Seção Anterior: 23.0 REGRAS DA EXPANSÃO
Seção Atual: EXEMPLO DE ARTILHARIA
Próxima Seção: EXEMPLO DE PONTE
_______________________________________
EXEMPLO DE ARTILHARIA

É o turno dos Aliados, e estão atacando a unidade alemã A (III/5/3FJ) com todas as 4 unidades adjacentes (setas brancas). A Divisão HQ e as Corporações HQ estão ofertadas e circuladas de vermelho para este exemplo. A unidade alemã B é adjacente a um dos atacantes e tem uma ZOC sobre ele, obrigando-o a uma Ataque Obrigatório (12.3). Os Aliados atiram com a Artilharia 143/49 sozinha (13.0) para satisfazer esta necessidade, e dessa forma, não precisa atacar por terra. Para o ataque A, os Aliados acionam Artilharia 69/49, além das 25ª e 84ª Corporação de Artilharia (ao lado IC HQ). Estas unidades estão fora do alcance da 49ª HQ, mas a I Corporação HQ alcança a 49º para abastecimento. Todas as unidades de artilharia possuem um alcance de no máximo 3 unidades (incluindo Tanque 3COLY).
Agora é a vez da Alemanha, e eles movem 2 unidades da Divisão 3FJ adjacente à 49ª Divisão de Engenharia, em C. Um corte da sua divisão e deixando-a fora de oferta. No entanto, como a 44RTR está dentro de três hexágonos do Batalhão de Engenharia do corte, é anexado a 49ª Divisão, permitindo Suporte da Artilharia Defensiva (12.5.4). Três unidades de Artilharia Aliadas foram utilizados durante a sua fase de ataque, mas os jogadores Aliados podem selecionar as restantes 107/2ª para adicionar 4 Pontos de Força em Defesa do Batalhão de Engenharia.
Nota: Normalmente, a 4ª Brigada Blindada poderia ser empilhada/anexada a 49ª Infantaria, além dos 3 empilhamentos/ anexos regulares. Para os fins deste exemplo, no entanto, eles são tratados como se fossem outras corporações ativas.