Magic: The Gathering lançou uma variedade em rápida expansão de coleções baseadas em franquias populares, mas seu crossover com Final Fantasy provou ser um sucesso especialmente massivo. Isso, é claro, significa que mais está a caminho, com um lançamento de fim de ano liderado pelo crossover definitivo: um deck de Commander com uma cópia do Final Fantasy 7 original incluída.
"Não é segredo que #MTGxFINALFANTASY foi um verdadeiro titã de uma coleção de Magic que os jogadores amaram", disse a Wizards of the Coast em um post no Bluesky. "Vocês mergulharam de cabeça nas cartas, nos personagens, no ambiente de Limitado, nos decks de Commander e muito mais!"
Com isso em mente, MTG Final Fantasy está prestes a se expandir ainda mais em 5 de dezembro com o que a Wizards of the Coast está chamando de Lançamento de Fim de Ano. Anunciado ao lado das coleções de O Hobbit, Star Trek e Marvel Super Heroes, as novas cartas de Final Fantasy são lideradas por uma série de caixas de cena, cada uma trazendo um conjunto de cartas com artes conectadas que se combinam para exibir uma cena completa. As quatro caixas vão cobrir cenas de Final Fantasy 1, 8, 9 e 15.

Há também o pacote Chocobo, que incluirá 10 play boosters e um monte de cartas bônus, incluindo uma Birds of Paradise promocional com Paradise Chocobo, um pacote temático de terrenos com 10 renderizados com tratamento Chocobo Track Foil, e um par de cartas bônus retiradas da coleção principal com arte exclusiva.
Minha parte favorita, no entanto, é a nova versão do deck de Commander Limit Break. Ele é o mesmo da versão anterior de Limit Break, exceto pela inclusão de uma nova variante de Cloud, Mercenário de Midgar, com uma arte variante baseada na usada na caixa original da versão norte-americana de Final Fantasy 7. Segundo a Wizards, também inclui "o lançamento original de PC" de FF7.
Agora, vou supor que eles não querem dizer realmente o lançamento original de PC – duvido que estejam colocando um monte de CDs dentro disso, e a caixa do deck mostra "código para download" na frente – mas ainda assim fico encantado em ver o jogo incluído para uma viagem nostálgica perfeita. Jogar MTG sob o brilho de uma televisão com o rosto quadradão de Cloud olhando para baixo é o tipo de retorno aos anos 90 que eu consigo apoiar.
Fonte:
https://www.gamesradar.com/tabletop-gaming/magic-the-gathering-publisher-says-its-no-secret-the-final-fantasy-crossover-sold-like-mad-so-heres-the-next-logical-step-a-commander-deck-with-a-copy-of-the-og-final-fantasy-7-inside