Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Cores com Dicas
  4. Cores que não batem e o ensurdecedor silêncio da Grok -

Cores que não batem e o ensurdecedor silêncio da Grok -

Cores com Dicas
  • bolivisouza
    27 mensagens MD
    avatar
    bolivisouza02/10/25 18:26
    bolivisouza » 02/10/25 18:26

    lucasandrade4::No mais... (não que eu acredite muito em assinalar o óbvio para pessoas que, em sua maioria, ja desenvolveram síndrome de Estocolmo em relação as editoras nacionais)

    .
    .
    .

    - Não é responsabilidade do consumidor fazer pesquisas extensas sobre versões anteriores do produto. 


    -É obrigação de quem comercializa entregar o produto em perfeito estado, independente de versões anteriores comercializadas por terceiros.


    - É direito do consumidor comprar um produto no momento do lançamento e recebê-lo em perfeitas condições.


    - A devolução do produto e estorno financeiro não deslegitima, de nenhuma maneira, a insatisfação do consumidor em relação ao tempo e energia gastos na aquisição e devolução do produto.

    .
    .
    .

    Quem reproduz esse discurso de "comprar no lançamento é se arriscar", "a versão internacional tá assim tbm", "qualquer coisa é só devolver", "vão ter erro sempre, tem que conviver"... É a mente conformada, o espiríto derrotado. Vai aceitar qualquer porcaria lançada. E enquanto forem maioria, as editoras não tem nenhum incentivo para investir num maior padrão de qualidade, basta continuar editando de modo semi-amador as porcarias pros zumbis que não se indignam com nada e justificam tudo consumirem.


    Da até vontade de chorar por ver alguém dizendo o óbvio aqui!
    Obrigado pelo comentário,  nobre amigo

    1
  • Rhapsody
    1793 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody02/10/25 20:34
    Rhapsody » 02/10/25 20:34

    Dito isto, devolve o jogo e vida que segue.

    2
  • DuqueXenofontes
    414 mensagens MD
    avatar
    DuqueXenofontes02/10/25 20:40
    DuqueXenofontes » 02/10/25 20:40

    isauraluiza::Então, infelizmente não é culpa da Grok, isso é um problema até da versão internacional.

    Parece que andaram repetindo tanto que isso é problema internacional generalizado que a galera aqui já tomou como uma verdade absoluta e sai repetindo.
    Eu encontrei dois míseros tópicos no BGG com meia dúzia de comentários falando sobre esse problema. E nos dois, o próprio autor do jogo pede para a pessoa solicitar uma reposição. Nem o autor do jogo deslegitimou a reclamação.
    Ou seja, tudo indica que lá fora foi um problema pontual.
    A Grok pode não ter culpa pela impressão, mas tem responsabilidade em resolver o problema.
    Vamos aceitar o problema porque é internacional, mas não vamos exigir a mesma solução que foi dada lá fora?

    8
  • Wamucy
    309 mensagens MD
    avatar
    Wamucy02/10/25 20:40
    Wamucy » 02/10/25 20:40

    Thokmay::
    bolivisouza::Sim, já existe tópico sobre o problema, mas aqui estou para questionar o aburdo silencio da editora  GROK GAMES após meses de lançamento de um jogo que não deveria ter sido lançado e que enganou e frustou centenas de consumidores.

    Pra quem não sabe, a GROK lançou um jogo aqui no BR entitutlado Cores com Dicas. A dinamica do jogo é simples, o jogador da vez pega uma carta que mostra 4 cores. O jogador então escolhe uma das 4 e da uma dica que faça referencia a essa cor, por exemplo, MARACUJÁ. Os demais jogadores irão colocar seus marcadores em um tabuleiro que - em tese - contém todas as cores de todas as cartas, na cor que eles considerem ser a mais proxima da dica passada, pontua mais quem chega mais perto da cor da carta do jogador da vez. E é basicamente isso!

    Qual o problema? O problema é que simplesmente as cores das cartas não correspondem com as cores do tabuleiro!!!!!

