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  1. Listas
  2. RALLY THE TROOPS! Lista dos jogos disponíveis
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RALLY THE TROOPS! Lista dos jogos disponíveis

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Rafael Silva31/03/2023 às 21:44
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Rafael Silva
MD

Rally the Troops! (https://rally-the-troops.com/) é um site onde você pode jogar jogos de tabuleiro históricos online.

O registro e o uso são gratuitos e não há anúncios.



Rally the Troops! é criado e mantido por Tor Andersson.


É um projeto de software livre.

O código-fonte está disponível no GitHub.

Dicas e truques

• Abra uma guia ou janela separada do navegador para cada lado ao jogar sozinho.

• Use o botão do meio do mouse para arrastar e rolar pelo mapa.

• Mantenha pressionada a tecla Shift ao passar o mouse sobre um bloco ou counter para ampliá-lo.

• As teclas Enter e Escape abrem e fecham a caixa de bate-papo.

• Para convidar seus amigos para um jogo privado, envie a eles o endereço da página de ingresso.

• As mensagens de bate-papo só podem ser vistas por jogadores que fazem parte de um jogo. Eles estão escondidos dos observadores.

• O https://rally-the-troops.com/images/cog.svg menu possui links para regras, player aids e outros materiais de referência. Em alguns jogos, você também pode escolher entre gráficos alternativos e opções de layout.

• O https://rally-the-troops.com/images/earth-africa-europe.svg botão oculta todos os counters e marcadores, se você precisar verificar algo no mapa que está obscurecido.

• O https://rally-the-troops.com/images/magnifying-glass.svg botão reduz o mapa para ajustá-lo à largura da tela.

• O https://rally-the-troops.com/images/scroll-quill.svg botão oculta o log do jogo e as exibições de status do jogador, para que você possa ver mais do mapa.

• O https://rally-the-troops.com/images/chat-bubble.svg botão acende se você tiver mensagens de bate-papo não lidas.

• O https://rally-the-troops.com/images/cycle.svg botão aparece quando o jogo termina e pode ser usado para iniciar uma revanche rapidamente.

https://ludopedia.com.br/uploads/01/080/hcty5r.png

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Itens (25)

1 - 1989: Dawn of Freedom 0

Ir para o jogo Rafael Silva 15 Jan 25, 19:43
0

1989 é um jogo emocionante e rápido que simula o fim da Guerra Fria em 1989. Durante esse ano incrível, uma série de revoluções democráticas acabaram com o império soviético de 40 anos na Europa Oriental. 1989 simula os aspectos políticos, sociais e econômicos dessas revoluções usando um sistema de cartas semelhante ao Twilight Struggle.

Designer: Jason Matthews, Ted Torgerson.
Copyright © 2012 GMT Games, LLC .
Programação © 2024 Tor Anderson e Iain Pearce.
https://ludopedia.com.br/uploads/01/707/qmz2fh.jpg

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2 - 300: Earth & Water 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:15
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/578/b6c8z8.png

O tema deste jogo são as Guerras Greco-Persas, que duraram 50 anos desde a Revolta Jônica em 499 aC até a Paz de Callias por volta de 449 aC. Um jogador lidera o exército grego, reunido em torno de Atenas e Esparta, e o outro lidera o exército persa.

Designer: Yasushi Nakaguro

© 2018 Bonsai Games & © 2020 Nuts! Publishing


Alguns esclarecimentos sobre as regras:

• O atacante que se retira por mar da batalha terrestre traz todas as frotas com eles.
• O defensor não pode recuar por mar para um porto controlado se houver frotas inimigas lá.

• As linhas de comunicação não podem ser rastreadas até uma grande cidade controlada pelo inimigo.

__________________________________


O atrito de suprimentos persas pode ser retirado dos exércitos em Abydos ou Ephesus para deixar uma grande pilha na Grécia para a próxima campanha?
Não. O desgaste do suprimento persa só pode ser retirado dos exércitos na Grécia.

Themistocles pode ser usado para transportar exércitos?
Não, porque este é um movimento de reação e os exércitos ficariam no mar. Isso não é permitido.

Quem joga a seguir depois que Molon Labe é jogado por um movimento de terras gregas?
Esta é uma carta de reação jogada durante o Turno Persa. A vez do jogador grego é a próxima (para mover, jogar um evento ou passar).

