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  • AMF_90
    36 mensagens MD
    avatar
    AMF_9026/11/16 14:23
    AMF_90 » 26/11/16 14:23

    Opa, Rodrigo Neves, estou nesse mundo de jogos a pouco tempo, não joguei tantos jogos como a maioria, mas vou dar um aparato sobre minhas opiniões sobre suas curiosidades, espero que ajude.

    1. O jogo tem uma dependência bem alta de idioma, tem muito texto pra ler e etc, geralmente o jogo funciona com um "event revealer" e também com um "monster controller" que fica rodiziando entre os jogadores durante diferentes fases, mas pode facilmente ser acomodado com uma pessoa lendo os textos e dizendo as opções para os jogadores ou jogador tomar a decisão. Eu caracterizo o jogo com alta dependência de idioma, mas essa questão de idioma pode ser contornada, uma pessoa muito boa em inglês dá pra guiar o grupo nesses eventos, os itens são bem simples de saber como usar e as habilidades deles também. Explicado uma vez o que faz, fica fácil memorizar. Uma ou duas pessoas dá pra desenrolar a jogatina sim.

    2. Bom, o tempo, quanto mais você joga, mais rápido fica. O jogo se divide em três fases:
    - settlement phase - fase de evolução da sociedade, princípios, inovações, eventos, evolução da timeline, equipar os sobreviventes. A fase mais demorada do jogo, porque são muitas opções pra desenvolver, fazer e etc, então o grupo pode passar muito tempo avaliando como vão gastar os recursos e como montar as builds dos sobreviventes. Eu acho a fase mais legal e o grande diferencial do jogo pra mim, com o tempo você vê o seu settlement bem único, se jogar de novo, vai ter o settlement com características diferentes (são muitas opções mesmo pra escolher, tem item que eu nem fiz ou inovação que nunca evolui, é bem amplo a gama de opções, só no jogo base). Duração média do meu grupo: 30 a 40 minutos, pode demorar bem mais no começo, devido a não conhecer o que os itens fazem ( já tivemos essa fase que durou uma hora discutindo o que fazer e outras que durou 10 minutos).
    - hunt phase - a fase de caça do quarry monster, a cada passo dado é revelado um evento no qual pode ser muito bom ou muito ruim (geralmente ruins), o grupo vai de encontro ao monstro. Essa fase é super rápida e bastante temática, cheio de eventos randômicos, pode-se conseguir armas, recursos ou até sobreviventes novos nela, dependendo da rolagem do dado. Duração média do meu grupo: 10 minutos (pode ser até menos dependendo do monstro e level dele)
    - showdown phase - fase de luta com o monstro. Essa é a fase de quebra pau com o monstro, a fase de combate tático extremo, há muita discussão sobre o que fazer e as estratégias. No começo, com iniciantes, essa fase demora bastante, devido a cada monstro funcionar de uma maneira totalmente diferente e única (é bem legal isso, pode ser até que você enfrente o mesmo monstro em outro momento e ele se comporte totalmente diferente). Também pode demorar quando o grupo enfrentar um monstro novo, por não saber como ele funciona, demora mais lendo as cartas. O jogo tem o propósito de enfrentar o mesmo monstro várias vezes, mudando o level dele de vez em quando, então o grupo geralmente fica acostumado a enfrentar leão e quando vai enfrentar o antílope, demora mais sabendo e entendo o que ele vai fazer. Cada monstro tem um ai card deck e um hit card, então tem informações bastantes diferentes entre cada monstro (exemplo, o leão usa muito uma habilidade chamada grab que é totalmente diferente de uma habilidade chamada bash do antílope). Duração média do meu grupo: 40 minutos (vai depender da familiaridade com o monstro e o level também, quanto maior o level, mais vida ele tem)
    No geral: Meu grupo consegue jogar entre uma hora e meia a duas horas juntando todas as fases, teve sessão que demorou quase três horas e já teve sessão que em três horas jogamos duas seguidas (com todas as três fases). Se achar que demorou muito alguma fase pode jogar por fases, já paramos algumas vezes na volta da caçada (começo da settlement phase) e jogamos ela só na outra sessão. Enfim, dá pra fazer isso bem.

