Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Customizações
  3. Flash Point: Ao Resgate
  4. Regras mais rígidas

Regras mais rígidas

Flash Point: Ao Resgate
  • avatar
    betoritter11/02/17 15:58
    avatar
    betoritter
    11/02/17 15:58
    427 mensagens MD

    Caros, 

    Pelo que li nas regras, os focos de calor não afetam fumaça ou fogo. Mas para deixar mais difícil eu resolvo a mecânica como se já existisse pelo menos fumaça ali. Ou seja, se cair em cima do foco apenas, ao invés de colocar o token de fumaça, eu já o deixo como fogo. 

    Ainda, coloco todos os tokens de pdi em jogo. E só pode haver uma perda. 

    Não pode trocar de especialidade

    Só pode tirar a vítima do prédio, se tiver a ambulância na mesma "rua" 

    Se o alarme for falso, eu coloco um foco de calor ali

    Ao adentrar por uma porta ainda não utilizada (seja da área externa ou interna) resolvo uma colocação de fogo, tal qual como o bombeiro faz para apagar (utilizando a mesma mecânica de dados, inversão dos mesmos) 

    Alguém tem mais alguma? 

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Flash Point: Ao Resgate na LUDOSTORE
    R$ 753,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado11/02/17 16:35
    Descolado » 11/02/17 16:35

    Er... que mal pergunte... está achando o jogo FÁCIL DEMAIS para estar criando regras para... dificultá-lo? [risos]. Minha turma aqui está achando o jogo EXAGERADAMENTE INSANO!

    3
  • corijo
    123 mensagens MD
    avatar
    corijo11/02/17 23:56
    corijo » 11/02/17 23:56

    Pra que isso? O jogo já é o cão na menor dificuldade, com essas regras fica impossivel!
    Tem certeza que não leu algo errado, do tipo avançar o fogo no fim de uma rodada ao invés de no fim da vez de cada bombeiro?

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR12/02/17 01:23
    XANDAO13BR » 12/02/17 01:23

    Pode ser impressão minha, e até já peço desculpas se realmente for, mas do jeito que você descreveu os focos de calor pareceu que você não entendeu muito bem a função deles.

    betoritter:: Caros, 

    Pelo que li nas regras, os focos de calor não afetam fumaça ou fogo. Mas para deixar mais difícil eu resolvo a mecânica como se já existisse pelo menos fumaça ali. Ou seja, se cair em cima do foco apenas, ao invés de colocar o token de fumaça, eu já o deixo como fogo. 

    ...


    Os focos de calor tem a função de aumentar o número de rolagem de dados para Avançar o Fogo. Depois que um jogador termina as suas ações, ele deve espalhar o fogo, rolando os dados para determinar o ponto no tabuleiro. Se neste ponto não existir nada, ele coloca um marcador de fumaça; se tiver uma fumaça, ele vira o token para indicar fogo; se já tiver fogo, ocorre uma explosão. Agora, se ainda tiver um foco de calor no local, o jogador vai rolar os dados mais uma vez para determinar um novo Avançar o Fogo, e realizar novamente todas as etapas. Se neste novo local também já tiver um marcador de foco de calor, vai ter nova rolagem de dados para determinar um outro Avançar o Fogo, e assim por diante até que caia em um espaço sem que haja algum marcador prévio de foco de calor, aí se encerra a cadeia de eventos, e coloca-se neste local um marcador de foco de calor.

    1
  • betoritter
    427 mensagens MD
    avatar
    betoritter12/02/17 19:58
    betoritter » 12/02/17 19:58

    XANDAO13BR::Pode ser impressão minha, e até já peço desculpas se realmente for, mas do jeito que você descreveu os focos de calor pareceu que você não entendeu muito bem a função deles.


    betoritter:: Caros, 

    Pelo que li nas regras, os focos de calor não afetam fumaça ou fogo. Mas para deixar mais difícil eu resolvo a mecânica como se já existisse pelo menos fumaça ali. Ou seja, se cair em cima do foco apenas, ao invés de colocar o token de fumaça, eu já o deixo como fogo. 

    ...