Se a "Morte Súbita" for sorteada e tanto Darius quanto Xerxes já estiverem mortos, a fase de operação ainda será cancelada?
Não.

Quando durante o turno Pausanias pode ser jogado?
Antes da primeira rodada de combate.

Se eu quiser atacar com o bônus de Miltiades, preciso jogar outra carta para mover primeiro?
Sim. A carta Miltiades é um evento de reação. Pode ser jogado como uma reação ao seu próprio movimento ou durante o turno do seu oponente.

Um invasor deve seguir o caminho mais curto ou pode seguir uma rota tortuosa para se retirar para uma cidade diferente daquela de onde veio?
Esta implementação assume que você tomou o caminho mais curto se você começou adjacente à batalha.

As frotas podem recuar para uma cidade controlada por amigos onde há frotas inimigas no porto?
Não.

A Grécia pode queimar a ponte se eles se mudarem para Abydos, mesmo que não haja batalha terrestre?
As regras dizem que eles podem queimar a ponte se controlarem Abydos após uma batalha terrestre. Não faz sentido proibir a queima da ponte se os persas, contra todas as probabilidades, deixaram a cidade indefesa.

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3 - Algeria: The War of Independence 1954-1962 0

Ir para o jogo Rafael Silva 12 Nov 23, 12:22
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/730/ycvaza.png

Algeria: The War of Independence 1954-1962 é um jogo de guerra para 2 jogadores que simula o conflito entre os guerrilheiros nacionalistas árabes da FLN e o governo francês de 1954 a 1962. Durante o jogo, o jogador da FLN tenta minar a autoridade dos franceses, autoridades coloniais e substituir as suas estruturas de governo pelas suas próprias, a tal ponto que a Argélia faz a transição do 10º departamento de França para a independência nacional.


Designer: Brian Train .
Programação: Mischa Untaga.



Notas de Implementação



Mudanças nas regras para jogos online:

  • No Segmento de Reimplantação todas as unidades móveis do Governo são devolvidas à caixa OC (em vez da caixa OPS). Na Fase de Reforço eles podem ser Ativados na caixa OPS. Desta forma não há necessidade de um estado intermediário para diferenciar entre unidades ativadas e inativas na caixa OPS.

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4 - Andean Abyss 0

Ir para o jogo Rafael Silva 03 May 23, 14:13
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/716/8lydm8.png

A Colômbia na década de 1990 hospedou um dos últimos exércitos guerrilheiros marxistas do mundo, traficantes brutais e esquadrões da morte de direita e parecia perto de fracassar como Estado. Uma década depois, seus marxistas haviam perdido seus principais líderes e refúgio rural, seus grandes chefões do tráfico estavam mortos ou na prisão e seus paramilitares negociavam a desmobilização. O governo estendeu seu mandato à maior parte do interior, restaurou sua popularidade e melhorou a economia e o respeito pelos direitos humanos.

Andean Abyss é um jogo multijogador que retrata o conflito insurgente e contra-insurgente na Colômbia durante os anos 1990 e início dos anos 2000. Cada jogador assume o papel de uma facção que procura administrar os assuntos colombianos: o governo ou uma das três facções insurgentes - as FARC marxistas, os paramilitares de direita AUC ou os cartéis do narcotráfico.

Designer: Volko Ruhnke.

Direitos autorais © 2012 GMT Games, LLC .

Arte da capa por Rodger B. MacGowan © 2012.


Notas de Implementação



Por que não posso escolher aquele espaço para um evento?

Você deve executar um evento da forma mais completa possível. Se houver espaços onde você pode implementar o texto completo do evento, você deve escolher um desses espaços.



Por que as remessas (Shipments) mantidas pelos guerrilheiros removidos não são transferidas imediatamente?

As remessas descartadas são transferidas apenas no final de um evento, atividade especial ou operação em um espaço. Introduzimos esse pequeno atraso para reduzir o número de interrupções de jogo quando os oponentes são solicitados a fazer escolhas.



Posso remover uma Remessa (Shipment) em vez de entregá-la a uma facção inimiga?

