Você tem toda razão quando a gente fala da proibitividade que é nossa legislação tributária com relação a qualquer coisa que se produza ou comercialize no Brasil. A RIOT BRASIL se pronunciou oficialmente dizendo que a principio o jogo não estaria disponível em outras regiões que não fossem a NA. Eles disseram que estavam estudando tentar viabilizar o jogo aqui uma vez que as tributações encareceriam demais o jogo. A RIOT não prometeu mas deu esperanças de que esse jogo pode vir sim para nosso país.
xeaglenec::professor:::O Cenário Brasileiro de LOL ainda não está altura das melhores regiões do mundo. Então não é de se estranhar que a RIOT se negue a mover esforços em trazer o jogo pro Brasil em um primeiro momento.
Porém... Depois que o jogo fizer sucesso lá fora e se o nosso cenário ganhar mais destaque: em outras palavras se a INTZ fizer bonito no Mundial, as chances da RIOT trazer o jogo serão maiores.
O primeiro jogo da INTZ não me convenceu não. É meio comum os favoritos perderem para os azarões nessa fase do mundial. As partidas são disputadas md1 e nesse formato não da pra se ter uma ideia de quem é melhor. Vence quem for melhor naquele jogo...
vender o jogo aqui não tem nada a ver com o desempenho de uma penca de adolescentes num campeonato.
o principal motivo mesmo é que o brasil é um dos piores países do mundo pra vender algo. não há incentivo pra vender nada aqui, investir aqui, importar... muito pelo contrário, aqui há um incentivo para não produzir nada. visto a quantidade intermináveis de leis e taxas idiotas que só servem pra ferrar o povo.
por isso que o brasil não existe no mercado internacional, representando menos de 1% do comércio internacional.
Eu não estou falando de uma penca de adolescentes num campeonato qualquer. Estou falando de profissionais de muitas áreas envolvidos no maior campeonato de e-sport do mundo. O desempenho da equipe brasileira é muito importante sim. Pois eles são "a nata da nata" de uma comunidade de milhões de pessoas que jogam League of Legends.Só o fato de nossa região ser representda em um campeonato com as melhores equipes do mundo, traz visibilidade para o servidor brasileiro.
No cenário de LoL somos uma região bastante importante. E a RIOT é uma empresa que aposta bastante nos jogadores daqui. Isso por que ela sabe do potencial lucrativo que seu jogo tem por aqui.
Diferente de empresas que se restringem apenas ao seu mundinho, tipo as muitas que conhecemos dos boardgames. A RIOT sabe como expandir suas fronteiras e ganhar a enxurrada de grana que ela fatura todos os dias com um jogo 100% gratuito. E isso sem vender nenhuma propaganda.
Então o desempenho dos jogadores brasileiros de League of Legend contam sim como medido de importância do nosso cenário quando a RIOT resolver lançar um produto ou não em nossas Terras. Sem querer ser esnobe meu equipamento para jogar LoL tem muito mais valor financeiro do que coleção de muita gente aqui na comunidade. E eu não sou o único que conheço que paga cerca de 800 pila em um mouse só para jogar LoL.