Então, sobre os decks impressos errados, ai é uma questão de quem foi o erro da gráfica ou da editora, quem errou geralmente que paga.
O principal motivo é uma questão de retorno financeiro, um LCG compete diretamente com CCG's e nesse mercado você tem muitos jogos competindo com você. Mesmo este sendo um jogo cooperativo não deixa de ser um jogo de "estilo de vida", quer dizer você não compra a caixa básica, você acaba comprando tudo e aparentemente o retorno não foi grande, não caiu nas graças de um grande publico. Os outros motivos de não ter dado retorno talvez seja por este ser um dos primeiros cooperativos lançados aqui, tamanho do mercado brasileiro, a Galápagos era uma empresa menor também. Faltou mais suporte também, na época que ele foi lançado não tinha tantas lojas do hobby quanto hoje, na minha cidade abriu duas lojas de 1 ano pra cá e se você pegarem a maioria das lojas em outras cidades uma boa parte tem menos de 5 anos e esse é o tipo de jogo que precisa deste suporte das lojas.
Tem outro problema também, esse jogo é complicado de traduzir e eles produzem conteúdo constantemente, quer dizer no final você tem que colocar uma equipe trabalhando horas para traduzir, corrigir erros e todo um trabalho de produção constante. No final tudo se resume a um retorno financeiro, valorização das horas trabalhadas e nisso eles acabaram colocando seus recurso em produtos mais rentáveis, X-Wing, por exemplo.
Eu especulo que um dia eles devem voltar com esse jogo, quando o mercado for maior e quando eles poderem dar o suporte que este jogo precisa.