regra do teletransporte
    Vc pode se teleportar só de pirâmide pra obelisco (Mesmo não sendo sua pirâmide).
    Vc só pode se teleportar de um obelisco para outro se vc tiver o Power tile Teleport (vermelho nível 2).

    Parabéns pelo podcast, e fica uma sugestão de uma edição um pouco diferente de Agricola Vs. Caverna haha :)

    Valeu


    Concordo com mto do q vc disse, tb achei totalmemte sem noçao dizer q o sistema de combate é na sorte...dizer que o war tem um sistemas de dados mais justo parece birra.... gosto do sistema das cartas pois te obriga a gerenciar a mão, porque se pôr demais em uma situação, pode faltar em outra. Além disso, trollar a tropa alheia com dano em um combate perdido é uma estrategia valida.

    Quanto à aletoriedade, as cartas de intervençao divina desempenham esse papel.

    A unica coisa q concordei do podcast quanto a defeitos é o fim do jogo poder ser anticlimatico. Seria legal uma trilha de pontos como a do Aliens Frontiers, q tb usa uma sistema semelhante de pontos temporários. Tb achei q fichas de auxilio individuais com as cartas e tiles de poder seria útil.

    Gosto MUITO de assimetria, criaturas gigantes ou deuses poderosos quebrando o pau, mas nao senti necessidade disso em Kemet. Achei uma escolha de design vc formar sua arvore de poderes variaveis com as escolhas feitas durante o jogo, e se adequar às dos oponentes. Mas concordo que nem citar os nomes e lore dos deuses no manual, q é meio mais ou menos, foi ridiculo.

    O jogo pra mim tem 2 defeitos principais: como é determinada a ordem dos turnos e desbalanceamento de algums tiles de poder. Mais pro final do jogo, ser o último a jogar pode ser uma grande vantagem. Isso foi corrigido na expansao, inserindo um mini game pra decidir a ordem, com tokens q sao ganhos qdo se perde combates e cartas de ataque nao utilizadas. Quanto ao desbalanceamento, as expansoes nao corrigem nada, e em vez disso adicionaram mais poderes (bem legais), q acabaram por dar mais opções, mas diminuíram a competição pelos tiles.

    2
  • rejolope
    1121 mensagens MD
    avatar
    rejolope23/02/17 23:04
    rejolope » 23/02/17 23:04

    Diego Ni::
    Bardhu::Acho meio sem sentido dizer que o uso das cartas pro combate é por sorte, na real é puro planejamento, você analisar o jogo e as cartas que o cara tem disponível pra ver se compensa usar sua "melhor" carta, ou se compensa jogar uma carta mais fraca em força, com mais defesa pra preservar alguns exércitos (e ganhar alguma mana talvez) e em um outro momento oportuno vc pode otimizar o uso daquela carta guardada (Não acho que exista nenhuma carta de combate ruim, depende justamente de como você maneja elas durante o jogo pra aproveitar melhor), as vezes até compensa sacrificar uma batalha pra jogar uma carta ruim pro momento fora pegar as cartas todas de volta pra mão e aumentar opções. Ou seja, o fator sorte é muito pequeno se tratando da dedução, ainda mais porquê da pra adicionar muito bônus no combate com as power tiles.
    Minha critica a batalha é que eu acho ela meio tediosa, mesmo não gostando de aleatoriedade, admito que a tensão em uma batalha com um fator aleatório presente é maior, da maior sensação de risco, o que faz sentido em um jogo de combate.

    Realmente, quando eu tinha o Kemet, eu tb tinha uma ficha de resumo das Power Tiles e cartas de DI pra todos os jogadores, atrasa demais o tempo de jogo sem elas, deveria vir 5 com o jogo por padrão.

    Quanto aos Deuses, um sistema de poderes variáveis ficaria bem mais interessante, não é mencionado sequer o nome de cada um dos Deuses no manual (Bastet, Sobek, Anubis, Wadjet e Rá), o que da uma comprometida na temática do jogo.

    Em relação à regra do teletransporte
    Vc pode se teleportar só de pirâmide pra obelisco (Mesmo não sendo sua pirâmide).
    Vc só pode se teleportar de um obelisco para outro se vc tiver o Power tile Teleport (vermelho nível 2).

    Parabéns pelo podcast, e fica uma sugestão de uma edição um pouco diferente de Agricola Vs. Caverna haha :)

    Valeu


    Concordo com mto do q vc disse, tb achei totalmemte sem noçao dizer q o sistema de combate é na sorte...dizer que o war tem um sistemas de dados mais justo parece birra.... gosto do sistema das cartas pois te obriga a gerenciar a mão, porque se pôr demais em uma situação, pode faltar em outra. Além disso, trollar a tropa alheia com dano em um combate perdido é uma estrategia valida.

