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  1. Listas
  2. Jogando com jogadores a mais
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Jogando com jogadores a mais

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7Lehunt04/02/2022 às 00:28
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7Lehunt
MD

Você já se deparou com situações em que o número de jogadores ultrapassava a capacidade dos seus jogos festivos, deixando com poucas opções de jogo ou então quer jogar certo jogo com um grupo mas não pode por causa da quantidade de jogadores exceder a capacidade do jogo. Então nada que uma gambiarra não resolva.

Alguns jogos desta lista ainda carecem de testes.
Acréscimo de novas gambiarras quando for possível.

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Itens (18)

1 - 7 Wonders 0

Ir para o jogo 7Lehunt 03 Feb 22, 23:44
0

8 e 10 JOGADORES

Variante: 7 Wanderson ; )

Regras para 8 Jogadores (sem expansão).
A partida  será jogado com todas as cartas e em duplas como nas regras do 7 Wonders Cidades, mas com algumas alterações.
Segue as regras do 7 Wonders Cidades para duplas:
“Durante o jogo, os membros da equipe podem se comunicar e mostrar suas mãos de cartas um para o outro livremente.
RESTRIÇÕES PARA CADA EQUIPE: • Você deve sempre usar seus próprios recursos antes de comprar dos seus jogadores vizinhos. • Ao construir, é obrigatório usar encadeamentos se você tiver o símbolo correspondente. • Vocês não podem emprestar Moedas um para o outro. • Vocês não podem trocar cartas entre si. • Ao construir uma Estrutura que provoca uma perda de Moedas, seu colega de equipe também é afetado.
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS MILITARES Em partidas em equipe, você não entra em conflito com o seu colega de equipe. Compare seu poder militar com o do seu vizinho adversário e ganhe o dobro de pontos das fichas de Conflito Militar
A partida acaba no fim da Era III, após a Resolução de Conflitos Militares. Prossiga para a contabilização de Pontos de Vitória conforme as regras normais do jogo base. Some a sua pontuação com a pontuação do seu colega de equipe. A equipe com a maior pontuação total vence o jogo. Em caso de empate, vence a equipe com o maior Tesouro no total. Se o empate persistir, as equipes empatadas compartilham a vitória

Alterações das regras:
Na preparação a dupla deve escolher uma cidade que será compartilhada entre os jogadores, a cidade deve permanecer com o lado A em jogo, e o recurso inicial de produção da cidade contara para ambos os jogadores, porém um jogador não pode comprar este recurso do seu companheiro de dupla. Cada jogador deve baixar as suas cartas individualmente e separadas.
Cada jogador recebe 6 cartas ao invés das 7 cartas habituais.
Na primeira rodada de todas as eras, todos os jogadores devem escolher a primeira carta a ser baixada para ser compartilhada com o seu colega de equipe, a carta deve ser posicionada separada e perto do tabuleiro da cidade, a regra é a mesma que a do recurso inicial da cidade. Quando os jogadores estiverem acostumados com está regra, eles poderão escolher o momento exato da rodada em que desejam baixar uma carta para ser compartilhada. Se a carta compartilhada for trocada por moedas, ambos os jogadores recebem a quantidade de 3 moedas. Para a pontuação final a carta compartilhada vale para ambos os jogadores da equipe, e também deve ser contada pelos jogadores adversários. Como regra a carta compartilhada equivale como se ambos os jogadores tivessem uma carta individual cada, e não pode ser baixar uma carta igual de maneira individual, porém a carta não pode ser comercializada entre a dupla,.
Em relação as construções das maravilhas elas devem ser contadas apenas uma vez e adicionadas aos pontos da dupla após os mesmos contarem a suas pontuações, ou seja a pontuação da maravilha não pode ser dobrada, com exceção da segunda pontuação da maravilha. O segundo beneficio da maravilha pode e deve ser utilizado por ambos os jogadores, No caso de Éphesos ambos os jogadores ganham 9 moedas, e no Egito ela confere 10 pontos ao invés de apenas 5.

Resumo:
1 tabuleiro compartilhado, com o lado A
6 cartas para cada jogador.
1 carta por jogador, baixada compartilhada.
O Segundo bônus da Maravilha é dobrado ou compartilhado.
A pontuação da dupla é somada no final.

