andrenatam::Juli0w:: Essa dos aprimoramentos consegui perceber antes de jogar, mas realmente dá pra pegar desprevenido rs
Quanto ao nocaute, só toma se você tomar dano maior que a quantidade de cartas que você tem para descartar.
Você reparou que a cada objetivo que concluir da primeira missão você pode virar a moeda para cima novamente?
Eu joguei 4 vezes a primeira missão, passei uma jogando sem virar a moeda novamente e sem a aprimoramentos, porém com uma coisa errada: uma vez que matei o elite que aparece na emboscada, não estava retornando ele ao tabuleiro. Joguei novamente depois fazendo com que o Elite voltasse e isso dificultou bastante o jogo, porém também fiz as moedas virarem pra cima de novo quando concluímos os objetivos, o que ajudou bastante.
Inclusive, essa segunda vez que passei foi muito dramática. Virou uma ameaça que impedia os jogadores de saírem de locais que possuíam monstros. A gente já tava praticamente do lado da saída quando um de nossos heróis ficou cercado por TODOS os servos do jogo. Tentamos tacar uma granada lá para matar todos (inclusive ele tomaria dano também), mas sem sucesso nos dados. Ele morreu e viramos a moeda. Por sorte, tínhamos o foco do demolidor para virá-la novamente e nos deu outra chance. Novamente, ele foi nocauteado, mas dessa vez me lembrei da regra que permite que um herói "se finja de morto". Tacamos novamente uma granada lá e falhamos. Graças ao especialista, foi possível uma rerrolagem e, dessa vez, sucesso nos dados. 3 danos explosivos e todos os servos morreram. Somente o elite ficou no local. Com nosso amigo se fingindo de morto, o elite veio para cima de mim, libertando meu amigo para levantar e correr dali no próximo turno. Sobrevivi ao elite e na rodada seguinte utilizei uma tática para matar todos que estavam atrapalhando a nossa saída e conseguimos fazer uma fuga milagrosa. O jogo é sensacional, to curtindo demais. Todas as partidas tão sendo bem dramáticas na vitória ou na derrota.
Vish, mas esse elite volta ao jogo? Acho que não ein... ele fica na reserva, e se morrer, volta pra reserva... mas tb n tenho certeza kkkkkkkk
Tem q ler as cartas e seguir ao pé da letra as regras...
Outra: na primeira missão, no objetivo de reparar a balsa, uma das cartas de Descoberta (q n lembro qual) te deixa preso, sem poder usar ação nem reação nem se mover... Acontece q se vc ler a carta, fala q um dos monstros te pega de surpresa... pergunta: Vc tem q colocar um monstro no mesmo local ou é só um "flavor"? Pq coloquei uma vez e isso matou o herói...
O tal monstro que te stuna e te pega de surpresa é o elite da reserva rs
Se ele já estiver em jogo, ele é movido para esse local. E a primeira vez achei que ele voltaria para reserva, aí depois fiquei na dúvida e acabei lendo errado as regras e fiz ele voltar, dificultei o jogo a toa hahah
Acabei de confirmar aqui:
"Algumas missões podem especificar criaturas adicionais para
serem colocadas na Reserva durante a Preparação. Essas
criaturas podem entrar em circunstâncias específicas definidas
pela missão (frequentemente como resultado de uma carta
de descoberta), mas não fazem parte da Zona de Entrada da
missão. Criaturas na Reserva entram apenas quando indicado,
e não como parte da entrada normal de criaturas durante a
Fase de Ameaça, e devem retornar para a Reserva (e não para
a Zona de Entrada) quando deixam o jogo.
Se for instruído que você adicione uma criatura da Reserva
para a Zona de Entrada, aquela criatura se torna parte da
Zona de Entrada até o fim da missão, entrando normalmente
durante a Fase de Ameaça e retornando para a Zona de
Entrada se for morta."