    Tentando exemplificar:

    O jogador da vez escolhe esta cor pra dar uma dica ■ Ele então escolhe a dica "Vinho". Essa cor possui a seguinte coordenada no tabuleiro "C9"
    Ao fim da rodada ninguem chega perto da cor que ele indicou e ele não pontua. Ao procurar a coordenada no tabuleiro, ele se da conta que a cor "C9" no tabuleiro é esta: ■ que REALMENTE não parece vinho!!

    Ou seja, O JOGO PERDE COMPLETAMENTE O SENTIDO!

    Mas aí vem os passadores de pano, os defensores de editora, os carentes de atenção que vão nos tópicos só pra ser do contra e falam:

    "Ain, mas é só se guiar pelo tabuleiro".
    Ok, então a Grok vai me reembolsar o valor das cartas? Pq o jogo de R$200, preço de muito jogo TOP,  é basicamente o tabuleiro e 3kg de cartas, que nesse caso não servem pra nada!! 

    "Ain, mas nos EUA tb é assim"
    Ah, beleza! Agora sim o problema ta resolvido. Quando for jogar com a galera e todo mundo ver que o jogo não faz sentido, vou explicar que "o importado tb é assim" e pronto, a diversão volta instantaneamente!

    "Ain, é só seguir o baile que é sucesso"
    Massa! Vai lá no mcdonalds, pede um bigmac. Quando te entregarem um um gardanapo com ketchup, usa essa sua mesma logica ai.

    "Aiiiinnn, mas não tem como imprimir exatamente a mesma cor"
    ENTÃO NÃO LANÇA A $#@% DE UM JOGO BASEADO EM DICAS DE CORES!!!

    Enfim, este tópico nem é pra falar do problema em si, mas sim da postura da GROK em relação a isso.

    Se vc comprou e ta de boa, se vc não se importa de ter comprado uma TV que só sai som e acha que ta tudo bem pq "da pra escutar o som e imaginar o que esta acontendo", parabens, proximo nobel da paz.

    Mas a grande MAIORIA dos que compraram se sentiram ENGANADOS e PREJUDICADOS pela GROK! Basta ver o Reclame Aqui deles, pelos menos as ultima 20 reclamações lá é EXATAMENTE sobre isso.

    E qual a resposta da Grok? Na maior parte das vezes, NADA, simplesmente fingem que nada esta acontecendo. E quando respondem, usam as mesmas desculpinhas superfulas, infantis e esfarrapads listadas aqui.

    Sinceramente, isso é uma postura de uma empresa em falência. Preferem deixar centenas de cliente na frustação do que oferecer uma solução.

    É mais importante pra GROK manter os ganhos financeiros conquistados com base em estelionato do que reparar as pessoas que há anos consomen seus produtos.

    O esperado era que, NO MÍNIMO, o sr Rafael Alburquerque vinhesse a publico para pedir desculpas por tudo, mas NEM ISSO.

    A Grok é, sem dúvidas, a MAIOR DECEPÇÃO dos ultimos anós no universo dos Boardgames.





    Quer a verdade?
    Ninguém liga pra você ou para o seu jogo com defeito.

    Vamos parar com essa falsidade de que somos uma comunidade querendo o melhor para o hobby. Nós não somos. Você não é, eu não sou, e os demais também não.

    O importante é conseguir comprar os jogos que me interessarem, pelo menor preço possível, enquanto dou risada de quem comprou o jogo que tinha interesse, mas se deu mal por conta dos erros cometidos pelas editoras.

    A indignação das pessoas com a editora X ou Y vai até o momento em que elas lançam um jogo que você quer. A partir disso, o passado é completamente apagado da sua memória e você vai voltar a incentivar a permanência dessa empresa no mercado comprando seus jogos.

    O lado individual do hobby é muito mais importante do que o lado coletivo. Eu estou colocando isso em palavras, mas apenas relato o que a própria comunidade demonstra através das atitudes, diariamente.

    Não quer ser o trouxa da vez? Nunca compre jogos recém lançados. Aguarde um trouxa comprar, aguarde um trouxa reclamar dos erros, e depois decida se você realmente quer aquele jogo com todos os erros descritos aqui no fórum.
    As editoras não vão mudar, a vida real não é um conto de fadas. Mude você.