Partidas em 10 jogadores
Além das alterações já citadas, segue novas regras
Embaralhe todas as cartas, distribua 4 cartas para cada jogador e posicione 4 cartas viradas no centro da mesa.
Após fornecer as cartas aos jogadores no começo da era, distribua mais 1 carta por dubla, então a dupla deve decidir se quer baixar a carta recebida ou trocar por 1 carta na mão da dupla e então baixar a nova carta trocada. Após isso você devem passar o deck de cartas e começar a baixar cartas individualmente. Além da carta baixada em dupla, cada jogador de forma individual ainda terá o direito a baixar uma carta compartilhada até o final da rodada.
Todas as cartas recebidas devem ser baixadas, ou seja, a última carta deve ser baixada.
1 vez por era, antes de você baixar uma carta, você pode substituir uma carta de sua mão por 1 carta no centro da mesa, pagando 1 moeda, no entanto se fizer isto você deve utilizar imediatamente a carta trocada.

Resumo:
1 tabuleiro compartilhado, com o lado A
4 cartas para cada jogador e 1 carta para a dupla
1 carta por dupla, baixada compartilhada
1 carta por jogador, baixada compartilhada
1 vez por era pode trocar 1 carta com o centro da mesa, pagando 1 moeda.
O Segundo bonús da Maravilha é dobrado ou compartilhado.
A pontuação da dupla é somada no final.

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2 - Abyss 2

Ir para o jogo amanuma 04 Feb 22, 14:25
2

Roda tranquilamente com 5 jogadores sem perder em nada no tempo de jogo e tudo mais.

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3 - Ave Caesar 0

Ir para o jogo 7Lehunt 31 Jan 22, 00:18
0

7-8 JOGADORES
Componentes: Uma segunda caixa do jogo, ou imprima cartas p/ 2 jogadores adicionais, ou ainda utilize um baralho francês/espanhol com todas as cartas de As a 6 para cada jogador adicional, também será necessário 2 miniaturas para representar as bigas e 2 marcadores para as moedas.
Regras: os jogadores adicionais devem ser posicionados na segunda fileira em quadrados centrais. Na primeira rodada (largada) os jogadores da segunda fileira podem andar um espaço a mais.

A pontuação pode ficar da seguinte forma:
1° 10 ou 12 ou 12 ou 12
2°  8         9         9        10
3°  6         7         7         8
4°  5         5         6         7
5°  4         4         5         6
6°  3         3         4         5
7°  2         2         3         4
8°  1         1         2         3
9°  -          -          1         2
10°           -           -         1

OBS. se forem jogar apenas 2 corridas, a segunda corrida pode começar pelo último jogador que começou a partida anterior (largada) e seguir no sentido anti-horário.
É possível jogar com 9 ou mais jogadores embora especula-se que não seja divertido, com 11 ou 12 jogadores talvez fosse melhor jogar outra coisa.

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4 - Brewitched 2

Ir para o jogo JG Guimaraes 04 Feb 22, 19:01
2

Adicionamos um modo para se jogar com de 6 a 8 jogadores.
É só inserir a regra de que os jogadores não podem repetir ações.

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5 - Carcassonne 0

Ir para o jogo 7Lehunt 30 Jan 22, 20:38
0

6 JOGADORES
Componentes: adicione ao jogo 8 meeples da mesma cor.
Regras: Utilize a mini expansão Rio I.
Obs: o sexto jogador é encontrado na versão big box.

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6 - Catan: O Jogo 0

Ir para o jogo 7Lehunt 02 Feb 22, 01:42
0

5-8 JOGADORES

Variante: Catanstrófica.
Realmente é possível espremer 8 pessoas em um tabuleiro base de catan, agora se isso é divertido, eu não faço a menor ideia, pois ainda não tive a oportunidade de testá-lo devidamente, apenas pensei nas possibilidades. As regras foram testadas em partidas com peças e mapas reduzidos

Componentes:
5 aldeias, 4 cidades e 15 estradas para cada jogador adicionado.
1 quantidade indefinida de moedas.
Você pode utiliza os componentes das expansões, o ideal é padronizar os componentes, mas se não for possível, improvise alguns componentes utilizando marcadores paçoca e palitos ou dois cubos para representar as estradas, embora não fique esteticamente agradável é funcional.

