Ontem joguei duas partidas com o @Rhedrun, dessa vez utilizando todas as variantes, exceto draft. O jogo com o baralho das cartas corporativas fica ainda melhor! Como você precisa montar sua economia (pois nessa variante seus atributos começam do zero, e não de 1), o jogo se alonga um pouco mais (média de 3 gerações adicionais). Em compensação, as cartas corporativas adicionam ainda mais à estratégia no jogo. Em adição, a produção final de recursos fica mais impressionante. Não penso mais em jogar TM sem essa variante.
O Rhedrun ganhou as duas partidas. A primeira por uma pequena diferença (devido a uma milestone que pegou antes de mim) e a segunda por uma margem grande (15 pontos), pois ele jogou com uma corporação que facilitava o crescimento de áreas verdes e eu propositalmente não quis investir nessa área para testar o impacto da estratégia verde, sendo provado que ela É muito forte. O fato de eu não ter conseguido tirar nenhuma carta de asteróide para atingir as plantas do Rhedrun contribuiu também, o que me leva a crer que com mais jogadores essa corporação fica menos poderosa (mais gente competindo por área verde e com chance de jogar cartas de asteróide).
Nota ajustada do Terraforming Mars: 8.5