Entendi. Grand Prix e Thunder Alley são semelhantes mesmo, mas o designer disse que modificou o jogo. Já Formula D e Formula Dė são o mesmo jogo.
Acredito que os pontos fortes do GRAND PRIX sejam o DECK DE EVENTOS, que simulam praticamente todos os problemas imagináveis capazes de acometer um carro de Formula 1 e o PIT STOP, que é o obrigatório e que permite aos pilotos reparar partes específicas do carro, podendo fazer trocas mais rápidas ou mais lentas. Isso acrescenta uma boa ESTRATÉGIA ao jogo, algo meio raro de se ver em simuladores de corrida.
A maior "chinelagem" dele (talvez sua maior qualidade e seu maior defeito) é sem dúvida usar NPCs para empurrar seus carros para a vitória, deturpando um pouco o conceito de NPC. Ao mesmo tempo em que isso acrescenta um monte de tática ao jogo, tornando-o quase um jogo de xadrez, isso também tira um pouco da sensação de simulação já que é preciso usar um "subterfúgio" para mover seus carros pela pista, lembrando um pouco o jogo BÓLIDE que usava um PEÃO para determinar a posição dos carros durante o movimento.
Mas enfim, se os donos do jogo curtiram, bola pra frente. Quem sabe alguém poste uma resenha caprichada aqui no futuro com uma visão imparcial (sem ter jogado um THUNDER ALLEY) e assim aponte as diferenças para o FORMULA D.