    Isso que dá as editoras ficarem lançando jogo solo, ta vendo? Estão satisfeitos?

    0
  • pablogbo
    810 mensagens MD
    avatar
    pablogbo02/10/25 20:46
    pablogbo » 02/10/25 20:46

    bolivisouza::
    pablogbo::
    bolivisouza:: 

    Amigo, de antemão já vou dizendo que concordo com a sua reclamação e acho que você tem mais é que externaliza-la mesmo.
    Imagino, dado ao histórico de todas as editoras BRs, que a única solução seria devolver o jogo e pedir estorno do pagamento. Se você tiver saco e tempo, procure o Procon. Se tiver realmente meios e tempo, junte mais gente que se sentiu lesada e tente uma ação conjunta.
    Parte significativa da galera que foi meio escrota com você aqui nesse post, parece-me, (tendo em vista outros posts de reclamação), que estaria engajada ou pelos menos tendo empatia em relação a sua demanda, caso o jogo fosse outro. A questão em alguma medida foi desvirtuada e o debate está enviesado pelo julgamento de valor que fazem a respeito do jogo Cores com Dicas.
    Não se aborreça com essa galera. Hoje o B.O. foi com você, amanhã será com eles e seus financiamentos coletivos, seus Ark Nova, seus The Witcher...



    Fala Pablo! Pois é cara. O pior é que eu tentei devolver. Mas eu comprei em loja fisica, não foi online. Loja física não tem a obrigação de realizar troca ou devolução, entende? E eu até entendo eles. Eu comprei o jogo e ele ficou fechado em casa um bom tempo. Só quando eu abri ele, tirei todos os plasticos, destaquei o "quadro", e joguei com eles algumas vezes, foi que eu percebi o tal erro. Então além deles não terem essa obrigação, o jogo já estava usado, tecnicamente falando.

    Mas é isso mesmo que vc disse ai. Quando é com os outros, é refresco! O ditado é quase esse né kkkkkkk


    Olha aí, qm disse que nao adianta reclamar aqui.
    Um amigo aí trouxe a info de que dá sim pra devolver o jogo!

    0
  • patrickbnu
    1957 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu02/10/25 22:44
    patrickbnu » 02/10/25 22:44

    juspadoni::Essa Grock....  Rapaz .. quem comprou a expansão do Ark nova - marines, que o diga, a cor do fundo da carta é diferente da original... Então vc sempre sabe se a próxima é da expansão ou do base... Tô vendo q é crônico o problema

    Abrindo um parênteses na discussão:
    Nao sei você, mas nas expansões marines que passaram comigo todas elas vieram o kit completo de cartas, ou seja, nunca mistura com o original. Será que você nao misturou por equívoco?

    2
  • makryu
    71 mensagens MD
    avatar
    makryu02/10/25 23:48
    makryu » 02/10/25 23:48

    Loucura ver gente dizendo que a editora não tem culpa. Ela deveria ter feito a pesquisa pra saber de problemas de impressão, e devolvido a carga de jogos mal impressos se necessário. Mas não, decidiu empurrar nos jogadores o jogo com erro porque o valor é "pequeno", não impede de jogar e, no fim, "não dá nada". Essas são todas decisões conscientes dos responsáveis da empresa. Deveriam responder sim e têm culpa. 

    Pior ainda reclamarem que a pessoa tá reclamando. Entraram no tópico pra quê? Se não quiserem dar pano pra manga basta não vir aqui postar, o tópico iria morrer. É absolutamente curioso e deprimente que alguém sinta necessidade de fazer um post pra reclamar de uma reclamação legítima. Tentam abafar uma queixa que poderia ajudar a alertar pessoas e amanhã ou depois poderia colaborar para que quando a empresa for lançar um jogo que eles gostam, repense a conduta e não venha com erros.

    Enfim, nunca vi uma comunidade hobbista tão passadora de pano quanto a dos board games. É patético, chega a dar vergonha de dividir o hobby com esse pessoal. 

