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  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos12/12/16 17:48
    rsalbertos » 12/12/16 17:48

    Warny
    É obrigatório pegar funcionários e clientes?
    Tem q ser feita 4 ações todo turno?
    Ou o jogador pode abdicar de pegar clientes novos para manter os antigos? O mesmo para funcionários...

    Pode jogar com 2 objetivos secretos quando tiver em 2 jogadores?

    Ja saiu a variante para 5 players ?

    É possível jogar Coop (2 players) contra os chefões?

    E competitivo pode add como um 3° jogador um dos chefões? Chegou a testar algo assim, ou tem ideia se pode funcionar ?

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 22:18
    Warny » 12/12/16 22:18

    rsalbertos::Warny
    É obrigatório pegar funcionários e clientes?
    Tem q ser feita 4 ações todo turno?
    Ou o jogador pode abdicar de pegar clientes novos para manter os antigos? O mesmo para funcionários...

    Pode jogar com 2 objetivos secretos quando tiver em 2 jogadores?

    Ja saiu a variante para 5 players ?

    É possível jogar Coop (2 players) contra os chefões?

    E competitivo pode add como um 3° jogador um dos chefões? Chegou a testar algo assim, ou tem ideia se pode funcionar ?


    Fala Raphael!
    A ação é obrigatória, o jogador precisa pegar 1 dado ou 1 carta. De forma que no final da rodada, não sobra nem cartas nem dados no tabuleiro de ações.
    Jogar com 2 objetivos é interessante mas pode ocorrer um pouco de sorte se calhar de um determinado jogador conseguir dois objetivos semelhantes. Se quiser testar, faça o seguinte, independente da quantidade de jogadores: cada jogador pega 3 objetivos e começam um draft tipo 7 wonders (cada jogador guarda 1 objetivo é passa outros 2 para a esquerda, destes 2 recebidos, passa mais 1 pra esquerda). Depois cada jogador descarta simultaneamente 1 objetivo, ficando com os outros 2 para a partida.
    Vou ainda fazer o arquivo com a regra pro 5p!
    E jogar coop contra o chefão ou adiciona-lo como competidor em partida multiplayer infelizmente nunca foi testado, mas são ideias interessantes!

    Abraços!

    Warny

    1
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos12/12/16 22:38
    rsalbertos » 12/12/16 22:38

    Warny::
    rsalbertos::Warny
    É obrigatório pegar funcionários e clientes?
    Tem q ser feita 4 ações todo turno?
    Ou o jogador pode abdicar de pegar clientes novos para manter os antigos? O mesmo para funcionários...

    Pode jogar com 2 objetivos secretos quando tiver em 2 jogadores?

    Ja saiu a variante para 5 players ?

    É possível jogar Coop (2 players) contra os chefões?

    E competitivo pode add como um 3° jogador um dos chefões? Chegou a testar algo assim, ou tem ideia se pode funcionar ?


    Fala Raphael!
    A ação é obrigatória, o jogador precisa pegar 1 dado ou 1 carta. De forma que no final da rodada, não sobra nem cartas nem dados no tabuleiro de ações.
    Jogar com 2 objetivos é interessante mas pode ocorrer um pouco de sorte se calhar de um determinado jogador conseguir dois objetivos semelhantes. Se quiser testar, faça o seguinte, independente da quantidade de jogadores: cada jogador pega 3 objetivos e começam um draft tipo 7 wonders (cada jogador guarda 1 objetivo é passa outros 2 para a esquerda, destes 2 recebidos, passa mais 1 pra esquerda). Depois cada jogador descarta simultaneamente 1 objetivo, ficando com os outros 2 para a partida.
    Vou ainda fazer o arquivo com a regra pro 5p!
    E jogar coop contra o chefão ou adiciona-lo como competidor em partida multiplayer infelizmente nunca foi testado, mas são ideias interessantes!

    Abraços!

    Warny


    Boa Curti a ideia do draft...vou testar por aqui...

    Vou ver se funciona legal o COOP...talvez alguma alteração e definição de condição de vitória...não sei, dobrar os pontos do Chefão (no de caso de um 2x1) ou o jogador com a pontuação mais baixa compara com o chefão...poder usar a habilidade um do outro (porém só uma vez por rodada seguindo as regras). Setup para 3 Players.