Regras:
Estradas: agora você poderá construir estradas que cruzam o mapa. As estradas podem partir da intersecção dos hexágonos para o centro do mesmo(em direção a ficha numerada) e vice-versa, a exceção é o deserto. É preciso 2 estradas para cruzar um hexágono, que podem ser posicionadas 1 por vez ou quantas forem possíveis, vários jogadores podem cruzar o mesmo hexágono, é possível criar rotas e construir aldeias apenas passando pelo meio dos hexágonos. Considere a ficha numerada como uma intersecção e que a partir dela qualquer caminho pode ser tomado para qualquer intersecção presente no hexágono desde que já não tenha sido escolhida, não é possível construir aldeias nas fichas numeradas. As estradas podem cruzar aldeias adversarias.

Construções: você pode construir em uma intersecção com distância de 1 estrada de uma aldeia adversaria, porém ela deve estar a pelo menos 2 estradas de distância de uma aldeia sua (seguindo a regra padrão). Os Hexágonos possuem limites para a construção de aldeia/cidade que são: 5 jogadores 3 aldeias, 6 jogadores 4 aldeias, 7 jogadores 5 aldeias e 8 jogadores sem limites.

Em partidas com 7 jogadores o limite de cartas na mão em relação ao ladrão é 8.
Em partidas com 8 jogadores, os jogadores podem realizar ações quando o jogador diametralmente oposto a você rolar o dado, assim a cada 3 jogadas de dados será possível realizar uma ação.

Moedas:
Cada vez que for a sua vez de jogar e você não produzir nada você ganha 1 moeda.
Toda vez que for sorteado um recurso e não houver o recurso disponível para você receber, ganhe 2 moedas em compensação.
Toda vez que sair um 7 no dado todos os jogadores ganham 1 moeda.
Todas vez que você comprar uma carta de desenvolvimento ganhe 1 moeda.
Na sua vez você pode pagar 3 moedas para comprar um recurso, recursos também podem ser trocados por moedas seguindo a proporção da regra do jogo base 4:1, moedas também podem ser trocadas entre os jogadores.
Em 8 jogadores o deserto produz uma moeda toda vez que sair um 2 no dado.

Pontuação final: em 7 jogadores a partida acaba em 9 pontos, e em 8 jogadores com 8 pontos.

Regra opcional para o início
No começo da partida a primeira aldeia de todos os jogadores deve ser posicionada em uma área de porto.

Observações.
Infelizmente a minha falta de testes nesta variante pode esconder falhas, então se você encontrar alguma quebra nas regras ou desbalanceamento, existem algumas sugestões que você pode fazer a seguir:

Se o ladrão dificultar muito o jogo, devido à quantidade de jogadores suba o limite de cartas.

Se o fato de construir aldeias em hexágonos se tornar algo muito fácil, avalie a possibilidade de abaixar o limite de construções nos hexágonos para acabar com a farra. Mas se ocorrer o contrário, é possível fazer do deserto um produtor (semelhante a mina de ouro), então posicione um dado ou ficha extra que você possuir com um número a sua escolha(o número 2 ou 12 é recomendado), toda vez que o deserto produzir o jogador poderá escolher o recurso, ou ainda aumente o limite para construções nos hexágonos.

Caso a mecânica de se locomover/construir pelo mapa se mostre difícil, pondere a possibilidade de construir estradas para o centro do deserto, também considerada permitir a existência de 2 estradas nas bordas de mar e ou ainda 2 estradas nas bordas do deserto. Se ocorrer o contrário, avalie limitar a quantidade de estradas que podem ser construídas para o centro de um hexágono.

Talvez a quantidade de 8 jogadores facilite muito a opção de realizar trocas com outros jogadores, você pode resolver isso, limitado os jogadores a fazerem trocas com as pessoas sentadas ao lado delas, ou ao contrário com pessoas que não estejam ao lado delas. Outra opção seria realizar trocas apenas com jogadores que tenham pelo menos 1 peça posicionada no mesmo hexágono, ou ainda estradas se encontrando ou encontrando outras construções. Talvez você queira limitar a quantidade de trocas que um jogador pode fazer até rolar o dado novamente, uma outra opção seria literalmente fazer isto
Um prejuízo que as trocas podem causar é um aumento no tempo de jogo assim como o de espera por causa das constantes tentativas de trocas malsucedidas.