    3. O setup também vai depender da fase, a hunt phase é bem rápida, a settlement phase vai depender o quanto de inovação e construções você tem, mas acaba se tornando rápido o setup nessa fase devido o jogo ter espaços pra "salvar" os decks de inovação, recursos, itens e etc, é só pegar eles nos espaços e colocar no jogo. Na minha opinião, o showdown tem o setup mais demorado quando enfrentando algum monstro novo, quando você enfrenta um monstro que conhece é rapidinho o setup, mas tem monstros (principalmente os nemesis) que demoram um pouco pro setup, porque a maioria tem muitas habilidades que ficam ativadas direto e tem que saber direitinho como funciona tudo, além de ter que embaralhar os decks montados de ai card e hit card. O setup no showdown varia entre 5 a 10 minutos, podendo ser mais rápido ainda dependendo do monstro.

    4. Eu acho as mecânicas e o nível de dificuldade do jogo mediano, ele não é mega complicado, é até relativamente simples aprender a jogar ele, a movimentação no showdown, como acontece o combate, os eventos como devem ser revelados e etc. Agora o jogo se torna pesado pelo fato de gerenciar tudo o que acontece, no começo dos anos é simples, mas com o tempo fica mais difícil de gerenciar, devido a muitos sobreviventes com diferentes habilidades, os itens, monstros e diferentes condições que acontece no jogo. O problema do jogo é gerenciar tudo, como funciona as habilidades, itens e monstros, com o passar do tempo isso vai se tornando mais e masi fácil com a prática. Por ter lido as regras, sou eu quem gerencia tudo no grupo, já me acostumei, mas no começo era mais digamos "chatinho". Acho que a explicação das regras pode ser comparável a alguns dungeon crawlers mais robustos que existem por aí, como descent.

    5. Vou pegar o upgrade kit com certeza, como gostei muito do jogo devido as novidades que estão aparecendo no ks, parece valer a pena. Foi liberado um novo boss além do watcher e a campanha foi estendida até o ano 30. Parece que tem um evento novo de epílogo, o epílogo era bem inconclusivo porque o criador tinha a proposta de criar um expansão que fosse estender a campanha e explicar mais a história, mas essa expansão foi cancelada (lantern festival), então ele esta´modificando o core ao todo. Outro fator que me fez querer o upgrade kit foi o livro de regras agora terá capa dura (aaaaaeeeeee!!!! A capa atual pode ser passível de rasgar facilmente), além de eventos revisados, tem uns bem ruinzinhos no livro, e algumas cartas revisadas também (o princípio "survival the fittest" foi modificado, porque era bem mais fraco para o acampamento em comparação com o princípio "protect the young")

    Ficou meio grande as explicações, foi mal..... Me empolguei. hauehuaheuaheuahuehauheaue
    Espero ter lhe ajudado

    Uma dica: se não quiser montar tudo, não precisa, apenas monta o leão e os quatro sobreviventes iniciais que dá pra desenrolar de boa, dá pra jogar uns 5 anos de jogo, só pra testar o jogo mesmo e sentir como ele funciona. Espero que seu grupo goste do jogo o tanto quanto o meu.

    2
  • Rodrigo Neves
    1716 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Neves28/11/16 16:25
    Rodrigo Neves » 28/11/16 16:25

    AMF_90::Opa, Rodrigo Neves, estou nesse mundo de jogos a pouco tempo, não joguei tantos jogos como a maioria, mas vou dar um aparato sobre minhas opiniões sobre suas curiosidades, espero que ajude.

    1. O jogo tem uma dependência bem alta de idioma, tem muito texto pra ler e etc, geralmente o jogo funciona com um "event revealer" e também com um "monster controller" que fica rodiziando entre os jogadores durante diferentes fases, mas pode facilmente ser acomodado com uma pessoa lendo os textos e dizendo as opções para os jogadores ou jogador tomar a decisão. Eu caracterizo o jogo com alta dependência de idioma, mas essa questão de idioma pode ser contornada, uma pessoa muito boa em inglês dá pra guiar o grupo nesses eventos, os itens são bem simples de saber como usar e as habilidades deles também. Explicado uma vez o que faz, fica fácil memorizar. Uma ou duas pessoas dá pra desenrolar a jogatina sim.