Sim! Esta é uma errata da regra 4.5.3. Troque "se possível, caso contrário" por "ou". Observe que 3.3.3 Bens Capturados, 4.4.2 Comando e 4.5.4 Contrabando anulam a capacidade de remover remessas. O contrabando permite que os cartéis decidam se permitem uma remoção.

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5 - Crusader Rex 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:17
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/178/c9qov0.jpg

Crusader Rex é um jogo de guerra da 3ª Cruzada. Um jogador joga com os Christian Franks, o outro, com os Muslim Saracens. O objetivo do jogo é controlar importantes cidades como Jerusalém, Acre, Damasco e Antioquia.

Designer: Jerry Taylor e Tom Dalgliesh.

Copyright © 2005-2011 Columbia Games e Jerry Taylor.

Notas de Implementação

Como eu designo o Ataque Principal?

O primeiro bloco que se move para uma área inimiga define a estrada de ataque principal. Quaisquer outros blocos que entrarem na batalha pela mesma estrada também contam como parte do ataque principal.
Da mesma forma, o primeiro bloco que se move para reforçar uma batalha iniciada pelo jogador um define o reforço principal.

Os movimentos de ataque principal, reforço principal e reforço secundário são anotados no registro do jogo com *, † e ‡, respectivamente.

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6 - Friedrich 0

Ir para o jogo Rafael Silva 06 Jun 24, 14:34
0

É o verão de 1756. Frederico, o Grande, enfrenta o fato sombrio de que metade da Europa formou uma aliança. Ele está profundamente triste: parece-lhe que o objetivo deles é a aniquilação da Prússia.

Todos contra um. Mas apenas um reinará supremo. Em um mapa da Velha Europa, os jogadores manobram seus generais de cidade em cidade. Frederico deve manter uma parte de cada província prussiana, enquanto os poderes atacantes buscam selvagemente seus objetivos.

Designer: Richard Sivél.
Copyright © 2004, 2011 histogame .
Programação © 2024 Tor Andersson.
https://ludopedia.com.br/uploads/01/679/16n8sj.jpg
Friedrich: Notas

Como faço para transferir tropas?

Você pode transferir tropas antes de mover uma pilha. Destaque um general que deve ficar para trás e você pode transferir tropas entre os generais móveis e imóveis usando os botões [Give] e [Take].

Como faço para recrutar tropas?

Todo o recrutamento é feito no final dos seus movimentos. Após clicar em [Encerrar Movimento], você será solicitado a pagar e recrutar tropas quando for possível.

Como recruto generais eliminados e trens de suprimentos?

Selecione-os onde eles estão fora do mapa (perto do topo do mapa) para trazê-los de volta ao seu depósito.

Onde está a carta reservada para a Opção Ofensiva Prussiana?

No painel "Relógio do Destino", que também mostra quais Golpes do Destino ocorreram e a carta do Destino mais recente.

De qual baralho as cartas vêm?

Segure shift para ver o verso da carta na mão e no registro do jogo. No celular, você pode clicar no olho que tudo vê para alternar essa exibição.

Quais estradas um general usou para se deslocar?

Se você passar o mouse sobre a entrada de movimento no log, o caminho tomado acenderá no mapa. Clique na entrada e a cidade de destino rolará para a visualização.

Quantas cartas há em cada pilha de descarte?

Cada carta visível em uma pilha representa aproximadamente 5 cartas.

Por que posso ver (e contar) as mãos de outros jogadores?

No jogo ao vivo, você pode acompanhar o que os outros jogadores estão segurando e jogando se prestar atenção. Como a informação está sempre disponível ao estudar o registro do jogo, a única ofuscação que adicionamos é tornar visualmente irritante contar os números exatos.

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7 - Friedrich (Anniversary Edition) 0

Ir para o jogo Rafael Silva 06 Jun 24, 16:52
0

Idem anterior.

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8 - Hammer of the Scots 1

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:18
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/870/cmdwaf.png
Hammer of the Scots dá vida à rebelião do Braveheart, William Wallace. Como o jogador inglês, você procura pacificar a Escócia controlando todos os nobres importantes. O jogador escocês também busca a lealdade de nobres para apoiar uma difícil luta pela liberdade.

Designer: Tom Dalgliesh e Jerry Taylor.
Direitos autorais © 2002-2019 Columbia Games e Jerry Taylor.

Notas de implementação

Como faço para designar a força principal de ataque?