    Acho que a opção competitiva com o chefão como um terceiro jogador seja mais fácil de implementar...

    Se tiver sugestão (caso teste essa de ideia de usar os chefões coop ou competitivo) manda um feedback pra gente hehe...é mais fácil nascer algo bom de quem criou o jogo do que daqui haha... =P

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny13/12/16 08:15
    Warny » 13/12/16 08:15

    rsalbertos::
    Warny::
    rsalbertos::Warny
    É obrigatório pegar funcionários e clientes?
    Tem q ser feita 4 ações todo turno?
    Ou o jogador pode abdicar de pegar clientes novos para manter os antigos? O mesmo para funcionários...

    Pode jogar com 2 objetivos secretos quando tiver em 2 jogadores?

    Ja saiu a variante para 5 players ?

    É possível jogar Coop (2 players) contra os chefões?

    E competitivo pode add como um 3° jogador um dos chefões? Chegou a testar algo assim, ou tem ideia se pode funcionar ?


    Fala Raphael!
    A ação é obrigatória, o jogador precisa pegar 1 dado ou 1 carta. De forma que no final da rodada, não sobra nem cartas nem dados no tabuleiro de ações.
    Jogar com 2 objetivos é interessante mas pode ocorrer um pouco de sorte se calhar de um determinado jogador conseguir dois objetivos semelhantes. Se quiser testar, faça o seguinte, independente da quantidade de jogadores: cada jogador pega 3 objetivos e começam um draft tipo 7 wonders (cada jogador guarda 1 objetivo é passa outros 2 para a esquerda, destes 2 recebidos, passa mais 1 pra esquerda). Depois cada jogador descarta simultaneamente 1 objetivo, ficando com os outros 2 para a partida.
    Vou ainda fazer o arquivo com a regra pro 5p!
    E jogar coop contra o chefão ou adiciona-lo como competidor em partida multiplayer infelizmente nunca foi testado, mas são ideias interessantes!

    Abraços!

    Warny


    Boa Curti a ideia do draft...vou testar por aqui...

    Vou ver se funciona legal o COOP...talvez alguma alteração e definição de condição de vitória...não sei, dobrar os pontos do Chefão (no de caso de um 2x1) ou o jogador com a pontuação mais baixa compara com o chefão...poder usar a habilidade um do outro (porém só uma vez por rodada seguindo as regras). Setup para 3 Players.

    Acho que a opção competitiva com o chefão como um terceiro jogador seja mais fácil de implementar...

    Se tiver sugestão (caso teste essa de ideia de usar os chefões coop ou competitivo) manda um feedback pra gente hehe...é mais fácil nascer algo bom de quem criou o jogo do que daqui haha... =P

    Pode deixar Raphael! Se eu conseguir alguma sugestão viável, eu mando por aqui! :-)
    Valeu!

    0
  • f3288696
    35 mensagens MD
    avatar
    f328869613/12/16 21:08
    f3288696 » 13/12/16 21:08

    Mais algumas dúvidas:

    1- Na preparação do jogo solo, com relação aos funcionários e clientes iniciais, devo escolher também um de cada para o Chefão?

    2- Não compreendi muito bem o benefício do funcionário promo Tok de mídias, por possuir o ícone das trilhas de fidelidade eu imagino que deva avançar 1 em uma destas trilhas, mas a ausência do símbolo (+1) me deixou confuso.

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny14/12/16 08:49
    Warny » 14/12/16 08:49

    f3288696::Mais algumas dúvidas:

    1- Na preparação do jogo solo, com relação aos funcionários e clientes iniciais, devo escolher também um de cada para o Chefão?

    2- Não compreendi muito bem o benefício do funcionário promo Tok de mídias, por possuir o ícone das trilhas de fidelidade eu imagino que deva avançar 1 em uma destas trilhas, mas a ausência do símbolo (+1) me deixou confuso.