Se a quantidade de opções para a construção de estradas prejudicar na pontuação da maior estrada, você pode considerar que 2 estradas no centro do hexágono equivalem a 1 ou então você pode ignorá-las na contagem.

Se você for jogar uma partida em 7 ou 8 jogadores, é recomendado que você utilize alguma opção para diminuir o tempo das partidas. Mas se ainda você observar que o tempo de jogo se estende muito, busque mais formas de agilizar o jogo, você pode fornecer recursos para os jogadores em vez de moedas, você pode distribuir cartas de progresso toda vez que um 12 for lançado no dado, ou presentear os jogadores com 1 estrada cada, ou quem sabe presentear os jogadores quando eles construírem a sua primeira cidade com uma carta de progresso. Apenas tome cuidada para não exagerar nos benefícios.

Caso seja difícil de posicionar estradas, apenas a empurre ligeiramente em direção ao centro do hexágono.

Se você encontrar algum problema sem solução ou que as sugestões não foram satisfatórias me avise para que eu possa tentar resolver.

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7 - Dark City 0

Ir para o jogo G Barreto 03 Apr 22, 18:38
0

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8 - Dominion 0

Ir para o jogo tpcordeiro 05 Feb 22, 22:11
0

Talvez a partida acabe ficando mais rápida do q o normal, mas acho q eh tranquilo de adaptar. 

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9 - Dream Home 0

Ir para o jogo 7Lehunt 31 Jan 22, 00:43
0

5 JOGADORES
comprar a expansão é realmente uma opção melhor, mas em todo caso.
Componentes: Apenas digitalize e imprima um tabuleiro de jogador, caso não esteja com paciência para isso ainda é possível pegar uma folha de papel e desenhar os retangulos para posicionar as cartas se você não se importar em utilizar um tabuleiro fuleiro.
Alterações nas regras: com o carpiteiro escolha um telhado do seu vizinho a esquerda após ele pontuar .O fornecedor equivale a qualquer cômodo a sua escolha do seu vizinho a esquerada que esteja na garagem ou no andar logo acima.

5-8 JOGADORES
Componentes: Se você tiver uma cópia extra do jogo é possível adaptar para mais jogadores, um segundo tabuleiro central pode ser posicionado embaixo do primeiro e mostrar novos espaços para posicionar as cartas, uma opção mais elegante seria a de imprimir um tabuleiro igual ao da expansão (5-6 jogadores), ou ainda ignore o tabuleiro central e posicione as cartas de acordo com o número de jogadores.
Adicione ao primeiro baralho 12 cartas de cômodo e 12 cartas de recursos para cada jogador adicionado ao jogo (o ideal seria balancear quais cartas adicionar ao jogo, porém isso geraria mais trabalho para realizar o setup do jogo), é recomendado registrar as cartas adicionadas, caso você deseje separar os 2 baralhos posteriormente.

3-8 JOGADORES  
Variante: 7 Dreams.
Partidas com 7 jogadores ou mais podem aumentar o tempo de inatividade consideravelmente. Uma forma de corrigir este problema seria a de utilizar uma variante semelhante ao sistema do 7 Wonders.
Dessa forma o jogo passaria a funcionar da segunite forma:
Atenção as regras não são detalhadas e partem do princípio de que os jogadores já tenham conhecimento prévio de como se joga Dream Home e 7 Wonders ou sushi go!

Setup:
Separe as cartas de recursos em duas pilhas da seguinte forma:
Primeira pilha com os 5 ajudantes, as 5 ferramentas e 14 cartas de telhados.
Segunda pilha com as 10 cartas de decoração e 14 cartas de telhados.
(Em partidas utilizando um segundo jogo para mais jogadores as pilhas serão em quantidades de cartas dobradas).

Separe as cartas de cômodos em um único monte de cartas
De a cada jogador um tabuleiro individual.
O tabuleiro central pode permanecer guardado na caixa e não será utilizado

Turnos:
As partidas serão divididas em 4 turnos.
1° turno: pegue as cartas da primeira pilha de recursos e distribua 6 cartas para cada jogador.
2° turno: pegue as cartas de cômodos e distribua 7 cartas para cada jogador.
3° turno: Pegue a segunda pilha de recursos com as cartas de decoração e distribua 6 cartas para cada.
4° turno: pegue novamente as cartas de cômodos e distribua 7 cartas para cada jogador.
Após o 4° turno é realizada a contagem da pontuação.

