Fabricio::professor::Primeira análise sensata que ouço/vejo desse jogo. Cansei desse papinho de que "vou comprar só dois pacotinhos pra ver qual é a do jogo". Isso é um colecionável. Ou você encara isso ou como o Fabrício falou: não vai ter a experiência completa do jogo.
Continuo com meu Magic ...
Se o cara que joga magic já fica puto quando não compra o que precisa, imagina não comprar a carta e quando comprar, o dado sair "null"? =)
Mas o deck building é exatamente controlar a rolagem dos dados. E, sejamos realistas, nenhum jogo agrada à todas as pessoas. Eu nunca fui muito fã de cartas colecionáveis (ainda tenho o Star Wars CCG da Decipher) mas gostei do Destiny por trazer algo de diferente para esse tipo de jogo.
Quanto ao argumento de que, pelo preço investido, eu poderia comprar outros jogos "melhores", eu estou ciente disso também. Mas já tenho uma coleção de que gosto e já passei da fase de que preciso comprar todos os lançamentos possíveis. Final do ano passado comprei o The Gallerist, euro com produção fantástica. Mas qual é o jogo que eu mais joguei até agora? Por ser fácil, rápido e bom, é o Destiny.
O único fato indiscutível é que, se alguém quer aproveitar este jogo pra valer, terá que garantir uma boa verba pra ele.