O primeiro bloco que se move em uma área contestada define a força principal. Quaisquer outros blocos que comecem no mesmo local e entrem na batalha pela mesma fronteira também contam como parte da força principal. O movimento da força principal de ataque é marcado com um asterisco no registro do jogo.

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9 - Julius Caesar 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:18
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/357/gbpxg9.png

Julius Caesar dá vida ao drama da Guerra Civil Romana. Os jogadores assumem o controle das legiões de César ou Pompeu e lutam para determinar o futuro de Roma: república ou império. Marco Antônio, Cleópatra, Otaviano e Brutus também desempenham papéis importantes.

Designer: Justin Thompson e Grant Dalgliesh.

Copyright © 2010 Columbia Games.


Notas de implementação


Como faço para designar a força principal de ataque?

O primeiro bloco que se move em uma área contestada define a força principal. Quaisquer outros blocos que entrarem na batalha pela mesma estrada também contam como parte da força principal. O movimento da força principal de ataque é marcado com um asterisco no registro do jogo.


O que acontece quando Cleópatra seria eliminada por Vulcan e muda de lado, e há outros blocos inimigos no mesmo local?

Cleópatra muda de lado e conta como a força principal de ataque. A batalha é resolvida na fase de batalha normal.

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10 - Land and Freedom: The Spanish Revolution and Civil War 0

Ir para o jogo Rafael Silva 31 Mar 25, 19:05
0

Generais do Exército de direita se rebelaram contra a República Espanhola, auxiliados pela Alemanha de Hitler e pela Itália de Mussolini! Para salvar a Espanha, três facções – Anarquistas, Comunistas e Moderados – devem deixar de lado suas diferenças e forjar uma aliança antifascista. Mas você pode confiar em seus aliados quando suas agendas são diretamente opostas?

Design: Alex Knight.
Publicado por Blue Panther .
Programação © 2024 por Frans Bongers.
https://ludopedia.com.br/uploads/01/424/vt3yf3.jpg

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11 - Nevsky, Teutons and Rus in Collision, 1240-1242 1

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:12
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/927/eiz8w7.jpg

Nevsky é um jogo de guerra de tabuleiro sobre o confronto histórico entre as potências latino-teutônicas e russas ortodoxas na fronteira báltica do século XIII. É o primeiro volume da série Levy & Campaign da GMT Games retratando operações militares medievais. Os jogadores irão levantar e equipar seus exércitos e, em seguida, enviá-los para devastar ou conquistar o território inimigo e derrotar as forças inimigas na batalha. Obrigações e alianças feudais fornecerão uma panóplia de senhores e vassalos para servir em campanha - mas apenas por períodos limitados. Os jogadores devem ficar de olho no calendário e recompensar os lordes para mantê-los no campo.

Designer: Volko Ruhnke.

Direitos autorais © 2019 GMT Games, LLC.

Notas de Implementação

Esta implementação e os materiais da Nevsky neste site são as regras da segunda edição.


Sequência de mudanças de jogo para conveniência:

• Um lado faz todo o Feed, Pay e Disband antes do próximo lado.

• Os russos alimentam, pagam e dispersam primeiro, depois de uma carta de comando russo.

• Um lado desperdiça e descarta (Wastage & Discard) antes do próximo lado.

• O perdedor executa todas as etapas de Encerramento da Batalha antes do vencedor.

• Golpes de besta (Crossbow hits) são sempre aplicados antes dos golpes regulares quando misturados.

Por que não consigo reunir Andreas ou Rudolf ou Knud & Abel?

Os russos jogaram nos eventos Dietrich von Grüningen ou Valdemar.

Quando posso reunir Summer Crusaders?

Os vassalos do Summer Crusader se reúnem no final da etapa Call to Arms, após o Papal Legate.

Quando posso usar o Baltic Sea Trade e o Black Sea Trade?

As habilidades do Sea Trade fornecem Moedas no final da etapa Call to Arms, após Novgorod Veche.

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12 - Pax Pamir: Segunda Edição 2

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:18
2

https://ludopedia.com.br/uploads/01/271/3l2o64.png

Por gerações, o Império Durrani manteve a região unida. Agora, sua autoridade entrou em colapso. Rivais antigos e novos emergiram das sombras. Cabe aos jogadores ver se um novo estado afegão pode vir a existir.

