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  1. Listas
  2. Piores regras de jogos bons
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Piores regras de jogos bons

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jushirambo11/12/2017 às 08:55
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jushirambo
MD

Saudações a todos, criei essa lista como intuito de mostrar quais jogos possuem ótimas regras ou conceitos, porem tem uma regra especifica (ou até uma classe/personagem/facção/componente) que é seu calcanhar de aquiles.

2 comentário(s) Comentar

Itens (30)

1 - 7 Wonders 9

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:25
9

Foi o motivador da criação da lista, joguei e achei lindo e fascinante, porém aquelas regras pra 2 jogadores são pavorosas, ficar pilotando um pivô pra emular porcamente um 3° jogador eh anticlimático e desgastante.

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2 - Don Capollo 1

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:32
1

Essa é uma questão polemica, comprei despretensiosamente, joguei e gostei muito, porém depois de um tempo li novamente as regras e descobri que jogava errado :D, não seguia as regras para negociar as cartas que eram sacadas da pilha de negócios, na verdade fazia um bazar caótico e não tão justo (como a 25 de março,era divertido), percebi que era da forma "errada" que gostava de jogar, pra não ter de reensinar jogo aos meus colegas, acabei adotando isso como uma variante não oficial para o jogo...........E ainda em tempo, acho os favores pouco uteis, difícil alguém se expor cedendo um favor por causa de um azeite :P

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3 - Zombicide 5

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:38
5

Bom, ver esse jogo na lista automaticamente lembra das regras de prioridade de tiro, acho elas bem medianas até, como foram desenvolvidas parece um mero remendo para o problema de equilíbrio que o jogo sofre (tenta jogar sem elas), porem não é o único ponto a desejar desse beat'n up de zumbis axo que não existe nada mais cretino que os zumbivors, morrer e voltar como um zumbi bonzinho e muito mais poderoso que a forma humana parece a solução pra qualquer apocalipse zumbi. Também acho os dogz poderosos demais, porem esse não é o ponto aqui. Adoro o jogo, porem o tempo fez dele uma colcha de retalhos rasa e bizarra. 

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4 - The Resistance 0

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:44
0

Nesse caso não tenho problema com o jogo e também não acredito que a regra seja ruim, porem devia ter uma maneira mais pratica que aquela sessão espirita no inicio do jogo para sortear os papeis, por isso prefiro Nosferatu8-)

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5 - Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas 0

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:48
0

MelDels....como as Crossroads são chatas (aliais a historia delas eh muito boa porem USAR elas é um calvário) jogar sem não é opção, pois o jogo fica insipido e fácil, acho que eles deveriam aprender um pouco com Eldritch Horror e fazer algo mais sucinto não aquele calhamaço de texto, parece um artigo de jornal 

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6 - Krosmaster Arena 1

Ir para o jogo jushirambo 11 Dec 17, 08:55
1

Joguinho kawaii, Final Fantasy Tactics da vida real, infelizmente sem a GUI do videogame ele é um jogo enrolado demais, cansa no 3° turno pra min, mas a regra que eu não gosto do jogo é justamente a principal que no caso é ataque/defesa (publiquei até uma variante no fórum do jogo) acho muito demorado 2 jogadas por ataque (multiplicando isso por 4 personagens em media da bastante coisa em um turno), se o jogo fosse mais agil certamente eu teria como um jogão, do jeito que esta ele é apenas "Ok" (e bonitinho)

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7 - Brass 6

Ir para o jogo Victor 11 Dec 17, 11:35
6

Birkenhead e sua conexao.

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8 - Battlestar Galactica: The Board Game 2

Ir para o jogo Victor 11 Dec 17, 11:36
2

Regra de simpatizante de Cylon

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9 - Kingsburg 3

Ir para o jogo Victor 11 Dec 17, 11:37
3

A ajuda do Rei ser por dado. Felizmente a expansao corrige isso.

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10 - Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada 2

Ir para o jogo butilheiro 11 Dec 17, 13:23
2

O jogo inteiro.

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11 - Puerto Rico 1

Ir para o jogo butilheiro 11 Dec 17, 13:26
1

A ordem de jogadores acho extremamente quebrada (e já falei sobre isso aqui em outro tópico: https://www.ludopedia.com.br/topico/5376/criando-um-jogo-02-a-dinamica-do-primeiro-jogador - caraca, já fazem quase 2 anos isso).

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12 - Bohnanza: Por um Punhado de Feijões! 1

Ir para o jogo pablogbo 11 Dec 17, 16:05
1

Muita gente acha genial.
O próprio Uwe Rosenberg deve achar genial, pq no manual aparece como " A Regra Mais Importante do Jogo", mas eu particularmente acho um saco não poder alterar a ordem das cartas na minha mão.

