Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Carcassonne: Mares do Sul
  4. Dúvida sobre Carcassonne: Mares do Sul

Dúvida sobre Carcassonne: Mares do Sul

Carcassonne: Mares do Sul
  • avatar
    sgtclayton199811/01/17 11:22
    avatar
    sgtclayton1998
    11/01/17 11:22
    27 mensagens MD

    Bom dia pessoa,

    estávamos jogando Carcassonne: Mares do Sul no final de semana e surgiu uma dúvida...

    Situação: ao colocar uma peça que fecharia uma ponte com 4 conchas, na qual tenho um meeple, mas também fecharia uma área de oceano com 2 paixes.

    Pergunta: como ainda tenho um meeple sobrando posso recolher os peixes e na minha próxima jogada recolher as conchas? Ou tenho que escolher um dos dois e perder o outro, pois só posso usar um meeple por vez?

    Obrigado.

    1
    0
    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu11/01/17 11:42
    reizendensetsu » 11/01/17 11:42

    Como você já tinha um meeple na ponte, você não está usando ele neste turno, apenas recolhendo os benefícios dele.
    Se observar a ordem do turno é, pegar um tile, posicionar o tile, colocar um meeple, e depois recolher os recursos.
    Então você poderia sim colocar o meeple no mar e depois recolher as conchas e os peixes.
    Observe que você só pode recolher os peixes porque fechou a região de mar, colocar um tile que tem um barquinho de pesca num mar ainda aberto e colocar o seu meeple nesse tile não permite que você recolha os peixes.
    Espero que tenha ajudado.

    0
  • sgtclayton1998
    27 mensagens MD
    avatar
    sgtclayton199813/01/17 14:49
    sgtclayton1998 » 13/01/17 14:49

    Olá  reizendensetsu,

    muito obrigado pela ajuda.

    Vou dar mais uma estudada nas regras pra ficar mais afiado.

    Valeu

    1
  • iseelaender
    133 mensagens MD
    avatar
    iseelaender10/02/17 20:31
    iseelaender » 10/02/17 20:31

    Tenho a impressão que com o barco de pesca não é necessário fechar a área...
    No manual diz que você pode pegar os peixes quando fecha uma área de mar OU quando coloca um tile de barco de pesca numa área ocupada. 
    O exemplo do manual mostra uma área toda aberta, e depois os peixes devem ser cobertos, porque, diferentemente da área fechada, outro barco pode aparecer mas os peixes já foram usados.

    0
  • iseelaender
    133 mensagens MD
    avatar
    iseelaender10/02/17 20:33
    iseelaender » 10/02/17 20:33

    Ah, o meeple tinha que estar no mar antes do tile de barco ser colocado! 

    0
  • sgtclayton1998
    27 mensagens MD
    avatar
    sgtclayton199810/02/17 21:26
    sgtclayton1998 » 10/02/17 21:26

    iseelaender::Ah, o meeple tinha que estar no mar antes do tile de barco ser colocado! 

    É real isso mesmo? Existe essa obrigatoriedade? Se tiver estou jogando errado.

    0
  • iseelaender
    133 mensagens MD
    avatar
    iseelaender10/02/17 22:07
    iseelaender » 10/02/17 22:07

    O manual diz que as recompensas são atribuídas:
    1) Quando uma área de oceano fica completamente cercada OU
    2) Quando uma peça com barco de pesca é colocada numa área de oceano ocupada.

    Ocupada para mim é que já tem um meeple. E é o que mostra a imagem, o vermelho colocando uma peça com barco onde tinha um meeplezinho deitado.

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu10/02/17 23:59
    reizendensetsu » 10/02/17 23:59

    sgtclayton1998::
    iseelaender:::Ah, o meeple tinha que estar no mar antes do tile de barco ser colocado! 


    É real isso mesmo? Existe essa obrigatoriedade? Se tiver estou jogando errado.

    Foi isso que eu escrevi, que se você "[...] colocar um tile que tem um barquinho de pesca num mar ainda aberto e colocar o seu meeple nesse tile não permite que você recolha os peixes.".
    Justamente porque você só poderia pegar os peixes se colocasse um tile que tem um barquinho de pesca num mar ainda aberto que já continha um meeple... ou, se você fechar a região de mar (que foi o primeiro exemplo que dei).

    0
  • sgtclayton1998
    27 mensagens MD
    avatar
    sgtclayton199811/02/17 08:18
    sgtclayton1998 » 11/02/17 08:18

    Obrigado a todos. Esclareceu bastante.

    Muito obrigado.

    0
Responder
Carcassonne: Mares do Sul - Dúvida sobre Carcassonne: Mares do Sul
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.