Designer: Cole Wehrle

Editora: Wehrlegig Games llc
Este jogo está licenciado sob Creative Commons BY-NC-SA 4.0.

Nota: As cartas da corte são dispostas na ordem dos jogadores, da esquerda para a direita, de cima para baixo. Mover um espião da sua carta mais à esquerda vai para a carta mais à direita do jogador anterior e vice-versa.

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13 - Plantagenet: Cousins' War for England, 1459 - 1485 0

Ir para o jogo Rafael Silva 05 May 24, 17:08
0

Plantagenet é um jogo de guerra de tabuleiro sobre a Guerra das Rosas. Abrange os principais períodos de conflito militar entre as casas reais de Lancaster e York da dinastia Plantagenet.

Os jogadores criarão e manterão uma rede de senhores e nobres aliados para obter a comida e as moedas necessárias para abastecer e pagar seus exércitos. Como a devastação e os saques prejudicarão a reputação de cada lado, cada facção se esforçará para convencer as cidades a se juntarem ao seu lado. Grandes batalhas procurarão matar ou capturar senhores inimigos – talvez até um rei. Estarão em jogo dois tipos de movimentos operacionais: os militares e os políticos.

No final, quando a poeira baixar e todas as flechas tiverem voado, uma rosa sentará no trono. Branco ou Vermelho, York ou Lancaster, reúna suas tropas e estandartes e junte-se à luta.


Design: Francisco Gradaille.

Direitos autorais © 2023 GMT Games, LLC .

Programação © 2024 Tor Andersson e Christophe Correia.

https://ludopedia.com.br/uploads/01/335/mf93ig.png
https://ludopedia.com.br/uploads/01/970/pnnij9.pngNotas de Implementação



Mudanças na sequência de jogo por conveniência:


  • Um lado executa todas as etapas de pagamento antes do próximo lado.
  • Um lado faz toda a alimentação, pilhagem e dissolução antes do próximo lado.
  • O lado do Rei se alimenta primeiro após sua carta de comando.
  • Não se pode jogar a Trégua do Parlamento depois de o inimigo ter declarado uma intercepção.



Outras pequenas alterações nas regras:


  • Você não pode interceptar um local que tenha Lordes inimigos imóveis.
  • A suspeita conta influência impressa, não modificada.
  • Caltrops está ligado a um Senhor amigável.



Como faço para usar o evento Reagrupar?
Jogue o evento no início de uma batalha. Depois de terminar de atribuir golpes a um combate ou durante a etapa de derrota do senhor, um botão aparecerá permitindo que você use o efeito.




Como faço para usar Valor para rolar novamente as jogadas de proteção que falharam durante a batalha?
Clique na unidade que acabou de rotear!

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14 - Red Flag Over Paris 0

Ir para o jogo Rafael Silva 28 May 23, 11:14
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/370/is543w.png

Red Flag Over Paris é um jogo de cartas de estratégia para 2 jogadores, colocando o governo francês em Versalhes contra a Comuna de Paris em até três rodadas de manobras políticas e militares, culminando em uma Crise Final representando a “Semana Sangrenta” em maio de 1871.

Designer: Fred Serval
Direitos autorais © 2021 GMT Games, LLC .

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15 - Richard III: The Wars of the Roses 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:19
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/654/88vx7v.png

Richard the Third é um jogo de guerra épico para dois jogadores que recria a sangrenta luta dinástica do século XV entre as casas reais de Lancaster e York pelo trono da Inglaterra. O louco Rei Henry VI e sua rainha Margaret manterão o trono ou o duque de York o recuperará para os Plantagenets? Também desfilando pelo palco do jogo estão Edward IV, Richard III, Henry VII, e Warwick, o notório "Kingmaker".

O objetivo do jogo é eliminar todos os cinco herdeiros inimigos e/ou ganhar o controle dos poderosos nobres da Inglaterra. Os Lancastrians começam o jogo segurando o trono, e os Yorkists estão no exílio prontos para invadir. A realeza pode ser conquistada ou perdida várias vezes durante o jogo. Richard III emergirá triunfante ou perecerá na batalha como aconteceu historicamente?

Designer: Jerry Taylor.

Copyright © 2009 Columbia Games e Jerry Taylor.


