
Muitas regras onde você deve ficar o tempo todo controlando o calor e a munição. Muitas rolagens de dados e tabelas para consultar. O manual parece xerox. Mas o jogo é muito bom.
Regras extensas e com muitos pormenores. Um simulador perfeito de corrida. Partidas que chegam a passar de 4 h de duração.
Se não aguenta, jogue fórmula D.
Bastante regra para entender. Em determinado ponto do jogo vc pode construir um prédio F que paga recursos para C e D que por sua vez podem pagar para A B e C. Sendo que cada um destes prédios pode ser de diferentes jogadores. Alie a isso a gestão das cartas de ações, o leilão para comprar os prédios especiais, compra de conselheiros, a estratégia de alocação de peças no tabuleiro.
Jogo com dezenas de possibilidades, combinações. Extremamente estratégico.
Excelente jogo histórico sobre a segunda guerra, porém do ponto de vista político da mesma, focado nas conferências de guerra entre as 3 grandes potências aliadas.
Um dos melhores simuladores dentro do universo criado por J.R.R. Tolkien. O jogo exige horas de estudo das regras e anos para dominar todas as estratégias, mas garante partidas "epícas" (não perco a oportunidade de mexer com a Devir).
MK, Madeira, GWT para mim já são tranquilos, até o High Frontier eu consigo desenvolver sem muita parada para conferir regras, mas o Robinson Crusoe tenho que ler as regras todas as vezes antes de começar e mais vezes durante, isto faz ele não ir pra mesa com frequencia e acaba virando um círculo vicioso...
O melhor jogo de tabuleiro de todos os tempos esbanja elegância e inteligência em todo o tempo em que prende os jogadores numa épica experiência.
Primeira tentativa que conheci de se fazer um heavy game. Um Risk/War mais completo, com aspectos econômicos e bombas nucleares. A partida pode durar dias, o que mina minhas chances de reunir um grupo disposto a jogá-lo.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.