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  3. Kemet
  4. Quais são as cartas com melhor custo-benefício em Kemet?

Quais são as cartas com melhor custo-benefício em Kemet?

Kemet
  • avatar
    Rodrigo Alves01/12/16 04:29
    avatar
    Rodrigo Alves
    01/12/16 04:29
    190 mensagens MD

    Ao ler sobre Kemet, a noticia que se tem é que um jogo muito equilibrado,com discreta preferência para desenvolvimento em vermelho ou branco. As  estratégia de defesa, com cartas azuis, seria menos poderosa. Quem jogou muito sabe dizer quais seriam as 04 - 05 cartas com melhor custo-benefício em Kemet?

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  • Filosofo_R
    382 mensagens MD
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    Filosofo_R01/12/16 09:23
    Filosofo_R » 01/12/16 09:23

    Rodrigo, a grande maioria dos jogadores foca em desenvolvimento vermelho e branco. Investir nas azuis não é mais fraco, apenas dá mais trabalho e exige um certo conhecimento por parte do jogador para fazer uma boa combinação defensiva.

    Vencer defendendo em Kemet é uma tarefa meio árdua, mas possível. Vou dar opinião sobre alguns tiles (considerando apenas os azuis):

    Nível 1: Defesa - Dá +1 na força de batalha ao se defender

    Nível 2: Legião - Sua tropa pode ter 7 unidades em vez de 5. Ajuda muito a ganhar na defesa.

    Serpente do Deserto Profundo - Essa criatura dá +1 em movimento e, além disso, anula as habilidades de outra criatura em combate. É fundamental para ganhar batalhas na defesa.

    Nível 3: Vitória defensiva - Se ganhar uma batalha defendendo, recebe 1 ponto de vitória fixo. É um tile fundamental para ganhar pontos focando em vencer utilizando a defesa.

    Ponto de vitória - Dá um ponto de vitória fixo. Ponto é fundamental, lógico! Rsrs

    Nível 4: Esfinge - Dá um ponto de vitória fixo e, além disso, Força +2 para a tropa associada. No nível 4, se ainda tiver tempo e mana pra isso, temos Vontade Divina e Ato divino, que dão marcadores de ação extras. Poder agir uma vez a mais que outros jogadores sempre é bom (até porque, é possível fazer "aquele" movimento importante e que desequilibra).

    Combinar Legião + Serpente + Vitória defensiva e procurar sempre terminar a rodada controlando 2 templos pra ganhar 1 ponto de vitória fixo. 

    Isso é só uma olhada superficial, é possível criar outras estratégias, mas, perceba que o azul não é tão fraco quanto dizem por aí. 

    Espero ter ajudado, abraço.

    4
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun01/12/16 09:28
    Rhedrun » 01/12/16 09:28

    Acredito que todas as cartas sejam bastante compatíveis com seu custo. 

    O foco do "melhor custo-benefício" não deve ser em relação a poderes individuas, mas sim em relação a combos de poderes. Algumas misturas de poderes ficam muito fortes, algumas misturas ficam como um monte de poderes aleatórios a esmo.

    Você citou que as cartas azuis são fracas, mas já ví bons combos de produção de recurso (brancas) com poderes defensivos (azuis) que fazem com que os inimigos evitem batalha com vc, permitindo que vc foque em gastar seus recursos em pirâmides e poderes de Ponto de Vitória ao invés de se matar por exércitos.

    Se você conseguir comprar uns 3 poderes de pontos de vitória dentre os 4 do jogo, com 3 pirâmides lv 3, vc já tem 6 pontos. Faça um ataque utilizando, por exemplo, do poder que dá o direito de ter até 7 unidades juntas, e mais um ponto. Termine esse turno num templo, 8. 

    Em geral as estratégias mais comuns são:

    1 - Estratégia defensiva: Iniciar comprando cartas baratas brancas, para melhorar produção de fé, e depois investir em poderes azuis para manter sua defesa. Costuma focar em comprar pontos, fazer todas as pirâmides lv 4, e pegar 1 templo que esteja "dando mole".