    Os focos de calor tem a função de aumentar o número de rolagem de dados para Avançar o Fogo. Depois que um jogador termina as suas ações, ele deve espalhar o fogo, rolando os dados para determinar o ponto no tabuleiro. Se neste ponto não existir nada, ele coloca um marcador de fumaça; se tiver uma fumaça, ele vira o token para indicar fogo; se já tiver fogo, ocorre uma explosão. Agora, se ainda tiver um foco de calor no local, o jogador vai rolar os dados mais uma vez para determinar um novo Avançar o Fogo, e realizar novamente todas as etapas. Se neste novo local também já tiver um marcador de foco de calor, vai ter nova rolagem de dados para determinar um outro Avançar o Fogo, e assim por diante até que caia em um espaço sem que haja algum marcador prévio de foco de calor, aí se encerra a cadeia de eventos, e coloca-se neste local um marcador de foco de calor.


    Exatamente, mas o que eu quis dizer é que se estiver somente o foco no espaço, já que ele nunca se extingue, eu trato ele como uma fumaça, e transformo em fogo, além da própria mecânica do foco.. De ter que ir para outro local.. E5c.. 

    0
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado12/02/17 22:51
    Descolado » 12/02/17 22:51

    Ok betoritter, mas vc não respondeu a pergunta que não quer calar: você está achando o jogo fácil pra estar querendo piorar as coisas para os mocinhos?

    0
  • betoritter
    427 mensagens MD
    avatar
    betoritter13/02/17 06:49
    betoritter » 13/02/17 06:49

    Descolado::Ok betoritter, mas vc não respondeu a pergunta que não quer calar: você está achando o jogo fácil pra estar querendo piorar as coisas para os mocinhos?

    Kkkk só para dificultar um pouco mais. 

    0
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado13/02/17 09:47
    Descolado » 13/02/17 09:47

    Você não tem a expansão EXTREME DANGER? Se não tem, deveria cogitar uma compra... vai se surpreender com o aumento na dificuldade [risos].

    FLASHPOINT é um jogo bem difícil. Debutei ele com um amigo semanas atrás (já resolvemos começar pelo modo ADVANCEDMASTERPLUS), controlamos 4 bombeiros e concluímos algumas coisas muito interessantes:

    1) O carinha do HAZMAT me pareceu bem inútil [risos]. Joguei com ele e percebi que, após tirar os Hazmats, ele se torna um PESO MORTO no jogo, nos obrigando a gastar uma ação só pra trocar sua profissão. Talvez isso faça parte do lado "boardgame" do jogo, colocar um profissional especializado numa ação apenas para executá-la e depois disso tirá-lo de cena, mas tendo em vista ser um jogo tão difícil é uma pena ter que gastar 2PA (acho que é isso que custa) pra trocar um personagem. Se custasse menos talvez fosse mais interessante.

    2) O carinha do CAMINHÃO é simplesmente OBRIGATÓRIO. Quer deixar o jogo difícil? Jogue SEM ELE [risos]. Eu acho impossível passar o jogo sem esse cara no nível avançado.

    2
  • douglaslimeira
    28 mensagens MD
    avatar
    douglaslimeira17/09/17 23:56
    douglaslimeira » 17/09/17 23:56

    Que engraçado, estou procurando regras que deixa o jogo mais difícil também. No meu caso, tenho partidas extremamente difíceis e logo em seguida extremamente fáceis, tudo por causa da distribuição do fogo por rodadas hehehe. Há vezes que a fumaça cai apenas em lugares vazios e não acontece aqueles efeito em cadeia bonito do jogo :)

    1
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado18/09/17 11:53
    Descolado » 18/09/17 11:53

    douglaslimeira::Que engraçado, estou procurando regras que deixa o jogo mais difícil também. No meu caso, tenho partidas extremamente difíceis e logo em seguida extremamente fáceis, tudo por causa da distribuição do fogo por rodadas hehehe. Há vezes que a fumaça cai apenas em lugares vazios e não acontece aqueles efeito em cadeia bonito do jogo :)

    Mas o jogo tem o lance do NÍVEL HERÓICO também, não tem? Acho que nesse nível o jogo começa com mais explosões no cenário, o que vai tornar menos provável a chance desse "problema" citado por você acontecer já que o cenário vai estar mais povoado com fumaça.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Flash Point: Ao Resgate - Regras mais rígidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.