O manual é enrolado, o jogo é cheio de regrinhas, mas a mecânica de vassalagem é sensacional. Detalhando:
- O cavaleiro 1 da familia do jogador A tem uma terra, que confere 4 pontos de vitória.
- A familia do jogador B obriga este cavaleiro 1 do jogador A a ser seu vassalo, então a terra dele passa a ser também do jogador B, que ganha 4 pontos de vitória.
- O jogador 3 planeja atacar e tomar a terra do cavaleiro 1 do jogador A, e se fizer isso, roubará a peça, ganhará 4 pontos enquanto o jogador A e o jogador B perdem 4 pontos, uma vez que o cavaleiro e o seu suserano perderam aquela terra. Isto é feito via blind bid onde o suserano também pode participar para ajudar o vassalo.
- Para evitar isto, um dos outros jogadores podem procurar a proteção do arcebispo, pois a Igreja impede a conquista de terras.
- Outra alternativa é que a família do jogador A ou a família do jogador B forcem antes a vassalagem em cima do cavaleiro do jogador C que planeja atacar. Um vassalo nunca pode atacar as terras de seu suserano, mesmo que estas pertençam a ele indiretamente, isto é, por serem terras de outro vassalo.
- Cada jogador controla uma família de até 4 cavaleiros. Na relação feudal do jogo, o suserano sempre é a família de um jogador, enquanto um vassalo é sempre um cavaleiro específico. Então o jogador A pode ter o cavaleiro 1 sem suserano, o cavaleiro 2 como vassalo do jogador B e o cavaleiro 3 vassalo do jogador C. Isto cria uma malha de relacionamento onde dentro da mesma família é possível que um cavaleiro específico não pode atacar ou avassalar o cavaleiro da família de outro jogador, enquanto outro cavaleiro não tem impedimento quanto a isso e pode fazer esta manobra ("não tenho influência sobre as ações de meu primo", disse o vassalo)
- Já falei que esse jogo comporta até 5 jogadores?