    2 - Estratégia Full Agressiva: Investimento pesado em poderes vermelhos, geralmente tentando pegar direto um poder lv4 no primeiro turno, sem passar pelos mais fracos, e abrindo mão de investir em qualquer outra pirâmide. Começar com o Escorpião ou Iniciativa é muito poderoso. Foco em ganhar pontos mais em combates do que em templos. Geralmente sacrifica as unidades ao final das batalhas.

    3 - Estratégia econômico-agressiva: Começa pegando tiles baratos brancos e vermelhos. Foco em gerar fé o suficiente pra pegar alguns poderes de pontos, e tentar ao menos 2 pirâmides lv 4, mas sem deixar de fazer exércitos e movimentos agressivos para ganhar pontos em combate. Foco de pontos em templos mais do que em combates, principalmente os de pares de templos. Consegue marcar 4-5 pontos em um hipotético último turno (um ou dois ataques sucedidos, 2 pontos de templos + 1 por controlar um par de templos).

    E pra cada uma dessas vertentes vc pode testar misturas diferentes. Na agressiva, por exemplo, você pode focar em atacar jogadores que estejam focando nos templos com o escropião + Teleporte, ou comprar Velocidade de Deus + Fênix ou Portões abertos e tentar ganhar uma pirâmide adversária desprotegida. 

    Ferida Divina com Benção divina funcionam igualmente bem, para a estratégia mais econômica-agressiva. Misture isso com escaravelho e algum poder de mobilidade, e vc todo turno terá uma gama de possibilidades de ataque muito boa.

    Bom, são só alguns exemplos. É um jogo bem aberto à criatividade de combos =)

    2
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun01/12/16 09:36
    Rhedrun » 01/12/16 09:36

    Ah, uma estratégia defensiva interessante é a de comprar ações extras. Com uma ou duas ações a mais que os outros jogadores, você pode se manter na defensiva durante o turno, e fazer 1 ou 2 ataques oportunistas contra exércitos enfraquecidos ou mal posicionados depois que todos não tiverem mais ações para se proteger/responder. 

    Já vi ser realizada com bastante sucesso.

    0
  • Rodrigo Alves
    190 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Alves01/12/16 10:55
    Rodrigo Alves » 01/12/16 10:55

    Agradeço a Filoso_R e Rhedrun. Pelo que eu pude ler, a carta de ato divino é muito valiosa e consta em todas as cores. E que o escaravelho real (no baralho vermelho) e a mão de Deus (no branco) seriam cartas muito boas. Observo que o ato divino concede uma ação a mais, na linha do que Rhedrun fez notar.

    A ideia de combos também é muito oportuna. Existem cartas que associadas a outras ficam muito poderosas.

    A informação das estratégias é especialmente significativa. A depender da estratégia, o peso das cartas oscila.

    De todo modo, devem existir cartas que são extremamente importantes, independentemente da estratégia adotada. É o que parece ser o caso do ato divino que concede um marcador de ação adicional.

    1
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun01/12/16 12:16
    Rhedrun » 01/12/16 12:16

    Rodrigo Alves::De todo modo, devem existir cartas que são extremamente importantes, independentemente da estratégia adotada. É o que parece ser o caso do ato divino que concede um marcador de ação adicional.

    Depende muito da estratégia do seu adversário. O jogo segue uma linha meio "pedra-papel-tesoura", onde estratégia A ganha de B, B ganha de C e C  ganha de A.

    As ações adicionais são boas, e se encaixam bem em várias estratégias. Mas eu acho que uma estratégia envolvendo elas será particularmente fraca contra oponentes econômicos-defensivos. As ações extras custam caro (em lv de pirâmides e no custo do poder em sí).

    Se você investir em economia antes de pegar ela, seu oponentes conseguirá construir uma boa defesa antes dessas ações compensarem pra vc chegar nele, caso as use agressivamente, e se você usá-las economicamente, vai ficar pra trás (investimentos econômicos são melhores no primeiro ou, no máximo, no segundo turno de jogo).