Em cada turno o jogador deve escolher uma carta para baixar em seu tabuleiro individual seguindo as regras originais do jogo e posteriormente passar as suas cartas para o jogador a sua direita. Quando os jogadores tiverem 2 cartas na mão eles devem escolher uma e descartar a última carta em uma pilha de descarte, todas as outras cartas do jogo que não forem utilizadas também vão para uma pilha de descarte.

Alteração de regras nas cartas de ferramentas:
Furadeira: troque uma das suas cartas baixadas por uma carta de cômodo em sua mão
Britadeira: antes de baixar cartas troque o seu deck de cartas em sua mão por um deck de cartas de outro jogador a sua escolha.
Betoneira: quando você for baixar uma carta de comodo você poderá descartar a carta de Betoneira para posicionar a carta de comodo fora do tabuleiro, em uma rodada posterior antes de baixar uma carta você poderá trocar a sua carta de comodo que se encontra fora do tabuleiro por uma outra carta de comodo do seu novo deck, essa nova carta devera ser posicionada baixada no seu tabuleiro individual, se até o final da partida o jogador se esquecer de posicioná-la a carta devera ser posicionada mostrando o seu verso. Lembre-se de adicionar ao deck a sua carta baixada fora do tabuleiro (a carta baixada fora do tabuleiro possui uma função igual à carta de hashi do jogo sushi go).

Regras alternativas:
Se você preferir a carta de Britadeira e as cartas de betoneira podem utilizar outra regra, simplesmente utilize estas cartas para trocar as suas cartas de cômodos de lugar, elas podem ser movidas para um lugar vazio possível ou serem trocadas de lugar com uma carta já posicionada em seu tabuleiro.
A betoneira ainda poderia utilizar outra regra alternativa, quando um jogador for baixar uma carta de decoração ele pode posicionar o ícone na betoneira, assim em rodas posteriores ele poderá remover o ícone da betoneira e posicionar em um cômodo a sua escolha, após isso a carta da betoneira devera ser descartada. Esta última regra pode ser utilizada em conjunto com a primeira regra da betoneira.

Outra alteração na regra seria a de baixar as cartas de decoração, mas o jogador poderia decidir o momento de realizar a decoração e posicionar o ícone correspondente, que permaneceria sobre a carta de decoração até o momento de ser utilizado, desde que observando um limite de posicionar um ícone de decoração por rodada, e se até o final do jogo o ícone não for posicionado ele será descartado.

Variante para 5 jogadores com 1 jogo base:
Esta variante pode ser utilizada com um jogo básico para 5 jogadores com um tabuleiro individual caseiro, com as seguintes alterações:

Separe as cartas de recursos em duas pilhas da seguinte forma:
Primeira pilha com os 5 ajudantes, as 5 ferramentas e 10 cartas de telhados.
Segunda pilha com as 10 cartas de decoração e 18 cartas de telhados.

1° turno: pegue as cartas da primeira pilha de recursos e distribua 4 cartas para cada jogador.
2° turno: pegue as cartas de cômodos e distribua 6 cartas para cada jogador.
3° turno: Pegue a segunda pilha de recursos com as cartas de decoração e distribua 5 cartas para cada.
4° turno: pegue novamente as cartas de cômodos e distribua 6 cartas para cada jogador.
Todas as cartas serão baixadas e a última carta não será descartada.
com o carpiteiro escolha um telhado do seu vizinho a esquerda após ele pontuar .O fornecedor equivale a qualquer cômodo a sua escolha do seu vizinho a esquerada que esteja na garagem ou no andar logo acima.

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10 - Hello Kitty & Amigos: Um dia para Relaxar 0

Ir para o jogo G Barreto 03 Apr 22, 18:39
0

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11 - Kingdom Builder 0

Ir para o jogo 7Lehunt 31 Jan 22, 00:03
0

5 JOGADORES 
Componentes: 40 cubos ou outro objeto que simule a vila e 1 marcador da mesma cor.
Regras: nenhuma alteração.
Obs. o quinto jogador é encontrado na versão big box.