    2. Bom, o tempo, quanto mais você joga, mais rápido fica. O jogo se divide em três fases:
    - settlement phase - fase de evolução da sociedade, princípios, inovações, eventos, evolução da timeline, equipar os sobreviventes. A fase mais demorada do jogo, porque são muitas opções pra desenvolver, fazer e etc, então o grupo pode passar muito tempo avaliando como vão gastar os recursos e como montar as builds dos sobreviventes. Eu acho a fase mais legal e o grande diferencial do jogo pra mim, com o tempo você vê o seu settlement bem único, se jogar de novo, vai ter o settlement com características diferentes (são muitas opções mesmo pra escolher, tem item que eu nem fiz ou inovação que nunca evolui, é bem amplo a gama de opções, só no jogo base). Duração média do meu grupo: 30 a 40 minutos, pode demorar bem mais no começo, devido a não conhecer o que os itens fazem ( já tivemos essa fase que durou uma hora discutindo o que fazer e outras que durou 10 minutos).
    - hunt phase - a fase de caça do quarry monster, a cada passo dado é revelado um evento no qual pode ser muito bom ou muito ruim (geralmente ruins), o grupo vai de encontro ao monstro. Essa fase é super rápida e bastante temática, cheio de eventos randômicos, pode-se conseguir armas, recursos ou até sobreviventes novos nela, dependendo da rolagem do dado. Duração média do meu grupo: 10 minutos (pode ser até menos dependendo do monstro e level dele)
    - showdown phase - fase de luta com o monstro. Essa é a fase de quebra pau com o monstro, a fase de combate tático extremo, há muita discussão sobre o que fazer e as estratégias. No começo, com iniciantes, essa fase demora bastante, devido a cada monstro funcionar de uma maneira totalmente diferente e única (é bem legal isso, pode ser até que você enfrente o mesmo monstro em outro momento e ele se comporte totalmente diferente). Também pode demorar quando o grupo enfrentar um monstro novo, por não saber como ele funciona, demora mais lendo as cartas. O jogo tem o propósito de enfrentar o mesmo monstro várias vezes, mudando o level dele de vez em quando, então o grupo geralmente fica acostumado a enfrentar leão e quando vai enfrentar o antílope, demora mais sabendo e entendo o que ele vai fazer. Cada monstro tem um ai card deck e um hit card, então tem informações bastantes diferentes entre cada monstro (exemplo, o leão usa muito uma habilidade chamada grab que é totalmente diferente de uma habilidade chamada bash do antílope). Duração média do meu grupo: 40 minutos (vai depender da familiaridade com o monstro e o level também, quanto maior o level, mais vida ele tem)
    No geral: Meu grupo consegue jogar entre uma hora e meia a duas horas juntando todas as fases, teve sessão que demorou quase três horas e já teve sessão que em três horas jogamos duas seguidas (com todas as três fases). Se achar que demorou muito alguma fase pode jogar por fases, já paramos algumas vezes na volta da caçada (começo da settlement phase) e jogamos ela só na outra sessão. Enfim, dá pra fazer isso bem.

    3. O setup também vai depender da fase, a hunt phase é bem rápida, a settlement phase vai depender o quanto de inovação e construções você tem, mas acaba se tornando rápido o setup nessa fase devido o jogo ter espaços pra "salvar" os decks de inovação, recursos, itens e etc, é só pegar eles nos espaços e colocar no jogo. Na minha opinião, o showdown tem o setup mais demorado quando enfrentando algum monstro novo, quando você enfrenta um monstro que conhece é rapidinho o setup, mas tem monstros (principalmente os nemesis) que demoram um pouco pro setup, porque a maioria tem muitas habilidades que ficam ativadas direto e tem que saber direitinho como funciona tudo, além de ter que embaralhar os decks montados de ai card e hit card. O setup no showdown varia entre 5 a 10 minutos, podendo ser mais rápido ainda dependendo do monstro.

