Patesi::Preços são importantes, mas resumir a isso acredito que seja um exagero, ainda mais que sequer saíram para comentarmos. Fora a questão do hobby e coleção etc...
Claro que eles fizeram um estudo de mercado antes de investir e com certeza sabem que trazer jogos a preços elevadíssimos seria impraticável. Barato não acho que vai ser, mas aceitável.
Fora que uma caixa como a da foto, além de por si só ser um jogo fechado e elogiado, ainda se pode utilizar as miniaturas para certos modos de jogo do Warhammer 40k. E ser uma base legal para um exército maior no futuro. Uma excelente opção aos novos jogadores e um deleite aos veteranos.
Na notícia também fala sobre tintas, pinceis e acessórios. Isso pra mim, como jogador, irá facilitar de sobremaneira minha vida.
Então cara, eu entendo isso, mas a questão pra mim é, para ter suporte eles tem que vender e para vender tem que vir num preço interessante. Por mais que esse jogo seja legal, de minis como uma qualidade incrível, de gente apaixonada, não deixa de ser um nicho dentro de um nicho e mesmo a galera que tem grana para bancar, tem seu limite do quanto vai bancar seu hobby. Além disso, pelo que vi o jogo não está vindo traduzido, então existe a restrição da língua.
Talvez a comunidade já existente faça essa operação vingar, mesmo vindo um pouco mais salgado do que o esperado, talvez esse nem seja um problema, mas é uma questão importante, para aqueles que já jogam, muito provavelmente vai valer a pena, pois é dificil colecionar esse jogo, mas para quem tá de fora, o preço vai ser quase um determinante para a pessoa entrar nessa ou não.
A gente vê isso em boardgames direto, quantas vezes já tive essa conversa da pessoa gostar do jogo, perguntar quanto que eu paguei e a pessoa me olhar como louco...rs
Só pra deixar claro, minha intenção não diminuir a empolgação de ninguém, apenas estou tentando ver isso em uma visão mais ampla, pois acho que se esse jogo vingar será um grande beneficio para o mercado e quem sabe eu não pegue um kit e comece a pintar minis?