Notas de Implementação

Infelizmente, o livro de regras e os textos das cartas de Richard III deixam algumas coisas não especificadas. As interpretações usadas nesta implementação estão listadas aqui.


Como faço para designar a força principal de ataque?

O primeiro bloco que se move em uma área contestada define a força principal. Quaisquer outros blocos que entrarem na batalha pela mesma estrada também contam como parte da força principal. O movimento da força principal de ataque é marcado com um asterisco no registro do jogo.


Se o defensor for eliminado no meio da rodada, quando os papéis de atacante/defensor são trocados?

Imediatamente. Isso significa que qualquer bloco de ataque (anteriormente) que ainda não disparou pode se beneficiar de bônus de defesa ao atirar nos blocos de reserva.



As reservas são reveladas desde o início da batalha ou apenas quando entram na segunda rodada?

Os reservas são mantidos escondidos até entrarem na batalha na segunda rodada.


Um herdeiro sênior na reserva impede que um herdeiro júnior no campo de batalha ataque ou use o bônus de defesa?

Não. Somente os herdeiros revelados em combate são considerados ao determinar o herdeiro mais antigo presente.


Quais escudos os herdeiros de Lancaster podem usar para o bônus de defesa?

O herdeiro Lancaster mais antigo na batalha pode se beneficiar do escudo Lancaster comum.

Apenas Exeter, Somerset e Richmond podem se beneficiar de seus próprios escudos, a menos que estejam mortos, caso em que seus escudos são tratados como o escudo Lancaster comum.


Quantos herdeiros são inseridos se vários herdeiros forem mortos em um turno?

Um menor para cada herdeiro eliminado.


Posso recrutar com 1 AP das cartas Force March, Treason, ou Surprise?

Não. O texto da carta diz "mover um grupo".


Posso usar as cartas Treason e Surprise para movimentar o mar?

Sim.


Posso usar o bônus port-to-port com o evento Piracy se não estiver atacando?

Sim. O bônus port-to-port só é perdido se o evento for usado para atacar com movimento marítimo.

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16 - Rommel in the Desert 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:19
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/914/xg0di4.png

Rommel in the Desert é um jogo de estratégia para dois jogadores baseado na Campanha do Norte da África na Segunda Guerra Mundial. Um jogo de manobra, cada lado tem que se mover com precisão e saber quando atacar, já que um corte no abastecimento significa desastre para ambos os lados.



O objetivo do jogo é manter Tobruk e seus arredores, ou preservar um exército superior se esta área permanecer contestada. Capturar a base inimiga ganha o jogo imediatamente.

Designer: Craig Besinque



Direitos autorais © 1984-2022 Columbia Games.

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17 - Table Battles 0

Ir para o jogo Rafael Silva 08 Jan 24, 22:47
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Table Battles é um jogo de dados leve que, no entanto, fará você coçar o queixo e agonizar com suas decisões. Reduz o conflito armado ao seu essencial, às verdades universais absolutas por trás de todas as batalhas: a ameaça da força e a sua aplicação. Trata-se de alavancagem, de fintas e falsificações, de ameaças e contra-ameaças, de criar aberturas e depois atacar a jugular, de deixar aberturas e armar uma armadilha.


Dica: Para aprender o jogo, jogue os cenários do jogo base em ordem! Eles são construídos para mostrar o funcionamento do sistema e para que você se acostume a puxar os níveis, com cada cenário no conjunto básico sendo progressivamente mais complexo.

Design de jogo: Amabel Holland.
Copyright © 2017 Amabel Holland .
Programação © 2024 por Tor Andersson.

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18 - The Field of the Cloth of Gold 0

Ir para o jogo Rafael Silva 21 Jul 23, 21:59
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Em junho de 1520, em Balinghem, encontraram os jovens e gloriosos reis da Inglaterra e da França em uma grande e esplêndida celebração de sua amizade e admiração mútuas. Houve grandes festas e diversões opulentas, expressões conspícuas de piedade mais profunda e sincera e torneios ferozes. Cada rei supera o outro, por sua vez, para que o mundo possa se surpreender com a riqueza e o poder de cada reino. Tantas tendas e roupas foram feitas de precioso tecido de ouro, que o campo tem esse nome.