    4. Eu acho as mecânicas e o nível de dificuldade do jogo mediano, ele não é mega complicado, é até relativamente simples aprender a jogar ele, a movimentação no showdown, como acontece o combate, os eventos como devem ser revelados e etc. Agora o jogo se torna pesado pelo fato de gerenciar tudo o que acontece, no começo dos anos é simples, mas com o tempo fica mais difícil de gerenciar, devido a muitos sobreviventes com diferentes habilidades, os itens, monstros e diferentes condições que acontece no jogo. O problema do jogo é gerenciar tudo, como funciona as habilidades, itens e monstros, com o passar do tempo isso vai se tornando mais e masi fácil com a prática. Por ter lido as regras, sou eu quem gerencia tudo no grupo, já me acostumei, mas no começo era mais digamos "chatinho". Acho que a explicação das regras pode ser comparável a alguns dungeon crawlers mais robustos que existem por aí, como descent.

    5. Vou pegar o upgrade kit com certeza, como gostei muito do jogo devido as novidades que estão aparecendo no ks, parece valer a pena. Foi liberado um novo boss além do watcher e a campanha foi estendida até o ano 30. Parece que tem um evento novo de epílogo, o epílogo era bem inconclusivo porque o criador tinha a proposta de criar um expansão que fosse estender a campanha e explicar mais a história, mas essa expansão foi cancelada (lantern festival), então ele esta´modificando o core ao todo. Outro fator que me fez querer o upgrade kit foi o livro de regras agora terá capa dura (aaaaaeeeeee!!!! A capa atual pode ser passível de rasgar facilmente), além de eventos revisados, tem uns bem ruinzinhos no livro, e algumas cartas revisadas também (o princípio "survival the fittest" foi modificado, porque era bem mais fraco para o acampamento em comparação com o princípio "protect the young")

    Ficou meio grande as explicações, foi mal..... Me empolguei. hauehuaheuaheuahuehauheaue
    Espero ter lhe ajudado

    Uma dica: se não quiser montar tudo, não precisa, apenas monta o leão e os quatro sobreviventes iniciais que dá pra desenrolar de boa, dá pra jogar uns 5 anos de jogo, só pra testar o jogo mesmo e sentir como ele funciona. Espero que seu grupo goste do jogo o tanto quanto o meu.

    Cara... eu lhe agradeço pela sua empolgação, certamente ajudou bastante! Sua explicação me deixou ainda com mais vontade de colocar ele logo na mesa, hehehe. Você chegou a pintar as minis do seu jogo?

    1
  • AMF_90
    36 mensagens MD
    avatar
    AMF_9028/11/16 18:42
    AMF_90 » 28/11/16 18:42

    Rodrigo Neves::
    AMF_90::Opa, Rodrigo Neves, estou nesse mundo de jogos a pouco tempo, não joguei tantos jogos como a maioria, mas vou dar um aparato sobre minhas opiniões sobre suas curiosidades, espero que ajude.

    1. O jogo tem uma dependência bem alta de idioma, tem muito texto pra ler e etc, geralmente o jogo funciona com um "event revealer" e também com um "monster controller" que fica rodiziando entre os jogadores durante diferentes fases, mas pode facilmente ser acomodado com uma pessoa lendo os textos e dizendo as opções para os jogadores ou jogador tomar a decisão. Eu caracterizo o jogo com alta dependência de idioma, mas essa questão de idioma pode ser contornada, uma pessoa muito boa em inglês dá pra guiar o grupo nesses eventos, os itens são bem simples de saber como usar e as habilidades deles também. Explicado uma vez o que faz, fica fácil memorizar. Uma ou duas pessoas dá pra desenrolar a jogatina sim.

