TL;DR: Hobsbawn pode usar um item que está com ele mesmo após ativar outro herói com sua habilidade de abençoar?
Olá, galera!
Comprei Arcadia Quest no final do ano passado e apesar da dificuldade de juntar o mesmo quarteto pra jogar, tou amando!
Dentre algumas dúvidas, teve uma que quase terminou meu relacionamento e por isso vim aqui perguntar. É o seguinte:
O Jogador 3 ativou o Hobsbawn. Após efetuar seu ataque mágico e não se mover, usou sua habilidade para ativar outro herói (Zazu) na sua linha de visão. Zazu se movimentou e atacou. Terminado isso, o Jogador 3 quis usar uma poção de turno adicional que estava com Hobsbawn, ganhando assim mais um turno com Hobsbawn.
A minha dúvida é se isso é possível, visto que os itens de marcador de exploração só podem ser usados pelo herói ativo. No caso, quem poderia ter usado a poção era Zazu (após ser ativado), caso ele estivesse carregando a poção (ou então Hobsbawn, porém antes de ativar Zazu).
A outra suposição que divergia da minha era que Zazu foi ativado no turno do Hobsbawn, logo não teria problema o Hobsbawn usar a poção.
E aí? Vocês tem alguma regra que esclareça isso? Qual a opinião de vocês? Procurei no FAQ mas não achei nada a respeito.