dayvissonsouza::Wamucy::Sinceramente pra mim é o tipo de jogo que cai exponencialmente a graça.
Na primeira partida tudo é novidade, bom fator de diversão.
Na segunda você já conhece a dinâmica e percebe que não tem um jogo ali.
Na terceira a repetição das músicas já incomodam e a graça só volta um pouco caso jogue com uma turma diferente.
Na quarta...que quarta?
Mas Dixit não é assim? Um pouco, depende. Ele te da margem pra criar em cima das cartas e geram discussões do tipo porque pensou nisso ou aquilo. Em Hitster vocês vão só dizer ok essa música é aqui ou ali e os mais animadinhos vão cantarolar kk.
E ai que vem as expansões. Logo seu party game vai virar um joguinho mediano de 400, 500 reais ou até onde você insistir e comprar as inúmeras expansões que vão criar pra ele, afinal ele vai precisar.
(Na MINHA opinião EU iria me cansar dele antes mesmo de esgotar as cartas).
Se você não gosta desse tipo de jogo, party game etc, então eu não entendo nem o motivo de estar discutindo sobre algo nesse sentido. Não estou sendo ignorante com você nem nada do tipo, é que eu, por exemplo, sendo alguém que não gosto de jogos com peso acima de 3.5 BGG, nunca estarei na página desse tipo de novo comentando sobre. Posto que é algo que eu não gosto.
Mas vamos supor que você esteja aberto a experimentar esse tipo de jogo...
A diversão está sempre lá, nas músicas novas que aparecem, e com as pessoas novas que você joga. Eu jogo a variante da linha do tempo compartilhada, fiz um post aqui HITSTER 2.0.... Em tentar adivinhar principalmente nome do artista e nome da música (na variante recomendada). Uso 15 cartas por jogo, e até agora não cheguei nem na metade delas. Então jogarei umas 20 partidas pelo menos antes de ter que repetir carta.
20 partidas.. sem repetir carta... repetindo então, pra enjoar, acho que pelo menos o dobro disso... Ainda mais se for com pessoas diferentes... Um ingresso de cinema hoje em dia pra 2 horinhas pode custar quase metade do preço desse jogo, então para mim a questão da rejogabilidade dele está muito tranquila.
Eu gosto de party game sim e tenho vários inclusive. O que disse sobre "esse tipo de jogo" não me refiro a categoria Party mas o modo como o jogo foi elaborado.
Pra mim rejogabilidade não é só variabilidade de cartas, setup e tal mas também experiências diferentes com o mesmo jogo ou caminhos estratégicos diferentes. Acho que nesse sentido ele me apresenta uma rejogabilidade baixa apesar de ter muitas cartas. Na minha avaliação com algumas partidas você já viu tudo o que o jogo tem a oferecer e músicas diferentes não sustentam o jogo para mais partidas.
Claro que isso é meu modo de ver o jogo, você pode ter o seu e tudo certo kk.