6-7 JOGADORES
componentes: 40 cubos e 1 marcador da mesma cor por jogador adicionado.
Regras: crie uma grade de 2x3 com 6 peças, outra opção seria em forma de cruz com 5 peças (apenas 5-6 jogadores), mas a primeira opção aparenta ser melhor.
Nunca utilize a carta do fazendeiro. Talvez a carta dos descobridores e o poder da torre fiquem desbalanceados, mas são funcionais.

Obs. é sempre possível adicionar mais jogadores seguindo a proporção de 1 telha por jogador, porém partidas com 7 ou mais jogadores podem adicionar um tempo de espera a ser considerado.

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12 - Kingdomino 0

Ir para o jogo 7Lehunt 31 Jan 22, 20:26
0

6-8 JOGADORES
Componentes: 2 kingdominos
Regras: veja as regras da variante oficial.

5-6 & 6-8 JOGADORES
Componentes: 1 kingdomino + 1 Queendomino
Regras: veja as regras da variante oficial casamento real.

5-6 JOGADORES
Variante: Rei da colina
Componentes: 8 meeples da mesma cor por jogador (8x6).
REGRAS
O jogo será realizado em um reino comum para todos os jogadores
Preparação: posicione um castelo no centro da mesa, cada jogador pega todos os meeples da sua cor. Posicione os dominós para serem escolhidos como de costume, observando a quantidade de jogadores.
Sequência de jogo: quando um jogador for posicionar uma peça de dominó ele pode posicionar um meeple para pontuar sobre um dos terrenos da peça, ou se desejar ele pode retirar um meeple de sua cor do tabuleiro para a sua reserva, porém só é permitido realizar uma das opções, além de posicionar a peça. É permitido aos jogadores posicionarem até 7 meeples no tabuleiro.
Regras de posicionamentos de meeples: não é possível posicionar um meeple em uma peça de terreno se o terreno em questão for posicionado ao lado de um terreno igual, cuja o conjunto de terrenos já é pontuado por um meeple de um adversário. Nota-se que é possível interligar conjuntos de terrenos iguais pontuados por jogadores diferentes. Para uma melhor exemplificação, esta regra é semelhante a regra de posicionamento de meeples do jogo carcassonne.
Final da partida: o jogo acaba quando for necessário posicionar peças para a compra e não houver peças suficientes para o número de jogadores.
Pontuação: a pontuação é realizada no final do jogo, e são contados os terrenos que possuem meeples, é possível que mais de um jogador pontue os mesmos terrenos interligados. Se houver mais de um meeple de um mesmo jogador sobre um conjunto de terrenos a pontuação só é computada uma vez.

OBS. Se você quiser uma partida mais desafiadora diminua a quantidade de meeples dos jogadores.
A variante foi testada para 5 jogadores, porém ela pode ser utilizada a partir de 3 jogadores, caso queira ter a mesma sensação com qualquer número de jogadores é necessário balancear a quantidade de meeples de acordo com a quantidade de jogadores, ou seja, quanto menos jogadores deve se ter mais meeples, o que precisa ser testado.

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13 - Love Letter 0

Ir para o jogo tpcordeiro 05 Feb 22, 22:13
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Nem precisa adaptar nada

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14 - Metro 0

Ir para o jogo 7Lehunt 30 Jan 22, 20:52
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8 JOGADORES 
Componentes extras: nenhum.
Regras: utilize a expansão 2 e utilize a tabela de preparação da expansão 1.

7-8 JOGADORES 
Componentes extras: nenhum.
Regras : é possível jogar Tsuro com as peças do Metro. Apenas posicione as peças de trilho na estação central e utilize os marcadores para representar cada jogador. Veja as regras do Tsuro para jogar.
A pontuação do jogo pode ser do modo clássico do Tsuro, ou utilize os vagões para marcar 1 ponto para cada tile que o jogador passou na trilha de pontuação, no final vence o jogador que percorreu o maior trajeto. Utilize uma peça de estação central para substituir a peça de dragão

9-10 JOGADORES
Componentes extras: adicione mais 2 marcadores ao jogo.
Regras : Utilize as regras do Tsuro.
No começo da partida 4 peças de trilho central serão embaralhadas e distribuídas aos 4 primeiros jogadores. Quaisquer peças poderão ser adicionadas a região central quando um jogador precisar percorrer um caminho que passe pela região. Utilize uma carta de ação para substituir a peça de dragão.