    2. Bom, o tempo, quanto mais você joga, mais rápido fica. O jogo se divide em três fases:
    - settlement phase - fase de evolução da sociedade, princípios, inovações, eventos, evolução da timeline, equipar os sobreviventes. A fase mais demorada do jogo, porque são muitas opções pra desenvolver, fazer e etc, então o grupo pode passar muito tempo avaliando como vão gastar os recursos e como montar as builds dos sobreviventes. Eu acho a fase mais legal e o grande diferencial do jogo pra mim, com o tempo você vê o seu settlement bem único, se jogar de novo, vai ter o settlement com características diferentes (são muitas opções mesmo pra escolher, tem item que eu nem fiz ou inovação que nunca evolui, é bem amplo a gama de opções, só no jogo base). Duração média do meu grupo: 30 a 40 minutos, pode demorar bem mais no começo, devido a não conhecer o que os itens fazem ( já tivemos essa fase que durou uma hora discutindo o que fazer e outras que durou 10 minutos).
    - hunt phase - a fase de caça do quarry monster, a cada passo dado é revelado um evento no qual pode ser muito bom ou muito ruim (geralmente ruins), o grupo vai de encontro ao monstro. Essa fase é super rápida e bastante temática, cheio de eventos randômicos, pode-se conseguir armas, recursos ou até sobreviventes novos nela, dependendo da rolagem do dado. Duração média do meu grupo: 10 minutos (pode ser até menos dependendo do monstro e level dele)
    - showdown phase - fase de luta com o monstro. Essa é a fase de quebra pau com o monstro, a fase de combate tático extremo, há muita discussão sobre o que fazer e as estratégias. No começo, com iniciantes, essa fase demora bastante, devido a cada monstro funcionar de uma maneira totalmente diferente e única (é bem legal isso, pode ser até que você enfrente o mesmo monstro em outro momento e ele se comporte totalmente diferente). Também pode demorar quando o grupo enfrentar um monstro novo, por não saber como ele funciona, demora mais lendo as cartas. O jogo tem o propósito de enfrentar o mesmo monstro várias vezes, mudando o level dele de vez em quando, então o grupo geralmente fica acostumado a enfrentar leão e quando vai enfrentar o antílope, demora mais sabendo e entendo o que ele vai fazer. Cada monstro tem um ai card deck e um hit card, então tem informações bastantes diferentes entre cada monstro (exemplo, o leão usa muito uma habilidade chamada grab que é totalmente diferente de uma habilidade chamada bash do antílope). Duração média do meu grupo: 40 minutos (vai depender da familiaridade com o monstro e o level também, quanto maior o level, mais vida ele tem)
    No geral: Meu grupo consegue jogar entre uma hora e meia a duas horas juntando todas as fases, teve sessão que demorou quase três horas e já teve sessão que em três horas jogamos duas seguidas (com todas as três fases). Se achar que demorou muito alguma fase pode jogar por fases, já paramos algumas vezes na volta da caçada (começo da settlement phase) e jogamos ela só na outra sessão. Enfim, dá pra fazer isso bem.

    3. O setup também vai depender da fase, a hunt phase é bem rápida, a settlement phase vai depender o quanto de inovação e construções você tem, mas acaba se tornando rápido o setup nessa fase devido o jogo ter espaços pra "salvar" os decks de inovação, recursos, itens e etc, é só pegar eles nos espaços e colocar no jogo. Na minha opinião, o showdown tem o setup mais demorado quando enfrentando algum monstro novo, quando você enfrenta um monstro que conhece é rapidinho o setup, mas tem monstros (principalmente os nemesis) que demoram um pouco pro setup, porque a maioria tem muitas habilidades que ficam ativadas direto e tem que saber direitinho como funciona tudo, além de ter que embaralhar os decks montados de ai card e hit card. O setup no showdown varia entre 5 a 10 minutos, podendo ser mais rápido ainda dependendo do monstro.

