Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Agricola
  4. Dúvida - Usar a mesma ação

Dúvida - Usar a mesma ação

Agricola
  • avatar
    adiosluan15/12/16 16:20
    avatar
    adiosluan
    15/12/16 16:20
    27 mensagens MD

    É possível eu usar duas vezes a mesma ação na mesma ronda, ou eu usar uma ação e um adversário também usar ela na mesma ronda?

    Ex: Eu coloco meu trabalhador na ação de adquirir um ofício. Eu posso por outro trabalhador ness espaço de ação na mesma ronda? Um adversário também pode colocar o trabalhador dele ali mesmo o meu já estando sob o espaço dessa ação?

    Abs!

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Agricola na LUDOSTORE
    R$ 192,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira15/12/16 16:33
    Filipe Oliveira » 15/12/16 16:33

    Não! "Um jogador pode colocar uma pessoa por turno e não pode haver mais de uma pessoa por ação" (pág. 3). Os jogos de worker placement geralmente se baseiam em ações que, uma vez realizadas por um jogador, não podem mais ser realizadas por outros. Abraço!

    0
  • adiosluan
    27 mensagens MD
    avatar
    adiosluan15/12/16 16:38
    adiosluan » 15/12/16 16:38

    Filipe Oliveira::
    Não! "Um jogador pode colocar uma pessoa por turno e não pode haver mais de uma pessoa por ação" (pág. 3). Os jogos de worker placement geralmente se baseiam em ações que, uma vez realizadas por um jogador, não podem mais ser realizadas por outros. Abraço!


    Pois é, eu estava assistindo um vídeo do @JackExplicador e ele usou a ação de pegar uma melhoria menor duas vezes no mesmo turno, por isso fiquei em dúvida. Mas se está no manual, está no manual. Hehe valeu Filipe!

    0
  • paulinhoborges
    942 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges15/12/16 16:42
    paulinhoborges » 15/12/16 16:42

    adiosluan::
    Filipe Oliveira::
    Não! "Um jogador pode colocar uma pessoa por turno e não pode haver mais de uma pessoa por ação" (pág. 3). Os jogos de worker placement geralmente se baseiam em ações que, uma vez realizadas por um jogador, não podem mais ser realizadas por outros. Abraço!


    Pois é, eu estava assistindo um vídeo do @JackExplicador e ele usou a ação de pegar uma melhoria menor duas vezes no mesmo turno, por isso fiquei em dúvida. Mas se está no manual, está no manual. Hehe valeu Filipe!

    O que acontece é pode haver espaços diferentes que possibilitam fazer a mesma ação. Isso ocorre nas melhorias, como vc citou.

    0
  • adiosluan
    27 mensagens MD
    avatar
    adiosluan15/12/16 16:48
    adiosluan » 15/12/16 16:48

    paulinhoborges::
    adiosluan::
    Filipe Oliveira::
    Não! "Um jogador pode colocar uma pessoa por turno e não pode haver mais de uma pessoa por ação" (pág. 3). Os jogos de worker placement geralmente se baseiam em ações que, uma vez realizadas por um jogador, não podem mais ser realizadas por outros. Abraço!


    Pois é, eu estava assistindo um vídeo do @JackExplicador e ele usou a ação de pegar uma melhoria menor duas vezes no mesmo turno, por isso fiquei em dúvida. Mas se está no manual, está no manual. Hehe valeu Filipe!

    O que acontece é pode haver espaços diferentes que possibilitam fazer a mesma ação. Isso ocorre nas melhorias, como vc citou.

    Sim, com certeza. Mas no vídeo ele utilizou o mesmo espaço mesmo, por isso fiquei na dúvida.

    0
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira15/12/16 16:55
    Filipe Oliveira » 15/12/16 16:55

    adiosluan::
    paulinhoborges::
    adiosluan::
    Filipe Oliveira::
    Não! "Um jogador pode colocar uma pessoa por turno e não pode haver mais de uma pessoa por ação" (pág. 3). Os jogos de worker placement geralmente se baseiam em ações que, uma vez realizadas por um jogador, não podem mais ser realizadas por outros. Abraço!


    Pois é, eu estava assistindo um vídeo do @JackExplicador e ele usou a ação de pegar uma melhoria menor duas vezes no mesmo turno, por isso fiquei em dúvida. Mas se está no manual, está no manual. Hehe valeu Filipe!

    O que acontece é pode haver espaços diferentes que possibilitam fazer a mesma ação. Isso ocorre nas melhorias, como vc citou.

    Sim, com certeza. Mas no vídeo ele utilizou o mesmo espaço mesmo, por isso fiquei na dúvida.

    Uai, que estranho... A partida dele foi solo, certo? Às vezes há alguma modificação que permite isso, mas realmente não posso afirmar com certeza pois nunca joguei o modo solo. Acho mais provável que tenha havido algum erro mesmo. O Caverna, por exemplo, dependendo do número de jogadores há uma ação de "imitação" em que o jogador consegue pagar comida para imitar outra ação já utilizada por outro jogador, mas no Agricola não existe essa possibilidade. 

    0
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira15/12/16 17:02
    Filipe Oliveira » 15/12/16 17:02

    Ahh já sei o que aconteceu! Dei uma olhada no video dele aqui. A carta em que ele colocou duas pessoas é a "ampliar família e depois construir uma melhoria menor". Quando se amplia a família, você pega outro marcador de pessoa e o coloca em cima do que realizou a ação, na carta (ele não fica imediatamente disponível no mesmo turno para ser utilizado). Então na verdade ele só colocou dois marcadores porque ele aumentou a família, e depois realizou a ação de construir uma melhoria menor. Não foi isso?

    1
  • adiosluan
    27 mensagens MD
    avatar
    adiosluan16/12/16 08:19
    adiosluan » 16/12/16 08:19

    Filipe Oliveira::
    Ahh já sei o que aconteceu! Dei uma olhada no video dele aqui. A carta em que ele colocou duas pessoas é a "ampliar família e depois construir uma melhoria menor". Quando se amplia a família, você pega outro marcador de pessoa e o coloca em cima do que realizou a ação, na carta (ele não fica imediatamente disponível no mesmo turno para ser utilizado). Então na verdade ele só colocou dois marcadores porque ele aumentou a família, e depois realizou a ação de construir uma melhoria menor. Não foi isso?


    Foi exatamente o que aconteceu kkk eu que não prestei atenção o suficiente e fiz confusão. Acusei injustamente o @JackExplicador, malz ae galera kkk

    1
Responder
Agricola - Dúvida - Usar a mesma ação
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.