Lupino,
Joguei muitas vezes com quantitativos diferentes de pessoas e entendo que as máquinas são muito fortes na mesa, mas possuem poucas maneiras de pontuar. E, como a partida compreende um total de 15 ações, é preciso ser bastante calculista e observar que:
a) As máquinas têm a tendência de eliminar as unidades adversárias antes do combate, para avançar e conquistar o controle de áreas sem resistência. Ocorre que esta jogada, apesar de divertida, não gera pontuação;
b) O ideal é reduzir o quantitativo de unidades inimigas antes do combate acontecer, sem impedir o combate de acontecer, de modo a permitir o aumento de cristais da área por força da ocorrência de combate e de modo a ganhar pontos pelas mortes, capturas e vitória em combate;
c) É preciso guardar um "enable scoring" para a hora certa. Que hora seria esta? Lá pela terceira ou quarta rodada de ações, quando as máquinas já ganharam combates, avançaram e mantém controle de áreas com maior quantitativo de cristais.
Abs.,
AntiHerói