Eu pensei em colocar dois leões, um de cada lado, controlados pelo "Dana White" da partida. A cada movimentação ele poderia mover os leões para perto do fujão e obrigar o gladiador a lutar ou limitar o espaço de fuga do mesmo.... Os leões não atacariam, apenas se o gladiador chegasse a dois de distância, dai leva um de dano. Também não poderia mover o leão para uma posição de ataque, sempre reativos os leões.
Outra ideia, é a cada turno, o espaço diminui (coloca-se fogo) e fica inacessível todo primeiro espaço das laterais da arena (como se a arena fosse se fechando), progressivamente até queimar os dois, caso o combate não chegue ao fim.
- Também poderia rolar um suborno, nas mesmas regras do jogo, para definir o movimento dos leões ou atear fogo ou não rsrsrsrs
- Também poderia verificar um possível ataque/defesa/mobilidade para os leões, o que permitiria ao gladiador atacar o leão..... mas isso só viajando rsrsrs porém não deixa de ser uma possibilidade. Ou mesmo um combate de gladiador vs leão(ões).... onde o leão(ões) entram no lance junto com o host..
- Também pensei em cortar uns tiles em papelão (no tamanho padrão de movimento), e colocar na arena, representando algum obstáculo, espaço elevado ou mesmo armadilha (onde entrariam os dados de força, agilidade ou defesa). Nestes pontos poderiam ficar armas que dariam bônus para aquele combate, ou proteção para quem estivesse no tile (elevado por exemplo).... ou mesmo tiles com mobilidade reduzida... Sei lá, não consegui testar ainda, mas com um grupo regular, o jogo oferece muitas possibilidades.
Resumindo, o jogo já é longo, mas daria para melhorar muito o combate (que já é divertido). Vai do tempo e do grupo.