ARMAS AR-TERRA
Mk. 20 Rockeye
- O Rockeye evoluiu muito com relação aos CBUs (Unidades de Bombas Múltiplas) da era do Vietnã. Quando a bomba se aproxima do solo, o painel exterior da bomba se abre e são disparadas centenas de granadas numa área de tamanho de um campo de futebol.
Regras especiais:
· Usando as Rockeyes num alvo macio ou Site, adicione 5 ao rolamento desse ataque.
· Rockeyes marcam 1 Hit por marcador.
Mk. 82 Bomba de ferro
- É uma bomba de 500 libras de queda livre para ataques em curta distancia. Estas armas não são guiadas.
Mk. 83 Bomba de ferro
- É uma bomba de 1000 libras de queda livre para ataques em curta distancia. Estas armas não são guiadas.
Mk. 84 Bomba de ferro
- É uma bomba de 2000 libras de queda livre para ataques em curta distancia. Estas armas não são guiadas.
AGM-62 Walleye
- Os AGM-62 foram primeiramente usadas na Guerra do Vietnã. A Walleye é uma arma guiada pelo avião lançador com o uso de uma câmera no nariz da arma e controlada pelo artilheiro/piloto no cockpit da avião. O AGM-62 é uma bomba planadora e uma vez lançada, ela poderá planar por várias milhas.
AGM-65 Maverick
- O Maverick é um míssil guiado de precisão que está no inventário da Marinha desde os anos 70. A arma pode ser equipada com vários tipos diferentes de cabeça buscadora como televisão, infravermelho e laser.
Regras especiais:
· Ao usar o AGM-65 contra veículos, adicione 3 ao rolamento desse ataque.
· Mavericks só marcam 1 Hit por marcador.
AGM-84 Harpoon
- O Harpoon entrou em serviço em 1979 como o primeiro míssil anti-navio usado pelos aviões da Marinha. Em 1991, os sistemas do AGM-84 foram melhorados e surgiu o SLAAM, uma variante para atacar alvos em terra.
AGM-88 Harm
- O Harm (míssil anti-radiação) é exclusivamente usado para engajar os sistemas de radar inimigos. Uma vez lançado, ele trava as emissões de radar inimigas e segue em direção a ela até atingir o sistema emissor.
Regras especiais:
· Só podem ser disparados os AGM-88s contra Sites que tenham um “R” no marcador.
· Eles também podem ser usados para descarte como parte de uma carta de Evento ou para modificar um rolamento SAR.
AGM-130
- O AGM-130 é um foguete guiado com 2000 libras de peso. É uma arma de longo alcance excelente por atacar alvos blindados ou duros.
AGM-154 JSOW
- O AGM-154 JSOW é uma bomba planadora de longo alcance ideal para atacar as defesas aéreas inimigas. Uma vez que o míssil chega ao alvo, o painel exterior da bomba se abre e são disparadas centenas de sub-munições sobre o alvo.
Regras especiais:
· O AGM-154 tem um alcance de 3 ao ser lançado de alta altitude ou um alcance de 1 quando lançada de baixa Altitude.
· Se usar o AGM-154 para atacar um alvo macio ou Site, adicione 3 ao rolamento desse ataque.
· A arma só marca 1 Hit por marcador.
GBU-10
- A GBU-10 é a versão guiada a laser da bomba Mk. 84 de 2000 libras. A GBU tem uma cabeça buscadora laser e aletas guias para torná-la uma bomba de precisão.
GBU-16
- A GBU-16 é a versão baseada na bomba de 1000 libras Mk. 83 e guiada a laser.
GBU-12
- A GBU-12 é a versão baseada na bomba de 500 libras Mk. 82 e guiada a laser.
GBU-31 JDAM
- A JDAM é a mais recente geração das armas inteligentes disponibilizadas para as forças militares dos EUA. O GBU-31 é um kit montado numa bomba Mk. 84 de 2000 libras. É usado um sistema GPS para guiar a bomba para um alvo fixo (alvo). Depois, passou a ser guiada também por laser e assim atacar também alvos móveis.
GBU-32 JDAM
- A GBU-32 é baseada na bomba Mk. 83 de 1000 libras e guiada por GPS ou laser.
GBU-38 JDAM
- A GBU-38 é baseada na bomba Mk. 82 de 500 libras e guiada por GPS ou laser.
JDAM Regras especiais:
· Ao contrário das outras Armas Especiais, a JDAM não têm um custo em pontos de peso. A JDAM vale 12 pontos de Opções especiais por missão. Pagando esses pontos, leve a quantidade de JDAMs que podem ser carregadas no seu avião.
· Ela poderá ser usada apenas contra alvos fixos entre 1999 a 2008.
· A JDAM têm um alcance de 1 se lançada de alta altitude ou 0 se lançada em Baixa Altitude. A JDAM têm a habilidade de atacar alvos independentemente.
FOGUETES
- Cada marcador de Foguete representa um tubo com vários foguetes.
Regras especiais:
· Ao usar os Foguetes para Suprimir o ataque de um Site, adicione 3 ao seu rolamento de Supressão.
PODS
- Eles não são gastos como as outras armas. Eles permanecem com o avião por toda a missão e sempre estando em efeito.
ECM Pod
- É um Pod de contra-medidas eletrônicas que defendem o avião dos ataques inimigos.
Regras especiais:
· Quando a avião for atacado por um Site/Bandido ou ao reagir ao ataque de um Evento especial ao serem descartados marcadores de arma para reduzir o ataque, role 1d10 pelo Pod e antes de suprimir ou evadir. O ataque falha no resultado de 6+.
· O Piloto cujo avião é equipado com um ECM Pod sofrerá 1 Stress ao Evadir (em vez de 2).
· Cada avião só poderá levar 1 ECM Pod.
Canhão interno
- Além dos marcadores de armas, vários aviões estão equipadas com um canhão interno.
Regras especiais:
· Combate Ar-terra: o canhão poderá ser usado para atacar um Site na área ou o Alvo se estiver na mesma área do avião. O avião deve estar em Baixa Altitude. Um Ataque de sucesso infligirá 1 Hit. Use a habilidade ATG do piloto para modificar o rolamento.
· Combate Ar-ar: o canhão poderá ser usado para atacar um Bandido na mesma aérea da avião. A avião poderá estar em baixa ou em alta altitude. Use a habilidade ATA para modificar o rolamento.