Primeiramente, meus parabéns! Suas ilustrações são parte fundamental pro sucesso do Space Cantina. Só tive dimensão de como é realmente divertido procurar as dezenas de referências e sutilezas na arte,quando abri minha cópia e me peguei vendo as cartas repetidas vezes. Vocês merece todos elogios que tem recebido em termos de design e arte!
Como estava precisando de uma resposta com rapidez, mandei em MP pro Warny que me respondeu prontamente. Vou anexar aqui parte de sua mensagem, creio que ele não se importará. =)
Primeiramente, é preciso lembrar que se houver apenas dados que o jogador não consiga alocar em suas cartas (gastando recursos ou não), porém ainda existir cartas disponíveis, o jogador necessariamente precisa pegar 1 carta. Caso não existam cartas disponíveis, ele escolhe 1 dado e pode gastar recursos para adicionar ou subtrair o valor no dado, a fim de conseguir realizar uma ação. Caso ele opte por não gastar recursos, ele simplesmente mantém o dado escolhido na cozinha e passa a vez para o jogador seguinte. Caso o jogador não possa realizar uma ação mesmo que ele descartasse todos os seus recursos, então ele ganha 1 recurso qualquer da Distribuidora.
Na variante de leilão, a habilidade do Quantum Burger já se habilita no primeiro turno caso sobre dinheiro. Como ele fica mais forte do que o usual, a tendência é que os jogadores queiram colocar valores altos no leilão, fazendo com que este restaurante saia mais caro que os outros.
O benefício correto da trilha ciborgue é o que está impresso no tabuleiro, 2/2/3. No manual, foi um erro de impressão.
Taí as respostas oficiais!