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15 - Pandemic 0

Ir para o jogo ruy_ferraz 08 Feb 22, 17:30
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Regras para 5 a 10 jogadores

Preparação:
2 centros de pesquisa, 1 em Atlanta e 1 em Pequim;
Metade dos jogadores em cada centro

Jogo:
Vire uma carta de infecção a mais do que o normal;
Quando restarem apenas 5 cartas (ou menos) do baralho do jogador, monte novamente o baralho. Deixe de lado as 5 cartas remanescentes. Monte o baralho com as cartas de epidemia novamente. Coloque as 5 cartas remanescentes no topo.
O baralho só poderá ser refeito uma vez.
Vitória e derrota conforme o jogo normal.

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16 - Splendor 0

Ir para o jogo 7Lehunt 02 Feb 22, 10:20
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5 JOGADORES
Preparação
Abra 7 nobres.
Pegue 5 cartas de recursos de nível 3 com pontuação de 4 pontos, e dê ao último jogador, este deve escolher uma carta baixar e passar as cartas restantes para o jogador a sua direita, continue com este procedimento até que todos os jogadores tenham escolhido 1 carta
Na linha de cartas de recursos de nível 1 adicione mais uma carta aberta para ficar com 5 cartas.
Alterações nas regras
A linha de recursos de nível 1 deve sempre permanecer com 5 cartas abertas
Quando a linha de nível 1 se encontrar com 4 cartas e não houver mais cartas para reposição, adicione mais 1 carta aberta para a linha de recursos de nível 2, para que ela permaneça com 5 cartas.
A pontuação final é 18
Resumo
+ 1 carta de nível 1 aberta no jogo.
+ 1 carta de nível 2 abeta quando acabar a de nível 1.
1 carta de nível 3 com 4 pontos baixada para cada jogador.
7 fichas de nobres.
A pontuação final é 18.

6 JOGADORES
Preparação
Abra todos os nobres.
Pegue 6 cartas de recursos de nível 4 com pontuação de 4 pontos, e dê ao último jogador, este deve escolher uma carta, baixar e passar as cartas restantes para o jogador a sua direita, continue com este procedimento até que todos os jogadores tenham escolhido 1 carta
Na linha de cartas de recursos de nível 1 adicione mais uma carta aberta para ficar com 5 cartas.
Pegue mais 6 cartas de nível 4 (5 de 5 pontos e 1 de 4 pontos) deixe estas cartas viradas para cima e separadas perto dos nobres.
Dê a cada jogador 1 carta de nível 1 aleatória, está carta é imediatamente reservada pelo jogador
Alterações nas regras
A linha de recursos de nível 1 deve sempre permanecer com 5 cartas abertas
Quando a linha de nível 1 se encontrar com 4 cartas e não houver mais cartas para reposição, adicione mais 1 carta aberta para a linha de recursos de nível 2, para que ela permaneça com 5 cartas, também pegue as cartas de nível 4 que estavam separadas ao lado dos nobres e de ao jogador com menos pontos para escolher 1 carta e baixar, após isto ele deve passar as cartas para o próximo jogador com menos pontos e assim por diante.
O limite de fichas para cada jogador é 9.
Resumo
+ 1 carta de nível 1 aberta no jogo.
+ 1 carta de nível 2 abeta quando acabar a de nível 1.
1 carta de nível 3 com 4 pontos baixada para cada jogador.
1 carta de nível 1 reservada para cada jogador.
6 cartas de nível 3 separadas (5 de 5 pontos e 1 de 4 pontos).
Todas as fichas de nobres abertas
A pontuação final é 21.
O limite de fichas é 9.