    4. Eu acho as mecânicas e o nível de dificuldade do jogo mediano, ele não é mega complicado, é até relativamente simples aprender a jogar ele, a movimentação no showdown, como acontece o combate, os eventos como devem ser revelados e etc. Agora o jogo se torna pesado pelo fato de gerenciar tudo o que acontece, no começo dos anos é simples, mas com o tempo fica mais difícil de gerenciar, devido a muitos sobreviventes com diferentes habilidades, os itens, monstros e diferentes condições que acontece no jogo. O problema do jogo é gerenciar tudo, como funciona as habilidades, itens e monstros, com o passar do tempo isso vai se tornando mais e masi fácil com a prática. Por ter lido as regras, sou eu quem gerencia tudo no grupo, já me acostumei, mas no começo era mais digamos "chatinho". Acho que a explicação das regras pode ser comparável a alguns dungeon crawlers mais robustos que existem por aí, como descent.

    5. Vou pegar o upgrade kit com certeza, como gostei muito do jogo devido as novidades que estão aparecendo no ks, parece valer a pena. Foi liberado um novo boss além do watcher e a campanha foi estendida até o ano 30. Parece que tem um evento novo de epílogo, o epílogo era bem inconclusivo porque o criador tinha a proposta de criar um expansão que fosse estender a campanha e explicar mais a história, mas essa expansão foi cancelada (lantern festival), então ele esta´modificando o core ao todo. Outro fator que me fez querer o upgrade kit foi o livro de regras agora terá capa dura (aaaaaeeeeee!!!! A capa atual pode ser passível de rasgar facilmente), além de eventos revisados, tem uns bem ruinzinhos no livro, e algumas cartas revisadas também (o princípio "survival the fittest" foi modificado, porque era bem mais fraco para o acampamento em comparação com o princípio "protect the young")

    Ficou meio grande as explicações, foi mal..... Me empolguei. hauehuaheuaheuahuehauheaue
    Espero ter lhe ajudado

    Uma dica: se não quiser montar tudo, não precisa, apenas monta o leão e os quatro sobreviventes iniciais que dá pra desenrolar de boa, dá pra jogar uns 5 anos de jogo, só pra testar o jogo mesmo e sentir como ele funciona. Espero que seu grupo goste do jogo o tanto quanto o meu.

    Cara... eu lhe agradeço pela sua empolgação, certamente ajudou bastante! Sua explicação me deixou ainda com mais vontade de colocar ele logo na mesa, hehehe. Você chegou a pintar as minis do seu jogo?

    Ainda bem que ajudou. Ahuehauehauehauehahuae
    Não cheguei a pintar, não me aventurei nessa arte, pelo menos não ainda. Não sei se levo jeito pra pintura, tem que ter muita dedicação e paciência. Montar é até relativamente legal, acabei gostando mais do que esperava. Já montei todos os monstros e de sobreviventes até o set do leather armor, montar os sobreviventes é muito legal! Cada pose e arma que se pode fazer, eles ficam bem diferentes, do seu jeito mesmo, como você quiser.
    Quando botar ele na mesa, vê o que achou, nos fala, joga uns 3 a 5 anos que dá pra saber mesmo se vai curtir o jogo mesmo.

    0
  • Guilherme.felga
    980 mensagens MD
    avatar
    Guilherme.felga09/12/16 10:37
    Guilherme.felga » 09/12/16 10:37

    Sou só eu, mas esse KS tá meio sem graça?! Dei o pledge na caixa básica, mas acho que vou pular fora. Não tô achando muita graça em liberar um monte de add-ons pagos e miniaturas que não vão acrescentar muita coisa... Estou falando bobagem?

    0
  • FearlessMadman
    1 mensagens MD
    avatar
    FearlessMadman12/12/16 16:11
    FearlessMadman » 12/12/16 16:11

    Guilherme.felga::Sou só eu, mas esse KS tá meio sem graça?! Dei o pledge na caixa básica, mas acho que vou pular fora. Não tô achando muita graça em liberar um monte de add-ons pagos e miniaturas que não vão acrescentar muita coisa... Estou falando bobagem?


    Cara, só a caixa básica já vai te dar muitas horas de jogo. Ainda mais que na 1.5 tem um monstro novo e mais 5 Lantern Years. O Gambler's Chest ainda tá sendo revelado, mas o Adam Poots já disse que tem pelo menos mais umas 100 cartas pro jogo e um manual de 30 páginas. Somente as pinups/promos não acrescentam nada (ou muito pouco) no jogo.