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13 - Lorenzo il Magnifico 0

Ir para o jogo Filipe Oliveira 11 Dec 17, 16:15
0

A regra que veda a utilização de recursos obtidos com a ativação de cartas em outras cartas no mesmo turno é um pouco frustrante, pois poderia gerar combos sensacionais! Talvez seja justamente para que o jogo não saia do controle e fique equilibrado, mas não gosto desse tipo de regra (também presente em alguns outros jogos).

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14 - Dungeon Petz 1

Ir para o jogo Filipe Oliveira 11 Dec 17, 16:18
1

Uma regra bastante aleatória (acho que o manual até brinca com isso, se não me engano) é aquela que determina que seja acrescentado um pedaço de carne para cada animal de idade três que for excluído do mercado (no segundo nível), durante a fase de preparação.

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15 - Mare Nostrum: Empires 2

Ir para o jogo Guilherme Carva 11 Dec 17, 16:21
2

Uma das condições de vitória é a compra das pirâmides. O jogo é ótimo e das três condições de vitória essa é a única sem sentido. Controlar os três tracks de soberania e comprar 5 (se eu não me engano) maravilha e/ou herói tudo bem. Mas achei sem sentido comprar as pirâmides e acabar repentinamente o jogo.

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16 - Mansions of Madness (2ª Edição) 5

Ir para o jogo akiramato 11 Dec 17, 16:30
5

a regra de jogar teste de agilidade para apagar fogo ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , piada né , se vc não tiver um extintor apaga com o pensamento ?

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17 - Terra Mystica 7

Ir para o jogo Mestre Guerra 12 Dec 17, 09:14
7

A regra original que estabelece o primeiro jogador de cada rodada sendo o primeiro a passar a vez (com aquele marcador laranja horrível), e os demais seguindo o sentido da mesa, é totalmente incoerente com a qualidade e equilíbrio do jogo como um todo. O tabuleiro de determinar a ordem da vez da expansão se torna obrigatório. Se não tem a expansão, imprima do arquivo da Ludopedia.

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18 - Trajan 1

Ir para o jogo Diego Ni 12 Dec 17, 17:29
1

Acho muito ruim ser pego de surpresa com as demandas do povo de fé, pão ou circo. Pra um jogo tão cultuado elos eurogamers, acho muito estranho ficar à mercê da sorte, ou de ter que se preparar pra qualquer opção possível. Imagino que faria mais sentido se a demanda aparecesse antes do início da rodada e tivesse que ser cumprida ao final.

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19 - Quarriors! 1

Ir para o jogo HU3Brutus 12 Dec 17, 23:37
1

Acho a regra de ataque obrigatório muito estranha... Qualquer jogador de magic de cara já decide que é melhor escolher quando ataca.
O Marvel dice masters corrige isso completamente, mas não consigo imaginar como adaptar essa regra pros 4 jogadores do Quarriors.

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20 - Eldritch Horror 0

Ir para o jogo prilogon 14 Dec 17, 10:56
0

Acho meio sem sentido não poder utilizar 2 itens para o mesmo atributo (2 armas por exemplo)... No arkham horror as armas, feitiços etc indicam se usam as duas mãos ou uma só, por exemplo o rifle é de 2 mãos, então não da pra usar com outra coisa, mas uma pistolinha, da pra usar tranquilamente com outra. Com o aliado então, fica mais sem sentido ainda

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21 - Stone Age 5

Ir para o jogo Alexandre Matte 14 Dec 17, 14:27
5

Como ninguém comentou a regra da alimentação, ou de não alimentar, perder 10 pontos, independente da quantidade de pessoas?

Eu particularmente adotei a seguinte ideia aqui: Não comeu, morre. Se só pode alimentar 7 e tem 10, morreram 3. Fim!

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22 - Dominant Species 0

Ir para o jogo norDicoBR 14 Dec 17, 18:37
0

O jogo fica muito mais demorado com aquela contagem de dominância tile por tile, ao final de cada turno. Com a área de jogo crescente, os últimos turnos são penosos e é muito fácil se perder nas contas.

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23 - Mage Knight Board Game 0

Ir para o jogo kentkome 18 Dec 17, 23:15
0

Acho que o maior problema dele (além das regras do manual serem bastante confusas) é a regra da defesa. Ele poderia ter criado o esquema de defesa de uma maneira mais fácil de explicar. Isso faz com que o tempo para vc calcular o que vai fazer fica absurdamente demorado e jogar com 3 ou mais pessoas é praticamente mofar quase 10 minutos por turno.

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24 - King of Tokyo 0

Ir para o jogo kentkome 18 Dec 17, 23:25
0

Regra de eliminação. Se for uma mesa grande, quem morreu acaba mofando. Aqui em casa, quando um morre os pontos são contados. Se alguém tem mais pontos do que todos é o vencedor. Somente se não é que o jogo continua.

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25 - Takenoko 0

Ir para o jogo kentkome 18 Dec 17, 23:27
0

Na verdade aqui é pra deixar o jogo mais estratégico. As missões ficam abertas na mesa de cada um. Ao completar uma missão ela imediatamente fica virada. com isso vc pode ver como sabotar mais o jogo do outro.

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