Mesa forrada, expansões abertas, duplas formadas e o combate espacial de Star Wars: X-Wing Miniatures Game está pronto para começar.

TIE Advanced em posição
Jogamos com as seguintes expansões: Millenium Falcon, TIE Advanced, Y-Wing, X-Wing Expansion e TIE Fighter Expansion.

Ficha de piloto: Darth Vader
Cada time (Império e Aliança Rebelde) tinha 100 pontos para montar suas equipes: naves, melhorias e pilotos.

Millenium Falcon pilotada por Chewbacca
Eu e o Sergião ficamos com o Império e colocamos em jogo 5 naves espaciais, sendo 4 TIE Fighters (com pilotos de vários níveis) e o TIE Advanced (com Darth Vader). O Sergião controlou o Darth Vader e um TIE Fighter que concedia bônus às naves próximas. Eu fiquei com 3 TIE Fighters com diferentes habilidades de pilotos.
O Pena e a Adriana jogaram com a Aliança Rebelde. O pena controlou Chewbacca pilotando a temida Millenium Falcon (que miniatura show de bola) e a Adriana jogou com dois X-Wings, sendo um deles pilotado por Luke Skywalker.

TIE Fighters conseguem manobrar para longe da Millenium
A batalha começou comigo dando “orelhadas”. Por 3 vezes, escolhi as manobras erradas, mudando a direção das curvas. Tanto que me auto-apelidei de “pilotos bêbados”. Mas a tática deu certo. A Millenium Falcon veio atrás dos meus 3 TIE Fighters malucos, não conseguiu acertar os disparos e ainda consegui ajudar o Sergião do outro lado da mesa na caça ao Luke Skywalker.

Na caça de Luke Skywalker
Foi muito difícil abater a nave de Skywalker. Suas habilidades são bem legais e só depois de muitas manobras que conseguimos destruí-lo.

Luke Skywalker abatido!
Já a Millenium deu mais trabalho devido a sua blindagem. Ela é uma nave grande, mas o Pena pilotou bem e não se atrapalhou nas manobras.

Cercando a Millenium Falcon
No fim da partida, o Império levou a melhor não tendo baixas. O jogo com as expansões cresce em diversão e duração (a partida levou quase 3 horas para acabar)…

Vitória do Império