    6
  • elprovolone
    102 mensagens MD
    avatar
    elprovolone03/10/25 02:53
    elprovolone » 03/10/25 02:53

    Se eu der um chute nas bolas da grok acerto o queixo de alguns aqui no tópico

    Só nesse fórum pro pessoal achar normal gastar tempo olhando forum gringo para ver se um jogo de 200 reais não tem defeito.

    11
  • Luis Grotti
    75 mensagens MD
    avatar
    Luis Grotti03/10/25 07:14
    Luis Grotti » 03/10/25 07:14

    makryu::Pior ainda reclamarem que a pessoa tá reclamando. Entraram no tópico pra quê?

    Entrei para me divertir. 
    O hobby não é sobre isso?

    editoras trabalhando no amadorismo
    e jogadores sem senso.
    quando se reúnem, a diversão é garantida.

     

    6
  • Dandare
    200 mensagens MD
    avatar
    Dandare03/10/25 09:34
    Dandare » 03/10/25 09:34

    bolivisouza::
    pablogbo::
    bolivisouza:: 

    Amigo, de antemão já vou dizendo que concordo com a sua reclamação e acho que você tem mais é que externaliza-la mesmo.
    Imagino, dado ao histórico de todas as editoras BRs, que a única solução seria devolver o jogo e pedir estorno do pagamento. Se você tiver saco e tempo, procure o Procon. Se tiver realmente meios e tempo, junte mais gente que se sentiu lesada e tente uma ação conjunta.
    Parte significativa da galera que foi meio escrota com você aqui nesse post, parece-me, (tendo em vista outros posts de reclamação), que estaria engajada ou pelos menos tendo empatia em relação a sua demanda, caso o jogo fosse outro. A questão em alguma medida foi desvirtuada e o debate está enviesado pelo julgamento de valor que fazem a respeito do jogo Cores com Dicas.
    Não se aborreça com essa galera. Hoje o B.O. foi com você, amanhã será com eles e seus financiamentos coletivos, seus Ark Nova, seus The Witcher...



    Fala Pablo! Pois é cara. O pior é que eu tentei devolver. Mas eu comprei em loja fisica, não foi online. Loja física não tem a obrigação de realizar troca ou devolução, entende? E eu até entendo eles. Eu comprei o jogo e ele ficou fechado em casa um bom tempo. Só quando eu abri ele, tirei todos os plasticos, destaquei o "quadro", e joguei com eles algumas vezes, foi que eu percebi o tal erro. Então além deles não terem essa obrigação, o jogo já estava usado, tecnicamente falando.

    Mas é isso mesmo que vc disse ai. Quando é com os outros, é refresco! O ditado é quase esse né kkkkkkk


    Cara, conta melhor essa história. Devolução online em 7 dias é "Direito de arrependimento", ou seja, pode devolver por qualquer motivo. Porém devolução por vício de produção é garantida. 

    Voce quer resolver o problema? Manda um e-mail para a Grok falando que quer DEVOLVER o jogo e como voce deve proceder uma vez que ele foi adquirido em loja física, ressaltando que a devolução é por vício de produção.

    Não adianta querer que as pessoas se revolvem com o seu problema e nem adianta falar que é um tema de "falta de sensibilidade" ou "defensoria das empresas". As pessoas tem  visões e padrões diferentes e alguns vão se incomodar e outros não. E devemos respeitar as visões e posições de cada pessoa.

    Não tem que ficar criando cruzada contra a editora. Se mais pessoas se incomodarem com o problema e devolverem o jogo, o recado será dado para a Grok e ela deverá pensar muito mais antes de produzir/importar/traduzir o próximo jogo e ter que lidar com um grande volume de devoluções. Se ninguem mais devolver o jogo, o recado será dado que a quantidade de pessoas que tem a mesma visão que voce com relação a este problema é pequena e nesse caso a melhor coisa é devolver o jogo e ser feliz com o proximo.

    6
Responder
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7(current)
  • 8
  • 9
  • 10
Cores com Dicas - Cores que não batem e o ensurdecedor silêncio da Grok -
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.