Bom dia, boa tarde e boa noite amigos de hobby. Era final de 2019, e eu tinha ultrapassado os 100 jogos conhecidos e jogados ao longo dos primeiros 2 anos como jogador de tabuleiro, e para comemorar essa marca pessoal decidi criar um top 15, o resultado pode ser visto
aqui. Pois bem, essa aqui é a evolução desse ranking, já que ultrapassei os 200 jogos há não muito tempo, apresento a vocês o meu top 30, depois de conhecer alguns jogos maravilhosos que me dão um quentinho no coração e outros que me embrulham o estômago só de ver a capa.
A parada é igual o primeiro ranking, gosto é relativo, entendo os apaixonados por amerigames assim como os apaixonados pelos euros "0 sorte". No meu caso, me considero um cara que gosta dos jogos que te fazem ter jogo de cintura, aqueles, que você tem que planejar suas jogadas a curto prazo, e nada representa melhor isso do que alocação de trabalhadores, dados, cartas e dados, e mais um pouquinho de cartas.
Além disso devo dizer que tenho uma predisposição a preferir jogos que funcionem bem em dois jogadores, pois a maioria das minhas jogatinas são com minha noiva. Dessa forma você pode forçar um pouquinho e entendê-lo como um ranking de melhores jogos para 2. Outra consideração que farei é a de que devido a pandemia, minhas jogatinas no BGA e Yucata aumentaram consideravelmente, sendo que alguns jogos eu não tive o prazer de jogá-los de forma física, mas isso não diminui a importância deles para minha formação como jogador. Por fim, existem jogos que eu não consegui jogar mais de uma partida, e apesar de amar a primeira experiência com eles, não achei justo para com os outros jogos eles serem considerados nessa lista, esses ficam classificados na menção honrosa, aqui embaixo.
Menções honrosas: Village e Spirit Island.
É isso então pessoal. Vou deixar um comentário pessoal pra cada jogo. Vejo vocês no futuro top 45. Após 300 jogos.
Gostou dessa lista? Me segue no instagram: LUDOLÂNDIA