Muito interessante difes.
A ideia é bem prática sim, mas precisaria de bastante teste e rebalanceamento.
O fator sorte em geral é controlado pelo fato de que você pode acessar todas as cartas com os espelhos, e um jogador nunca consegue jogar uma personagem e revela-lá antes que você tenha oportunidade de fazer isso primeiro.
Claro, ainda sim existem mãos com maior ou menor chance de vitória, mas esse efeito de "tentar fazer oque for possível" com a mão que você recebeu é um dos objetivos de design do Contária, apesar de sabermos claramente que não é o mais interessante para todos os jogadores, entra um pouco de gosto nesse caso.
Mas achei bastante interessante a carta neutra e o contador, e a carta ir e voltar com o uso dos espelhos.
Se o jogo der certo, e o pessoal quiser uma expansão certamente vamos trabalhar com essas ideias e mais algumas outras sugestões que recebemos.
Nós não queremos adicionar mais coisas ao jogo agora, por que ele já tem uma curva de aprendizado alta nas primeiras partidas, e tornar o jogo ainda mais denso seria um exagero no momento. Mas em uma expansão, que a pessoa só vai adicionar após já conhecer o jogo base, esse problema desapareceria.
Espero que entenda a minha posição. =D
Mas vamos trabalhar para aprimorar os nossos jogos sempre que possível, e já adianto eu fiquei muito feliz e muito grato por suas criticas e sugestões. Tenha certeza que iremos testar e quebrar a cabeça aqui para melhorar nossos projetos, e sempre vamos levar em grande consideração a opinião dos jogadores.
Qualquer coisa podemos conversar por MP sim, fico feliz em poder trocar ideias.