muda que em campeonatos, agora o cenário e recompensas do 2.0 é que valem (o que é ótimo, já que são bem mais balanceadas que as anteriores)
nas regras:
Critico tem 3 resultados possíveis
mais críticos que armaduras: +1 de dano
mesmo numero de criticos e armaduras: dano base
menos crítcos que armduras: -1 dano
bloqueio tem 3 resultados possíveis
menos bloqueios que esquivas: sem penalidades
mesmo numero de bloqueios e esquivas (incluindo zero) :-1pa/-1pm
mais bloqueios que esquivas: -3pa/-3pm
monstros só podem causar -1pa/-1pm
fase de tensão, agora rolam-se 2 dados, não gostando do resultado, pode se descartar ambos e rolar 1. O novo resultado é definitivo
Personagem= qualquer coisa com mp
coisas sem pm/pa/life não podem ter esse atributo alterado
aliados são krosmasters, monstros e mecanismos que começaram em seu time ou foram invocados por unidades em seu controle e recompensas compradas por voce
Monstros tem PM, Mecanismos não tem pm
limite de um determinado monstro em campo é o da mini que os invoca com maior limite. (por exemplo a rainha dos tofus invoca 3 tofus, minotoror, 2. Num time com ambos, seu limite seria o da rainha, 3)
limite de uma determinada mecanismo em campo é a soma dos limites dos krosmasters que as invocam.
o golpe, feitiço de custo 5, causando 1 dano neutro que todo krosmaster tem, agora é azul (1x/turno).
Recompensas compradas são atribuídas com a face pra baixo a um krosmaster, sendo reveladas até uma por turno de ativação do krosmaster
Existe um novo tipo de recompensa demoníaca: técnicas. Elas não contam pro limite de RDs de um krosmaster uma vez que forem reveladas. diminuem em 1 o custo do "golpe" e acrescentam efeitos adicionais a ele.
contra ataque agora só funciona no turno do oponente.
Insensível agora diz que a mini só pode sofrer dano dos feitiços que as afetam e pertençam a elas próprias (toma os danos de efeitos secundários).
que eu me lembre são essas as maiores mudanças