Texto publicado originalmente em meu blog Images and Words em 15/10/2014.
Graças a fantástica Galápagos Jogos minhas novas aquisições foram o Timeline, que ainda não tive oportunidade de jogar, e o Love Letter.
Love Letter é um jogo muito simples, com apenas 16 cartas, que pode ser jogado com 2 a 4 jogadores. As cartas são numeradas de 1 à 8, sendo que algumas tem mais de uma cópia. Cada jogador recebe uma carta e na sua vez compra uma do monte e deve escolher com qual ficar. Aplica-se o efeito da carta descartada, e passa a vez para o próximo jogador. Segue-se essa sequência até que as cartas do monte acabem ou até que todos os jogadores sejam eliminados exceto um. Quando as cartas acabarem, compara-se as cartas dos jogadores que não foram eliminados. Aquele que tiver a maior carta vence o turno. Ou no caso de sobrar apenas um jogador, ele leva o ponto. Dependendo do número de jogadores, é necessário ganhar um número de turnos para ser o vencedor da partida.
Love Letter foi mais uma boa surpresa. Aprovado pelas meninas, já jogamos 8 jogos em 3 dias. Com certeza o dia de ontem foi épico. Jogamos 3 partidas, todas ganhas pelas Dora, sendo que na última o placar final foi 5 pontos para ela, 0 para mim e 0 para a Nina.
Nem preciso dizer que a carta da Princesa é a mais querida pela Nina e pela Dora, pois além de ser a carta de maior valor, é obviamente um PRINCESA!!
Apesar de simples, não é um jogo fácil de ser jogado pelas crianças. Quando se joga com apenas uma carta, manter secreta a identidade da mesma é muito importante. Nem sempre as crianças conseguem esconder a sua felicidade ao comprar a Princesa, por exemplo. Ou não demonstrar nenhuma reação ao ver a carta de outro jogador. Mas aos poucos elas vão aprendendo, e esse é um exercício muito interessante.
Sinto que esse será um jogo que estaremos jogando com muita frequência.