    Bom dia Filipe!
    No jogo solo, só o jogador começa com um funcionário e um cliente iniciais, o chefão não.
    Quando o jogador contrata o funcionário Tok de Midias, ele ganha um avanço em qualquer trilha. A partir de então, no começo de cada rodada, ele ganha 1 avanço em qualquer trilha de fidelidade (não é 1 em cada). 
    Abraços!
    Warny

    2
  • Dandandin
    54 mensagens MD
    avatar
    Dandandin19/12/16 00:19
    Dandandin » 19/12/16 00:19

    Galera, alguém está tendo "problemas" com o gerenciamento de número de ações?

    Algumas pessoas do meu grupo ficaram bem perdidas em relação a quantas ações já haviam feito, ou quantas estavam por fazer. Ainda mais quando alguma habilidade trocava a ordem dos jogadores (como um dos restaurante promo).

    Eu sugeriria uma região da cartela de restaurante para controlar isso da seguinte forma:
    https://ludopedia.com.br/uploads/01/717/6s33eo.png

    Observação: para exemplificar, eu peguei imagens quaisquer na internet (para preencher as bolinhas).

    Fica essa sugestão apenas para situar melhor as pessoas no turno.

    Também senti falta de mais imagens no livro de regras (ainda mais nos trechos de exemplo), eu acho que quando se coloca uma imagem a regra é fixada melhor na cabeça dos leitores.

    No mais está perfeito! Warny

    Obrigado!

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny19/12/16 12:18
    Warny » 19/12/16 12:18

    Dandandin::Galera, alguém está tendo "problemas" com o gerenciamento de número de ações?

    Algumas pessoas do meu grupo ficaram bem perdidas em relação a quantas ações já haviam feito, ou quantas estavam por fazer. Ainda mais quando alguma habilidade trocava a ordem dos jogadores (como um dos restaurante promo).

    Eu sugeriria uma região da cartela de restaurante para controlar isso da seguinte forma:
    https://ludopedia.com.br/uploads/01/717/6s33eo.png

    Observação: para exemplificar, eu peguei imagens quaisquer na internet (para preencher as bolinhas).

    Fica essa sugestão apenas para situar melhor as pessoas no turno.

    Também senti falta de mais imagens no livro de regras (ainda mais nos trechos de exemplo), eu acho que quando se coloca uma imagem a regra é fixada melhor na cabeça dos leitores.

    No mais está perfeito! Warny

    Obrigado!


    Valeu Danilo!
    Realmente tem essa questão do número de ações que a pessoa fez no turno. Eu me lembro que foi cogitado na época do desenvolvimento ter uma trilha de contagem de turnos, mas acabou não entrando.
    Valeu pelos apontamentos! E qualquer dúvida no manual, pode me falar! :-)

    Abraços!

    Warny

    1
  • sansao
    65 mensagens MD
    avatar
    sansao19/12/16 21:21
    sansao » 19/12/16 21:21

    Olá a todos!

    Observem as setas:

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/296/gd71i1.jpg

    Qual deveria ser a correta informação, manual ou tabuleiro, referente ao bônus na Trilha de Fidelidade dos ciborgues?

    0
  • ruanlimma
    4 mensagens MD
    avatar
    ruanlimma21/12/16 00:46
    ruanlimma » 21/12/16 00:46

    Opa, primeiramente quero dizer que o jogo tá muito maneiro, os game designer estão de parabéns! Fora as ilustras que estão muito bonitas também =P

    Mas devo dizer que o manual deixa algumas coisas no ar... fiquei com umas dúvidas aqui, que talvez sejam até bobas..

    1 - Os funcionários e clientes que não forme escolhidos na fase de atendimento são descartados ou ficam pra próxima rodada? Joguei descartando eles...

    2 - No modo solo, o chefão pode ficar sem pegar nenhum funcionário/cliente se eu, na minha vez pegar os dois que vierem para mim?

    3 - No modo solo, o chefão ganha um ponto na trilha de fidelidade respectiva a cor de um dado que eu não usar na minha vez. Mas se tiver mais de um, como escolher? Eu posso pegar 4 dados e depois que retirar os 2 no fim da minha jogada, deixar ele sem?

    Acho que é isso =P

    0
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