Pessoal estávamos conversando esses dias sobre as probabilidades em SW, e dessa conversa saiu o seguinte:
Probabilidades de causar dano:
Dados: 1
Resultados possíveis: 6
100% dividido por 6 = 16,666 % para cada resultado
Resultados para falha: 2 (33,33 %)
Resultados para 1 dano: 4 (66,66 %)
Sempre pensamos que essas seriam as probabilidades independente da quantidade de dados utilizado, mas na verdade não, vejam:
Dados: 2
Resultados possíveis: 36 (6x6)
100% dividido por 36 = 2,777 % para cada resultado
Resultados para falha: 4 (11,11 %)
Resultados para 1 dano: 16 (44,44 %)
Resultados para 2 danos: 16 (44,44 %)
Notem que com dois dados a probabilidade de falhar caiu de 33,33 % para 11,11%
Então chegamos às seguintes conclusões:
Dados: 3
Resultados possíveis: 216 (6x6x6)
100% dividido por 216 = 0,462 % para cada resultado
Resultados para falha: 8 (3,70 %)
Resultados para 1 dano: 48 (22,22 %)
Resultados para 2 danos: 96 (44,44 %)
Resultados para 3 danos: 64 (29,62 %)
Dados: 4
Resultados possíveis: 1296 (6x6x6x6)
100% dividido por 1296 = 0,0771 % para cada resultado
Resultados para falha: 16 (1,23 %)
Resultados para 1 dano: 128 (9,86 %)
Resultados para 2 danos: 384 (29,61 %)
Resultados para 3 danos: 512 (39,47 %)
Resultados para 4 danos: 256 (19,74 %)
Dados: 5
Resultados possíveis: 7776 (6x6x6x6x6)
100% dividido por 7776 = 0,0128 % para cada resultado
Resultados para falha: 32 (0,41 %)
Resultados para 1 dano: 312 (4,01 %)
Resultados para 2 danos: 1248 (16,05 %)
Resultados para 3 danos: 2496 (32,10 %)
Resultados para 4 danos: 2496 (32,10 %)
Resultados para 5 danos: 1192 (15,32 %)
Resumindo, arredondamos as porcentagens e construímos a seguinte tabela para se usar durante o jogo:
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