Uma espécie de subversão do paradigma da salada de pontos, The Field of the Cloth of Gold relembra a sensação dos jogos clássicos alemães dos anos 90: simples, elegante, austero e educadamente cruel.


Game Design: Amabel Holland.
Copyright © 2023 Hollandspiele

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19 - The Shores of Tripoli 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:19
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/921/ukopnj.png

A partir do final da Revolução Americana, as embarcações comerciais da jovem república dos Estados Unidos eram presa fácil dos piratas da costa da Barbary. Em 1801, o recém-empossado presidente Thomas Jefferson estava ansioso para acabar com essa ameaça e enviou um "esquadrão de observação" ao Mediterrâneo. Quando o esquadrão chegou a Gibraltar, souberam que o bashaw de Trípoli já havia declarado GUERRA!

The Shores of Tripoli representa este emocionante episódio da história militar americana. Como os Estados Unidos, um jogador pressionará a Tripolitania para permitir a livre circulação de navios mercantes americanos - ou enfrentará as consequências. Como o bashaw de Trípoli, o outro jogador continuará a lucrativa pirataria dos temíveis corsários enquanto combate a ameaça americana em terra e mar.

Designer: Kevin Bertram

Copyright © 2020 Fort Circle Games.

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20 - Time of Crisis 0

Ir para o jogo Rafael Silva 11 Jul 23, 15:05
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/646/ynpzmd.png
Time of Crisis é um jogo para dois a quatro jogadores ambientado no Império Romano durante o século III. Cada jogador representa o chefe de uma grande família e tenta usar a influência dessa família para manipular pessoas e situações para garantir que o nome da família seja lembrado pela história em vez de se perder nas brumas do tempo.
Design de jogo por Wray Ferrell e Brad Johnson.

Direitos autorais © 2017 GMT Games, LLC .
Arte da capa por Rodger B. MacGowan © 2017.

Perguntas frequentes

Como faço para recrutar um general/governador?
Selecione um general/governador indisponível e pague seu custo.

Como faço para executar a ação Governador de Local?
Selecione um governador disponível e depois a província que deseja assumir. Não se esqueça de gastar pontos de influência do Senado suficientes antes de jogar os dados!

O que o botão "Automático" faz durante a ação do Governador de posição?
Ele gasta influência suficiente para garantir o sucesso e, em seguida, coloca o governador sem rolar os dados (para que você ainda possa desfazer se mudar de ideia). Isso só pode ser usado em províncias neutras onde cada dado é um voto garantido.

Como realizo a ação Criar Exército?
Selecione um general disponível e, em seguida, a província em que deseja criar o exército.

Como faço para realizar a ação Iniciar batalha?
Selecione um exército (general ou milícia) e depois o alvo que deseja atacar.

Como aumentar o nível de suporte, posicionar a milícia, realizar jogos ou melhorar a construção?
Selecione o governador na região que deseja executar a ação.

Como faço para usar o evento em uma carta?
Assim que a carta estiver na área "Jogado", você pode clicar nele novamente para usar o evento. A carta ficará escura assim que seu efeito for usado."Cavalry", "Flanking Maneuver", "Spiculum" e "Triumph" só podem ser jogados em combate. "Ambitus" e "Damnatio Memoriae" só podem ser jogados durante a ação do Governador de Lugar.

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21 - Vijayanagara: The Deccan Empires of Medieval India, 1290-1398 1

Ir para o jogo Rafael Silva 12 Apr 25, 19:48
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Vijayanagara é um jogo de tabuleiro que retrata a dinâmica do subcontinente indiano durante os anos de 1290 a 1398. O jogo abrange as dinastias Khalji (1290-1320) e a maioria das dinastias Tughlaq (1320-1413) do Sultanato de Delhi, enquanto mostra o nascimento de duas potências emergentes no Planalto de Deccan: o Reino Bahmani e o Império Vijayanagara. O jogo termina com a invasão histórica de Delhi por Timur em 1398; embora um jogador cuidadoso do Sultanato de Delhi possa evitar esse destino.

