Olha eu discordo e concordo com muita coisa que tem aqui mas vamos lá:
- Professor disse: Só assim mesmo para admitir que no meio da partida os jogadores evoluem de nível fazem download de novos poderes "ala matrix". - Em RPG é a mesma coisa, passar de level em uma Dungeon é um tanto bizarro não? É a mesma coisa, e mesmo que você fale que seu grupo, passa de level na cidade, da mesma forma faria o mesmo sentido: Acabamos a aventura, na próxima todo mundo com level alto?
- Zombicide é um Beat 'em up ele não tem história, tem um conceito. Isso mostra o quanto ele é vago em sua imersão. Não importa se você passa ou morre, ele não tem aventuras, tem um punhado de missões que são amarrado com cola aradilte e pronto. Para analisar o que digo, baixem o livro de campanha do Descent e comparem com o Zombicide.
Resumindo essa parte: Descent = História que vai narrando os acontecimentos em Aventuras que tem um climax e Zombicide = Conceito que não se desenvolve e não dá continuidade.
Concordo com o Professor, em que ele falta alguns elementos: Já deu uma olhada no Zpocalypse? Ou Dead Winter? Talvez ele seja o que esteja procurando.
Quantos aos personagens do Zombicide, bem existe uma tese: "Nem sempre possuir Habilidades diferentes, significa ter personagens diferentes" Já falei isso e falo novamente: Zombicide só é famoso por causa de seus personagens promos e porque saiu aqui. Porque se não fosse isso, ele seria um jogo bem mais ou menos.
Apesar de tudo, GOSTO do zombicide e se sair um zilhão de caixas eu compro, mas ainda prefiro jogar: LNOE, Zpocalypse ou o Dead of Winter. Antes de jogar ele.