Fel Barros::Leo Ayres::A pergunta que eu deixo, Fel, é: como você acha que ele se comporta com 2 jogadores?
Eu só joguei em 3 e 4 , ele não vai ser tão bom, por causa da questão do mercado de ações mas a disputa de territórios vai ser bem legal. Se você joga quase exclusivamente com 2, eu não pegaria, porque ele brilha com 4 pessoas e é muito bom com 3.
A galera no BGG/Ludopedia e até o Jack curtiram bem com 2 mas é uma experiência bem diferente, disso não tenho dúvidas
Óbvio que todo BOM euro, por via de regra, SEMPRE vai funcionar melhor com mais jogadores, me parece que faz parte do estilo do jogo...
No caso do Mombasa, especificamente, a tendência é que os jogadores acabem por usar mais as cartas de exploração, gerando mais recebimento de bônus e pontuando mais, porque fica "mais frouxo" o mapa em comparação a uma partida com 4 jogadores, e, dependendo do perfil dos jogadores, pode ficar mais apertada a vitória, com os jogadores tendo "desempates" nas trilhas de diamantes ou escrituração, porque a tendência dos jogadores neste caso será ambos investirem nas companhias mais desenvolvidas ao invés de atacar as companhias que o adversário está melhor posicionado.
Tira o brilho? Não! Achei muito foda mesmo assim. Ele MUDA a experiência com 2-4 jogadores, mas não tira o brilho...
Porque não? Porque o brilho do jogo está na programação das ações. Ontem mesmo tivemos um "after match" discutindo metagame dele... Para você se destacar no jogo, você precisa atingir um nível de programação de ações e alocação das cartas no local correto atingindo rodadas de antecedência, ALÉM de precisar ler a mesa e entender o que seus adversários fazem, quais cartas estão usando e quais devem usar nos próximos turnos... Isso é que deixa ele impressionante!