Designers: Saverio E. Spagnolie, Mathieu Johnson, Cory Graham e Aman Matthews.
Copyright © 2023 GMT Games, LLC .
Programação © 2024 Joël Simoneau, Tor Andersson.
https://ludopedia.com.br/uploads/01/507/xsz1zw.png
https://ludopedia.com.br/uploads/01/394/j38aqz.jpg

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22 - Votes for Women 0

Ir para o jogo Rafael Silva 08 Dec 23, 15:31
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/742/wtfwlb.png

Votes for Women é um jogo de cartas que cobre o movimento sufragista feminino americano de 1848 a 1920, culminando com a ratificação (ou rejeição) da Décima Nona Emenda.
Para vencer, o jogador sufragista deve fazer com que o Congresso aprove a Emenda proposta e depois fazer com que três quartos dos estados (36 dos então 48 estados) ratifiquem a Emenda. O jogador da Oposição vence ao impedir o Congresso de aprovar a Emenda proposta ou ao fazer com que 13 estados rejeitem a Emenda.


Designer: Tory Brown.
Editora: Jogos Fort Circle .
Programação: Mischa Untaga.

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23 - Washington's War 1

Ir para o jogo Rafael Silva 23 Aug 24, 11:39
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Washington's War é uma simulação de nível estratégico para dois jogadores da Revolução Americana. Por meio da mecânica do jogo, os jogadores tentam iniciar, controlar, resistir ou explorar uma ampla variedade de eventos diplomáticos, políticos, culturais e militares para ajudar os Estados Unidos a ganhar sua independência ou manter as 13 colônias como domínios britânicos.

Designer: Mark Herman.
Copyright © 2009, 2014 GMT Games, LLC .
Programação © 2024 Tor Andersson.
https://ludopedia.com.br/uploads/01/531/7u88l1.jpg

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24 - Waterloo Campaign 1815 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Oct 23, 12:56
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/557/e2g45r.pnghttps://ludopedia.com.br/uploads/01/463/4n3enh.pnghttps://ludopedia.com.br/uploads/01/762/tbrl30.png

Waterloo Campaign, 1815 é um jogo de guerra de baixa complexidade focado na campanha belga de 1815 do imperador francês Napoleão Bonaparte, que resultou em sua derrota final na Batalha de Waterloo em 18 de junho. Ele foi combatido por uma coalizão de forças anglo-aliadas sob o duque de Wellington e forças prussianas sob o comando do Generalfeldmarschall von Blücher.

Designer: Mark Herman.
Copyright © 2019 Rodger B. MacGowan e Studiolo Designs.

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25 - Wilderness War 1

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Mar 23, 16:19
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https://ludopedia.com.br/uploads/01/746/t2z3q4.jpg
https://ludopedia.com.br/uploads/01/396/7874ui.png

Wilderness War leva dois jogadores para a Guerra Francesa e Indígena, a luta climática entre a França e a Grã-Bretanha pelo controle da América do Norte. Ele usa cartas de estratégia e um mapa ponto a ponto semelhante ao premiado For the People e Paths of Glory da GMT. Os jogadores manobram e lutam por um mapa que se estende do norte da Virgínia ao Canadá. Como líder das forças francesas ou britânicas na América do Norte, você precisará defender sua fronteira, invadir a fronteira de seu inimigo, construir redes de fortificação através do deserto áspero, recrutar aliados indígenas, sitiar fortes e fortalezas e lidar com eventos que ocorrem na Europa que estão acima e além do seu controle.

Designer: Volko Ruhnke.

Copyright © 2010 GMT Games, LLC .

Arte da capa por Rodger B. MacGowan © 2001, 2013.




Notas de implementação



Como posso examinar uma pilha que está em um espaço de ação?

Mantenha pressionada a tecla Shift!

A tecla shift envia espaços de ação para a camada inferior e os torna inativos, para que você possa clicar com segurança em qualquer pilha no mapa para expandi-los sem o risco de enviar suas forças para uma batalha indesejada.



O que a opção "Foco do mouse" faz?

Essa opção expande as pilhas assim que você passa o mouse sobre elas, para que você não precise clicar para expandi-las.



Por que não consigo desfazer (undo)?

Você não pode desfazer (undo) quando uma das duas coisas acontecer:

1. Você rolou um dado, selecionou um líder aleatório ou escolheu uma carta aleatória.

2. Controle alterado para o seu oponente (enviando uma notificação "É a sua vez").

Portanto, tome cuidado para onde você se move, para não enviar suas forças marchando direto para uma emboscada.

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