    Quanto à aletoriedade, as cartas de intervençao divina desempenham esse papel.

    A unica coisa q concordei do podcast quanto a defeitos é o fim do jogo poder ser anticlimatico. Seria legal uma trilha de pontos como a do Aliens Frontiers, q tb usa uma sistema semelhante de pontos temporários. Tb achei q fichas de auxilio individuais com as cartas e tiles de poder seria útil.

    Gosto MUITO de assimetria, criaturas gigantes ou deuses poderosos quebrando o pau, mas nao senti necessidade disso em Kemet. Achei uma escolha de design vc formar sua arvore de poderes variaveis com as escolhas feitas durante o jogo, e se adequar às dos oponentes. Mas concordo que nem citar os nomes e lore dos deuses no manual, q é meio mais ou menos, foi ridiculo.

    O jogo pra mim tem 2 defeitos principais: como é determinada a ordem dos turnos e desbalanceamento de algums tiles de poder. Mais pro final do jogo, ser o último a jogar pode ser uma grande vantagem. Isso foi corrigido na expansao, inserindo um mini game pra decidir a ordem, com tokens q sao ganhos qdo se perde combates e cartas de ataque nao utilizadas. Quanto ao desbalanceamento, as expansoes nao corrigem nada, e em vez disso adicionaram mais poderes (bem legais), q acabaram por dar mais opções, mas diminuíram a competição pelos tiles.

    Assino embaixo e desafio o @saygoce pra uma partida! kkkkk

    1
  • Bardhu
    163 mensagens MD
    avatar
    Bardhu24/02/17 02:48
    Bardhu » 24/02/17 02:48

    Diego Ni::Quanto à aletoriedade, as cartas de intervençao divina desempenham esse papel.

    De fato as cartas de ID trazem aleatoriedade, mas ainda assim, acho que o combate segue sem tensão, mesmo assim considero um bom sistema de resolução.


    Diego Ni::desbalanceamento de algums tiles de poder

    Quais tiles você considera desbalanceados? Tem bastante tempo que não jogo, passei o meu pra frente ano passado, mas lembro que achava o power tile vermelho nível 4 Initiative (no ataque, remove 2 exércitos inimigos antes do início da batalha) muito absurdo.

    0
  • Diego Ni
    467 mensagens MD
    avatar
    Diego Ni24/02/17 13:18
    Diego Ni » 24/02/17 13:18

    Rapaz, faz um tempinho que não jogo também, e estava com uma impressão dos tiles talvez um tanto desatualizada. Lembro que li bastante sobre balanceamento na BGG quando comprei o jogo, mas depois de jogar mais e voltar a visitar aquele fórum (graças a sua pergunta inquietante rs), creio que mudei bastante de opinião. Eu tinha queixas quanto a Legion (7 de tropas) ser bom demais pra ser de lvl 2 em relação ao lvl 3 Shield of Neith (+1 escudo), Priest of Ra e Priest of Amon serem ruins para serem lvl 4, Divine Wound ser fraco pra lvl 3 (descartar DI pra ganhar força), e Iniciativa ser tão forte (o poder que vc citou, que sem dúvida é o poder individual mais forte). Na verdade pra tudo tem um possível combo, e usando os poderes direito, é possível ganhar com diferentes estratégias. Normal em poderes assimétricos haver mimimis, e devo ter caído nessa tb hehehe. Os lvl 4 do branco que falei proporcionam estrategias de mta mobilização pelo mapa, e acabam gerando muita economia de ações de mana se souber usar bem, coisa que não tinha pensado até revisitar os fóruns :)

    0
  • solfye
    33 mensagens MD
    avatar
    solfye02/03/17 15:48
    solfye » 02/03/17 15:48

    Legal ler os comentários só acho que antes poderia avisar em quanto tempo termina, caso alguém não queira escutar os comentários e ir direto pro cast.

    0
  • xeaglenec
    463 mensagens MD
    avatar
    xeaglenec19/04/17 15:26
    xeaglenec » 19/04/17 15:26

    Eu não entendi qual o problema do hater... O cara reclamar de um jogador conseguir convencer os outros a atacar o jogador em primeiro?

    Isso está 100% dentro do espírito do jogo e nas minhas mesas é constante a tentativa de tentar manobrar o resto do grupo. Em jogos mais simples, tipo smallworld, isso é a única coisa que me faz não querer vender o jogo.









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