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17 - Sushi Go! 0

Ir para o jogo 7Lehunt 30 Jan 22, 21:14
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6-8 JOGADORES
Componentes : adicione 15-20 cubos rosas ou outros marcadores ao jogo para representar o pudim, no final da rodada substitua as cartas de pudins pelos marcadores.
Regras: os rolinhos de Maki pontuaram da seguinte forma: 1° 6 pontos, 2° 4 pontos e 3° 2 pontos, se mais de um jogador ficar em 1° lugar ambos levam 6 pontos, e se prossegue a pontuação para o próximo jogador que ira pontuar em 2° lugar, e ao seguinte para o 3° lugar, as pontuações não são mais divididas entre os jogadores, sendo sempre integral.
Em partidas com 6 a 7 jogadores distribua 8 cartas e em 8 jogadores 7 cartas. Na primeira rodada distribua as cartas como de costume, na Segunda rodada se for preciso pegue as cartas utilizadas na primeira rodada para suprir as cartas que faltarão na distribuição, já na terceira rodada pegue todas as cartas e embaralhe para distribuir as cartas.
As cartas de pudins podem ser distribuídas em quantidades aleatórias durante as rodadas como na distribuição acima ou de forma fixa: deixe as cartas de pudim separadas e adicione na primeira rodada 7 cartas de pudim, na segunda 5 cartas e na terceira 3.

9-15 JOGADORES
Componentes: adicione 30 marcadores, no final da rodada substitua as cartas de pudins pelos marcadores.
Regras:                               
Jogadores  9 = 10 cartas         
                  10 = 10                       Pontuação Maki                 Pontuação Pudins
                  11 = 9                           1° = 6 ou 6                              1° = 6  ou 6     
                  12 = 9                           2° = 4      6                               2° = 5       6
                  13 = 8                           3° = 2      3                               3° = 4       6
                  14 = 7                           4° = 1      3                        último =-6     -6
                  15 = 7                                                               penúltimo =-5     -6
                                                                                    antepenúltimo =-4     -6

Obs. no caso de um jogador estar entre os primeiros e os últimos colocados na pontuação do pudim, ambos os pontos são contados (positivos e negativos).
Esta opção de quantidade de jogadores não foi testada, mas acredita se que com exceção do maki e dos pudins, que cada jogador no final da rodada deve contar os seus pontos individualmente, e posteriormente informar a pontuação quando for chamado, caso contrário, se a pontuação for contada uma de cada vez, ela pode levar a uma demora excessiva e prejudicar a experiência do jogo.
Uma outra opção para essa quantidade de jogadores seria a de dividir os jogadores em 2 ou 3 grupos, em mesas separadas, o baralho do sushi go, deveria ser dividido em 3 maços iguais, que no final da rodada rotacionaria entre as mesas, assim cada mesa usaria um maço diferente por rodada. Cada mesa deve possuir uma quantidade de 10 marcadores para o pudim. No final da partida os jogadores poderiam ser divididos em novos grupos de acordo com a sua pontuação, e no decorrer das partidas serem promovidos, mantidos ou rebaixados nas divisões.

RESUMO:
Componentes: 30 marcadores.
Jogadores 2 = 10 cartas         
                   3 = 9                            Pontuação Maki                 Pontuação Pudins
                   4 = 8                                  Normal                                   normal       
                   5 = 7                                  1° = 6                                       1° = 6
                   6 = 8                                  2° = 3                                       U  =-6     
                   7 = 8                              6-8jogadores                          6-8jogadores
                   8 = 7                                  1° = 6                                       1° = 6
                   9 = 10                                2° = 4                                       U  =-6
                 10 = 10                                3° = 2   
                 11 =  9                             9-15 jogadores                       9-15 jogadores 
                 12 =  9                                 1° = 6                                       1° = 6
                 13 =  8                                 2° = 6                                       2° = 6
                 14 =  7                                 3° = 3                                       3° = 6
                 15 =  7                                 4° = 3                                      3U =-6

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18 - Takenoko 0

Ir para o jogo Amaral 04 Feb 22, 17:04
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Compre a expansão Chibbis e os 4 tabuleiros alternativos. Com os componentes extras da expansão dá pra jogar em cinco talvez em seis jogadores. Já joguei em cinco,  é só diminuir um objetivo para o gatilho de fim de jogo, rodou legal.

Em seis ainda não testei, talvez faltem terrenos. Mesmo com 8 tabuleiros de jogador, com certeza faltariam terrenos para 7 ou 8 jogadores, além de tornar o jogo longo e caótico. 

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