Fantasy Flight Games anuncia uma parceria com a editora
Modiphius Entertainment e
Cabinet Entertainment para publicar e distribuir o reboot emocionante e cheio de ação do clássico dos anos 90 de tecno-fantasia de miniaturas,
Mutant Chronicles: Siege of the Citadel (agora nomeado simplesmente como
Siege of the Citadel)! Este acordo de publicação começará com a conclusão do Kickstarter, uma vez que todas as promessas foram cumpridas e o produto será lançado para o varejo.
Olá Alakhai, você tem visitantes!
Ambientado no universo pós-apocalíptico de um futuro no espaço, a série Mutant Chronicles possui filmes, jogos de RPG, jogos de cartas, romances, quadrinhos e jogos de tabuleiro enquanto vê a Terra como a conhecemos drenada dos recursos e abandonada por aqueles corpos planetários mais próximos a nós: Vênus, Marte, Mercúrio, Lua e o cinturão de asteroides. Eventualmente, estes refugiados expansionistas despertaram um mal não natural, desencadeando sua influência demoníaca sobre os remanescentes da humanidade.
Siege of the Citadel tem lugar durante uma dessas grandes guerras, quando o cardeal Durand e os DoomTroopers uniram as cinco grandes megacorporações sob uma única bandeira. Reunindo o maior exército da humanidade jamais visto, estas almas corajosas sitiam a aterrorizante Cidadela de Alakhai em um esforço para libertar Venus.
No jogo, cada jogador assumirá o papel de uma dessas empresas, e enviará sua dupla de DoomTroopers para a Cidadela em uma das dez missões. Lutando pelo cenário, concluindo os objetivos, e garantindo as necessidades de suas missões secundárias, o DoomTrooper de cada jogador que for bem sucedido ganhará pontos de promoção, potencialmente ganhando posição ou comprando armamentos novos e devastadores. Em uma tomada verdadeiramente única na jogabilidade semi-cooperativa, o jogador que controla as forças da Legião Negra gira entre cada missão, permitindo que o jogador ainda ganhe pontos de promoção para os seus DoomTroopers enquanto frustra os planos dos outros jogadores.
O jogo também apoiará jogos solos e totalmente cooperativos.
Design dedicado
Este reboot foi projetado pelo designer do jogo original, Richard Borg (
Memoir ‘44,
BattleLore), em conjunto com os designers Eric M. Lang (
Chaos in the Old World,
Warhammer 40,000: Conquest), Kevin Wilson (
Arkham Horror,
Android) e Jay Little (
Star Wars: X-Wing Miniatures Game,
Blood Bowl: Team Manager - The Card Game). A versão de varejo vai incluir quarenta e cinco miniaturas de PVC esculpidas em 32mm pré-montadas, oito seções de tabuleiro ilustrados pelo talentoso artista Henning Ludvigsen (
Star Wars: Imperial Assault,
Mansions of Madness), um baralho de oitenta e quatro cartas de jogo, uma cidadela tri-dimensional, e muito, muito mais.
A versão original de
Siege of the Citadel foi um dos primeiros jogos a oferecer o desenvolvimento de personagem entre as partidas, e foi pioneiro na rotação do jogador Dark Legion. A FFG irá incluí-lo em breve na linha de jogos narrativos que destacam a envolvente jogabilidade assimétrica e o desenvolvimento de personagem.
Fonte: FFG