    0
  • AMF_90
    36 mensagens MD
    avatar
    AMF_9013/12/16 22:44
    AMF_90 » 13/12/16 22:44

    Guilherme.felga::Sou só eu, mas esse KS tá meio sem graça?! Dei o pledge na caixa básica, mas acho que vou pular fora. Não tô achando muita graça em liberar um monte de add-ons pagos e miniaturas que não vão acrescentar muita coisa... Estou falando bobagem?


    Olá, Guilherme, você não está falando bobagem. Realmente o KS do KDM foge do convencional, o primeiro KS pelo que me lembro também não teve SG de graça como nos convencionais por aí, clássicos usados na CMON e etc. A empresa geralmente libera os SG como add-ons mesmo (eu particularmente não concordo com essa política, era pra ter pelo menos algumas expansões de graça pela quantidade de dinheiro arrecadado), mas a vantagem de pegar o jogo base no ks é o preço, me lembro que na primeira campanha, o pledge do jogo base era 100 doláres e quando saiu retail era 400 doláres, e com esse update kit parece que vai encarecer mais porque vai mudar insert, manual em capa dura (o manual tem uma capa mole meio.... destruível com o tempo) vai estender a campanha por mais 5 anos, acrescentando um último monstro (o golden smoke knight). Se tiver achando sem graça e quiser muito o jogo, pega só o base mesmo, acho que vai valer a pena pelo preço, a não ser que tu tenha alguém pra trazer depois sem pagar o frete caro e correr o risco da importação.

    O KDM é um jogo com uma rejogabilidade imensa, na caixa base você vai ter muita coisa mesmo, muita mesmo. A questão das expansões é só pra aumentar a rejogabilidade, porque não dá pra jogar com todos os monstros, é impossível, não vai dar pra fechar nenhum set de armadura ou arma boa se jogar com mais de 5 monstros. Cada monstro funciona por node e você pode substituir entre as campanhas e etc. Se quiser pegar as expansões, pega as que mais gosta ou achar mais temática, tem muita coisa a ser revelada ainda. Eu acho que pegar todas as expansões não vale muito a pena, porque não dá pra jogar tudo, é muita coisa (a não ser que você só jogue KDM ou seja da linha colecionador "quero tudo de tudo"), eu vou fazer uma seleção, já tenho algumas das antigas e vou avaliar quais pegar nesse ks. Enfim, o que "vale a pena" nesse ks seria só a economia de dinheiro mesmo, isso afirmando que você vai comprar o jogo certeza. Porque no retail.... Vai ficar beeeeem mais caro o jogo.

    O que eu ainda estou com pé atrás é esse Gambler chest, até agora não vi muita vantagem nele, tem umas fighting arts novas e uns eventos e etc. A mecânica de philosophy (parece interessante) é o mais legal na caixa. Mas estou achando muito só um pacote de miniaturas e pouco pra mudança ou incrementação no gameplay. Mas, como falei, falta muita coisa pra ser revelada, daqui pro final da campanha vai dar certo e me decido qual pledge pegar. Ahueauheuaheuaheuahueahauehuaheuahue

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  • Ither
    235 mensagens MD
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    Ither13/12/16 23:38
    Ither » 13/12/16 23:38

    pelos comentários do criador, todos os SGs(update da 1.5 e gambler's chest) foram desbloqueados no dia inicial da campanha, ele só está os revelando aos poucos.



    eu gostei de formato da campanha na verdade. você escolhe ou um super desconto no MSRP, ou pagar um pouco a mais e ter acesso aos SGs.

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  • icemanbsb
    86 mensagens MD
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    icemanbsb22/12/16 15:35
    icemanbsb » 22/12/16 15:35

    Eu também fiz o pledge no Kickstarter. Estava pensando em desistir, mais depois de ver várias análises vou ficar no nível da caixa básica.
    Vi também que o jogo é muito bom para jogar solo, o que para mim é um bônus pois ocasionalmente jogo sozinho. 

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Kingdom Death: Monster - Novo Kickstarter do KDM
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