    Se você largar a economia e for direto aos poderes de ações, das duas uma: ou vai ter que usar as ações pra compensar na economia (vão demorar 2 turnos pra se pagar, o que é muito tempo no jogo), ou vai ter que partir pra cima investindo numa desestruturação early game do seu adversário, que existe uma grande chance de ser facilmente counterada (vc investiu em ações, ele em economia e nesse momento estará fazendo defesas).

    Um oponente mais econômico vai conseguir facilmente juntar fé o suficiente para upar as pirâmides e comprar os pontos de vitória antes de suas ações extras serem realmente úteis.

    Contra oponentes mais agressivos ou passivos não econômicos porém, as ações extras podem vir a ser uma vantagem poderosa. 

    Tudo vai depender muito tb de quais poderes seus oponentes estão comprando =)

    0
  • Legonian
    144 mensagens MD
    avatar
    Legonian24/04/17 15:22
    Legonian » 24/04/17 15:22

    Rhedrun::Se você conseguir comprar uns 3 poderes de pontos de vitória dentre os 4 do jogo, com 3 pirâmides lv 3, vc já tem 6 pontos. Faça um ataque utilizando, por exemplo, do poder que dá o direito de ter até 7 unidades juntas, e mais um ponto. Termine esse turno num templo, 8. 


    Como comprar 3 poderes de pontos de vitória? Tem 3 pontos de vitória (4 com expansão), 1 por cor + a esfinge azul. E o manual diz que não se pode comprar poderes duplicados, mesmo que de cores diferentes, então você só poderia comprar 2 PV total e precisa desenvolver o azul pra isso.

    Perdi alguma coisa? Tem alguma estratégia que deixa acumular 3 pontos de vitória com poderes?

    2
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun25/04/17 13:52
    Rhedrun » 25/04/17 13:52

    Legonian::
    Rhedrun::Se você conseguir comprar uns 3 poderes de pontos de vitória dentre os 4 do jogo, com 3 pirâmides lv 3, vc já tem 6 pontos. Faça um ataque utilizando, por exemplo, do poder que dá o direito de ter até 7 unidades juntas, e mais um ponto. Termine esse turno num templo, 8. 


    Como comprar 3 poderes de pontos de vitória? Tem 3 pontos de vitória (4 com expansão), 1 por cor + a esfinge azul. E o manual diz que não se pode comprar poderes duplicados, mesmo que de cores diferentes, então você só poderia comprar 2 PV total e precisa desenvolver o azul pra isso.

    Perdi alguma coisa? Tem alguma estratégia que deixa acumular 3 pontos de vitória com poderes?

    Você está certíssimo. Quando postei isso, ainda não tinha relido o manual, e depois de reler percebi esse erro. Acabei esquecendo dessa thread para dar o update.

    0
  • jcrauss
    3 mensagens MD
    avatar
    jcrauss09/12/19 12:22
    jcrauss » 09/12/19 12:22

    O meu Kemet veio com seis cartas a mais que NÃO estão na lista de cartas do jogo, 2 vermelhas, duas brancas e duas azuis, todas elas são personagens, mas não tenho eles em peças plásticas, acabei retirando elas do jogo por acabar tendo um número maior do que 4 por nível. Não lembro de todas... um pé-grande, centauro, uma múmia... alguém sabe algo sobre isso????

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR09/12/19 14:00
    XANDAO13BR » 09/12/19 14:00

    jcrauss:: O meu Kemet veio com seis cartas a mais que NÃO estão na lista de cartas do jogo, 2 vermelhas, duas brancas e duas azuis, todas elas são personagens, mas não tenho eles em peças plásticas, acabei retirando elas do jogo por acabar tendo um número maior do que 4 por nível. Não lembro de todas... um pé-grande, centauro, uma múmia... alguém sabe algo sobre isso????



    É a expansão C3K que faz um crossover com as miniaturas do jogo Cyclades.

    Nota: múmia faz parte do core do Kemet, não a exclua do jogo.

    1
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